[ NOTA DO EDITOR ] O ProcrastiNATION agora tem uma parceria com o Vooozer, uma plataforma de áudio criada especialmente para você ouvir os nossos posts ao invés de ler, que pode ser mais uma maneira incrível de procrastinar. É só clicar no play logo abaixo para ouvir este post.

Nós aqui do ProcrastiNATION não temos sossego e se pudéssemos fundaríamos um instituto de pesquisa dedicado a encontrar novas formas de se procrastinar. Mas também gostamos de gerar conteúdo, por que procrastinar por procrastinar não tem graça, não é mesmo? E às vezes entendemos que por mais que aquela teoria irada sobre Star Wars seja muito interessante, também pode ser um pouco chato de se ler um textão. Ou as vezes você quer ler, mas não pode no momento, por que precisa fingir que está trabalhando bem naquela hora, por exemplo. Ou ainda você tem alguma deficiência e não pode ler.

Ler em dispositivos móveis também pode ser limitante. Para as pessoas que são multitarefa, pode ser um problema, já que você não pode fazer outra coisa enquanto está lendo.

Mas como aqui é a internet, e para tudo tem uma solução, estamos aqui para anunciar um novo parceiro que vai resolver esse problema, digamos, limitante.

“Ah mas vocês vão lançar outro podcast? Como funciona isso?”

Não, pequeno gafanhoto. Você tá maluco? Tem ideia do tanto de trabalho que dá para gravar/editar um podcast? Se alguém inventar mais um programa de áudio, acho que o Luis mata um. Mas foi aí que o Mateus, do Vooozer, veio até nós e apresentou a ferramenta deles, que tornou esse formato de notícias lidas possível.

O Vooozer (sim, são três letras O) é uma startup, que desenvolveu uma plataforma de áudio gratuita para blogs. Com um (tá, alguns) twists. O primeiro é que abre um leque de possibilidades para você consumir o conteúdo. Você pode ouvir os nossos posts em qualquer lugar e enquanto ouve, aproveita para fazer outras coisas. Não é um podcast, mas permite que as notícias, artigos e teorias também tenham a sua versão para ser ouvida em toda a sua glória. E por último, mas não menos importante, você não corre o risco de dormir, por que não é aquela voz do Google, são pessoas de verdade, carne e osso, que estão lendo os artigos para você.

Se você acompanha o ProCASTnation, já deve ter ouvido o nosso anúncio do Vooozer. Então eu separei aqui alguns artigos que nós deixamos a narração ativa:

Confira nossos artigos narrados por lá:

Jar Jar Binks era um mestre Sith?

Conspiração: Jar Jar Binks era um mestre Sith

Candy Crush: 70% dos jogadores que chegaram à última fase nunca pagaram por extras

Candy Crush: 70% dos jogadores que chegaram à última fase nunca pagaram por extras

A espera acabou! Crash Bandicoot N.Sane Trilogy ganha data de lançamento

A espera acabou! Crash Bandicoot N.Sane Trilogy ganha data de lançamento

Review: For Honor

[Review] For Honor

A Disney não para: novo vídeo com os bastidores de A Bela e a Fera é divulgado

O Vooozer também tem um outro formato que eu achei bem legal, que é a narração colaborativa. Basta se cadastrar e qualquer pessoa pode narrar nossos textos e artigos e mandar pra gente ouvir e aprovar. Se a narração tiver legal, vamos publicá-la por aqui, no ProcrastiNATION! Então, se você curtiu, basta se cadastrar em go.vooozer.com e mandar o áudio. Vamos colocar o player em alguns posts e caso ninguém tenha gravado ainda, é só clicar no play. Uma mensagem vai te explicar como narrar e é súper fácil. Seguindo o passo a passo, em poucos minutos você vai ter um artigo narrado aqui, no ProcrastiNATION, pra sair por aí mostrando pra galera!

E se você é tímido, não quer narrar, mas gosta de ouvir notícias enquanto faz outras coisas, é só dar o play e curtir o nosso conteúdo. O que acharam? Curtiram? Deixe aí nos comentários!

Deixe uma resposta