Gosta de RPG? Os famosos Role Playing Games e os seus não menos famosos livros, tabelas, fichas de personagem, escudo do mestre e todos aqueles apetrechos que faziam a galera que viveu a infância/adolescência nos anos 90 pirar? Você era daqueles que ia na Devir, jogar RPG ou namorar aquele monte de livros caríssimos e importados?

Pois é, essa era romântica chegou ao fim, pelo menos para os jogadores de Dungeons & Dragons. A Wizards of the Coast finalmente está lançando um conjunto de ferramentas digitais para ajudar os jogadores durante as partidas. Chamado de D&D Beyond, o kit de apps vai funcionar com a 5ª edição do jogo. O toolset é feito em parceria com a Curse, uma empresa que é do Twitch e cria ferramentas de gerenciamento de jogo para várias plataformas. A ideia foi criar apps que levem o jogo para a era digital, acabando com o papel.

Demogorgon agora, só no tablet amigo

Apesar de chegar bem atrasada na era digital, não é a primeira tentativa. Em 1996 a TSR (então dona de Dungeons & Dragons) lançou o conjunto de regras em CD-ROM. Algmas coisas como fichas de personagem também são disponibilizadas em versão PDF, para impressão, fora o sem número de programas que existem já há bastante tempo para ajudar os jogadores, sejam oficiais ou não. D&D Beyond parece ser a resposta oficial para isso, facilitando MESMO a vida de todo mundo que ainda curte sentar em torno de uma mesa e viver aventuras nos mundos de D&D

Se você quiser ver um preview, só dar o play abaixo:

O toolkit sai em algum momento desse próximo verão nos EUA (meio do ano), mas se você quiser, pode se inscrever no beta.

Fonte: The Verge

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

Deixe uma resposta