Escrever roteiros para sequências no cinema não é nada fácil. Ainda mais quando você precisa escrever o roteiro de uma sequência baseada em várias outras sequências, que não são de sua autoria. Tá difícil entender? Estamos falando do trabalho de Joss Whedon em The Avengers e The Avengers 2.

Convergir as histórias do Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Hulk, Gavião Arqueiro, unir todos para lutar por uma causa comum e fazer tudo ter um sentido, aproveitando as características de cada um dos personagens, cara, não foi uma tarefa fácil. Fora que a descaracterização do Homem de Ferro ao fim de Iron Man 3 com certeza vai dar um trabalho extra em The Avengers 2, e deixou muita gente meio sem fé na sequência da produção.

Mas aí o diretor Alan Taylor revelou à revista SFX que Whedon foi chamado pra dar um ajudar com o roteiro de “Thor: O Mundo Sombrio”. E aí o sol voltou a brilhar para os fãs.

“Joss veio salvar nossas vidas algumas vezes [risos]. Nós tínhamos uma grande cena que não estava funcionado no papel de forma alguma em Londres, e ele basicamente foi trazido de avião como a SWAT ou algo parecido. Ele veio, reescreveu a cena, e antes que pudesse entrar no avião, eu meio que o agarrei e disse, ‘E essa cena? E essa?’, e ele reescreveu mais duas outras cenas que eu achava que tinham problemas. Então finalmente o deixamos ir e ele decolou de novo, e nós gravamos as cenas; e elas estavam muito melhores e leves. Muito mais divertidas, muito mais surpreendentes do que o que estávamos tentando fazer. Eu consigo me identificar com caras que saem do mundo da TV, já que é o meu caso. E ser capaz de aterrisar, trabalhar e resolver um problema com rapidez…eu estava muito agradecido.”

Com essa sinergia na comunicação entre as produções, a gente volta a sonhar com o enredo bem escrito do que promete ser o melhor filme do ano! :D

E você, o que espera de The Avengers 2?

 

GH-05086_R1-580x329

Deixe uma resposta