A equipe do Procrastination teve a honra de conversar com Satoshi Teramoto, produtor do anime Saint Seiya: Soul of Gold, durante a CCXP. A série foi produzida pela Toei Animation, tem os Cavaleiros de Ouro, que foram mortos no Muro das Lamentações, como protagonistas. Mesmo sendo um spin-off, a série gerou grande repercussão por conta do vínculo dos fãs com os Cavaleiros de Ouro. Confira o bate-papo:

Como nasceu a ideia de fazer uma série com foco nos Cavaleiros de Ouro?

Logo depois do final da série do Saint Seiya Ômega fizemos uma reunião juntamente com a equipe do Senhor Kurumada, o autor dos Cavaleiros, e pensamos “o que faremos agora?”. Nessa conversa decidimos fazer o spin off com foco nos Cavaleiros de Ouro.

E como foi a participação do Senhor Kurumada na concepção de Soul of Gold?

Não podemos dar muitos detalhes sobre isso, mas Kurumada deu vários conselhos em relação ao conceito original da série. Por exemplo, logo depois do Muro das Lamentações, os 12 Cavaleiros de Ouro somem, e em vez de morrerem, eles são transportados para Asgard e lá vão ter uma nova aventura. Para fazer essa parte conceitual tivemos a participação do Kurumada para dar o aconselhamento da linha a seguir.

A série teve uma distribuição mundial quase que simultânea, como foi esse processo?

Existe a questão do avanço tecnológico, quando a primeira série do Seiya foi produzida ela era obrigatoriamente uma série de TV, que depois era transmitida em outros países. A tecnologia avançou e está popularizada, o que permite que as séries sejam lançadas e exibidas quase que simultaneamente em todo mundo. O personagem Seiya é muito popular, não só no Japão, como na América do Sul e principalmente aqui no Brasil, e notamos uma afinidade muito grande desse grupo de fãs mundial com a tecnologia de streaming, por tanto, tivemos quase que um “casamento natural” entre a série e essa tecnologia de distribuição.

O senhor comentou sobre a popularidade do Seiya principalmente no Brasil, o que sentiu do público brasileiro?

Passando rapidamente pelo evento, encontrei várias peças de Cavaleiros do Zodíaco em diferentes estandes. Também tive a oportunidade de visitar o bairro da Liberdade e vi várias lojas vendendo materiais dos personagens e realmente senti forte que esses personagens tem grandes fãs aqui no Brasil e entendo que os fãs estão contentes com o resultado da série.

One Response

  1. Renato

    Na verdade a obra Saint Seiya é fantastica,só acho que ele Kurumada administra muito mal essa grande obra.Faz mudanças muitos drásticas nas sagas e chegou a esse ponto de faltar o que falar.No mínimo falta de planejamento a longo prazo.Soul of gold é um exemplo que ele evoluiu tanto as armaduras que daqui pra frente vai ser difícil imaginar alguma grande evolução nos próximos anos,dava pra cozinhar muito mais a história,pra que matar antes os cavaleiros de ouro? E os demais cavaleiros de bronze,Nachi,Jabu,Jack,porque não dar uma chance a eles,redimi-los e torna-los grandes? sei lá tanta coisa…

    Responder

Deixe uma resposta