O que na época parecia ser só um boato, agora parece estar realmente se confirmando. O quadrinista John Romita Jr. que é filho de uma lenda da Marvel, John Romita Sr. pode estar de saída da Marvel. E pior para os fãs, a caminho da DC Comics.

Esse boato, surgiu na época da Comic-Con, em San Diego. Na época, para tentar desviar o foco, o editor-chefe Axel Alonso, aproveitou o painel da Marvel, para elogiar e dar aquela lustrada de bolas básica, ressaltando o quanto Romita Jr. era importante para o sucesso atual da Marvel. E cara, para pra pensar, ele está lá há mais de TRINTA anos (isso mesmo que você leu. TRINTA ANOS desenhando quadrinhos para a marvel). Além de ser o desenhista da FUCKING AWESOME Kick-Ass, em parceria com Mark Millar, foi o desenhistsa de Amazing Spider-Man por muito tempo, assim como seu pai, e que tem como trabalho mais recente Capitão América, nesse ‘reebot’ Marvel NOW!

Aparentemente nada disso adiantou, e ele está, oficialmente, dando tchau para a Casa das Idéias. Houve algum entrave nas negociações para a renovação de contrato, os termos propostos pela Marvel não agradaram, e é isso. Mas, como ele já vinha sendo sondado pela DC, do the math.

Ele deu uma entrevista para o ComicBook.com falando sobre o futuro, veja abaixo:

Sim, há uma boa chance de que eu trabalhe para a DC. Existe uma chance mais do que boa. Isso só apareceu porque não conseguimos concordar no contrato com a Marvel. Não que houvesse qualquer sacanagem ou coisa parecida, só não concordamos em um ponto ou outro. A DC está ansiosa para trabalhar em algo e tenho um plano para uma história que eles adorariam ver em Superman.

As conversas periféricas começaram logo antes da Comic-Con mas é uma possibilidade concreta desde que o meu contrato com a Marvel expirou. A editora desde então tem esperado a conclusão de todo trabalho que eu quis concluir. E eles tocaram no assunto do contrato durante o verão, mas nada substancial, e agora chegamos a esse ponto. Há o interesse da DC que devo levar em consideração e também tem outra galera — da Image e Kirkman — e tenho que dar atenção a todos.

[…] Tenho alguns enredos de prontidão que realmente me fascinam. Um deles se aplica a uma dupla de personagens, um dos quais sendo o Superman, e estou bem empolgado com a trama.  Cairia muito bem ao Superman. Serviria para o Surfista Prateado, serviria para o Doutor Estranho, mas estou fascinado com a ideia de fazer algo desse calibre ser aplicado ao Superman. Então há uma boa chance. E estou empolgado com qualquer tipo de desafio e qualquer tipo de mudança.

E aí, o que você acha? Romita Jr. vai mesmo? Que título você acha legal que ele assuma?

Deixe uma resposta