Depois de Vader Down, crossover que saiu ano passado nos EUA e terminou mês passado por aqui, Star Wars segue sendo publicado mensalmente pela Marvel e (finja surpresa) teremos um novo crossover que começa a ser publicado em 10 de Maio. Vem aí Star Wars: The Screaming Citadel, que promete ser uma história mais puxada pro terror do que para a fantasia espacial. O Crossover acontece em 5 partes e vai reunir as HQs Star Wars e Star Wars: Doctor Aphra, a arqueóloga que surgiu nas páginas da mensal Darth Vader.

A história será escrita pelos dois autores de ambas as HQs, Jason Aaron (Star Wars e The Mighty Thor) e Kieron Gillen (Darth Vader e Doctor Aphra). A história vai contar sobre um castelo, aparentemente mal assombrado, onde Luke irá precisar da ajuda da Doutora Aphra, seus dróides assassinos BT-1 e Triple Zero e o Wookie psicopata Krrsantan, em sua busca pelos mistérios da cidadela, para ficar um passo mais próximo de se tornar um Jedi.

Infelizmente por enquanto não temos previsão desse crossover chegar por aqui. E com a distribuição bem errática da Panini, acho difícil que chegue ainda esse ano, já que nós estamos mais de um ano atrás das publicações originais. Uma pena, por que Star Wars é um dos melhores materiais que a Marvel tem atualmente, tanto na série principal, quanto nas outras mensais, que duram arcos de aproximadamente 5 edições.

Por aqui já tivemos os excelentes arcos da Princesa Leia, Lando, Kanan – O Último Padawan e Chewbacca, além é claro, de Darth Vader e Star Wars.

Confiram as imagens:

Deixe uma resposta