Nós falamos sobre GTA V não tem muito tempo, mas com o lançamento do jogo se aproximando, que é um dos mais esperados desse fim de geração, a expectativa criada está deixando os fãs malucos. Não poderia ser uma despedida mais digna para o Playstation 3 e o XBox 360. A maior evolução vista até agora na série, com muitas inovações. Confira algumas novidades de Grand Theft Auto que vão explodir a sua cabeça:

Os Personagens

Pela primeira vez, o jogo terá três protagonistas: Franklin, Michael e Trevor, mas os três não estarão disponíveis no início do jogo. Vão aparecendo conforme a história vai rolando. A intenção é que o jogador vá conhecendo os personagens aos poucos. Michael é o cérebro da quadrilha, Franklin o mais jovem e aparentemente piloto de fuga, e Trevor é o nervosinho (tipo Joe Pesci em os bons companheiros?).

Todos eles terão atributos (Stamina, mira e força) além de habilidades especiais, como furtividade, pilotagem, mecânica ou fôlego. Além dos atributos, cada um terá uma habilidade especial, sendo Trevor uma espécie de fúria, Michael terá um bullet-time e Franklin uma câmera lenta para dirigir.

Conforme eles forem sendo desbloqueados, é possível trocar entre esses três personagens a qualquer momento, exceto numa situação de fuga. Enquanto um dos três está ativo, sendo usado pelo jogador, os outros dois vão tocando suas vidas normalmente. Assim como em jogos anteriores da franquia, será possível mudar roupas, fazer tatuagens e penteados novos.

original

Customização

Além de customizar personagens, carros também serão personalizados, tanto em estilo quanto na parte mecânica (Quero montar um carrinho de sorvete turbinado, risos) fora amortecedor, rodas, suspensão e etc. São mais de 1000 modificações disponíveis, segundo a Rockstar.

Também vamos poder personalizar armas, utilizar silenciadores, melhorias de mira e munição. Teremos um sistema novo de mira e troca de armas, semelhante ao utilizado em Max Payne 3, incluindo aí a câmera lenta.

Franklin tem um cachorro, Chop, que adivinha só, também pode ser customizado, trocando coleiras e colocando acessórios. Ah sim, cuidado para não perdê-lo! Caso você seja um dono relapso, ele pode sumir e já era, perdeu o massacote.

Mundo vivo e pulsante (ui!)

O ambiente é um capítulo à parte, com o mapa quase todo liberado logo de cara. Poucas áreas são fechadas e liberadas conforme o decorrer do jogo. E por falar em mapa, o mapa de GTA V é maior que GTA San Andreas, GTA IV e Red Dead Redemption. JUNTOS!

Os GTA IV e V acontecem no mesmo mundo, portanto não se surpreenda com personagens famosos de GTA IV pipocando na tela durante a história, e falando em personagens, todos os personagens comuns, moradores da cidade, foram feitos à partir do sistema de captura de movimentos. Eles parecem mais espertos, não apenas bot’s imbecis, esperando para tomarem porrada e/ou serem assaltados por você, na rua. Agora eles reagem a tudo que você faz. Tudo mesmo. Se você roubar um carro, eles podem tirar foto, ligar para a polícia, ou tentar impedir você e vários personagens tem missões aleatórias para você, mais ou menos como o que era feito em Red Dead Redemption. E pela primeira vez em um GTA teremos neve, na região de North Yanktown.

Além de carros e motos, dessa vez estão liberados aviões, jatos e helicópteros.

GTA-V-Heists

Economia também faz parte

A Rockstar se esforçou dessa vez, teremos praticamente um Second Life: Vida Loka Version. Além de um mundo muito mais vivo do que qualquer jogo que eu já tenha ouvido falar, ainda teremos uma economia que realmente funciona, com direito à bolsa de valores de Los Santos, a BAWSAQ. A economia faz parte da história principal e da história de cada um dos 3 personagens principais. Não teremos iPhones, (fuén) mas teremos o iFruit, um belíssimo Smartphone com câmera, apps e redes sociais (chupa Android, ele chama iFruit e não Robot!). Ainda no campo econômico, é possível comprar casas, fazendas, ter outros tipos de negócios. Tudo para complementar a renda de criminoso.

A Natureza e outras atividades

Além do jogo, sandbox, tudo aberto, mapa gigante, se você se cansar de ser um criminoso, ainda pode fazer atividades e esportes. Temos Yoga, Golf, Tênis, Mergulho, Jet Ski, Ciclismo, Base Jump, Triatlon, entre outras. Cada jogador pode formar o seu próprio Golf Club e participar de torneios. É possível caçar animais e será um dos jeitos de melhorar a sua mira e habilidades de tiro. A fauna será ativa, com várias espécies, e é possível caçar todas.

Pequenos roubos, como lojas de bebidas e caixas eletrônicos também estão na lista, servindo de tutoriais para roubos realmente grandes. Além das localidades já conhecidas de Los Santos, ainda serão incluídas muitos outros pontos de interesse no mapa, como fazendas, acampamentos, florestas, o que nos leva ao próximo tópico:

 

gta5-gta-v-2

 

O Jogo e as mecânicas

De acordo com a Rockstar, teremos cinco ou seis assaltos realmente grandes na história do jogo e será preciso recrutar ajuda. O jogador vai ter que ir atrás de outros criminosos, com as mais diversas habilidades, para complementar a equipe e melhorar o desempenho no assalto. Quanto mais conseguir repetir a equipe, melhor. Vai rolar um entrosamento, e o desempenho melhora. Vai depender do jogador contratar assaltantes perebas, que são mais baratos, ou outros ladrões mais habilidosos, são várias opções, só depende de quanto o jogador quer gastar.

Deixou o carro estacionado em qualquer lugar? Multa! E se quiser de volta, tem que pagar uma taxa. Azar o seu! Quem mandou largar o carro atrapalhando o trânsito.

GTA V terá 15 estações de rádio e 240 músicas, sem chance de enjoar enquanto você foge de viaturas por aí não é mesmo? Ah sim, e teremos “The Rythym of The Night”, da Corona, está na trilha sonora!

O modo online estará disponível duas semanas após o lançamento. Quem comprou GTA V pode baixar de graça, mas dá para comprar, caso você ainda não tenha comprado o jogo.

Na hora de criar o personagem, você terá que escolher seus pais. Niko Bellic é uma das opções. Na hora de formar uma equipe e executar missões do jogo, você pode se reunir com os amigos, formar sua quadrilha equipe, e sair por aí assaltando bancos, lojas, e espalhando a maldade por aí. São 700 missões iniciais, mas a Rockstar promete mais ao longo do tempo.

Outra novidade que vale o destaque é o modo de construção de desafios, que infelizmente não estará disponível de início, mas promete ser uma das partes mais divertidas do jogo.

GTA Online também permite todas as customizações de carros, roupas, armas, adereços, imóveis, igual ao offline. A Economia também será um ponto importante aqui. A Rockstar também criou um novo sistema de hierarquia, atualizado diariamente e com integração com as redes sociais (reais, não as do jogo).

As partidas terão no máximo 16 jogadores, e além do sandbox online, ainda tem os modos clássicos de multiplayer, como deathmatch, corridas e tal.

Grand Theft Auto V será lançado oficialmente dia 19 por aqui, dois dias após os US and A totalmente localizado, com legendas AAAAAAAND menu em português. Para XBox 360 o jogo virá com 2 discos e para Playstation 3 serão necessários 18GB de espaço para instalar (Ou seja, larga ele lá instalando e volta depois de 1 semana, mais ou menos).

Foi o bastante para explodir seu cérebro e deixar ele colado no teto? Ansioso para dia 19? Diz pra gente o que você espera do jogo nos comentários! :)

[UPDATE]

Vazou o mapa. Confira abaixo:

original

2 Responses

Deixe uma resposta