Pode não parecer, mas se você assistia Pokémon, você está ficando velho. Em 2016 os monstrinhos de bolso mais legais EVER fazem 20 anos de idade. Pikachu já é um mocinho, veja você. E a gente é tão fã que já fez até um episódio do ProCASTnation só sobre esses monstrinhos tão simpáticos (ok, talvez nem todos tão simpáticos assim).

Na Terça passada (12 de Janeiro) a Nintendo anunciou muitas novidades para comemorar os 20 anos de Pokémon. E se você é fã migo, pode esperar que vai ser um ano foda!

Pra começar já tem esse Nintendo 3DS irado da foto,  com duas covers tematizadas com artes do game original de Charizard e Blastoise . O Bundle com esse 3DS ainda inclui os primeiros games, Pokémon Red e Blue pré instalados, o que significa adeus Cabo Link (alguém lembra disso?).

Mas já que o 3DS vai ter os dois jogos instalados, eu fiquei bem curioso pra saber como a gente faz pra transferir os Pokémons entre os jogos. Por que se você não sabe, só dá pra pegar os 150 Pokémons se você trocar com os amiguinhos. Também tem aquele truque maroto pra duplicar os itens Rare Candy e Master Ball. Mas só o tempo vai dizer se será possível

Esse bundle especial estará disponível à partir do dia 27 de Fevereiro, por enquanto só nos US and A. Japão e Europa vão receber além desse bundle, um outro do Nintendo 2DS no mesmo dia.

A Nintendo ainda anunciou uma distribuição de Pokémons místicos. Basta você ir até um dos eventos que vão rolar mensalmente e pegar o seu. Dá uma olhada na lista:

  • Fevereiro: Mew (GameStop)
  • Março: Celebi (Nintendo Network)
  • Abril: Jirachi (Nintendo Network)
  • Maio: Darkrai (GameStop)
  • Junho: Manaphy (Nintendo Network)
  • Julho: Shaymin (Nintendo Network)
  • Agosto: Arceus (GameStop)
  • Setembro: Victini (Nintendo Network)
  • Outubro: Keldeo (Nintendo Network)
  • Novembro: Genesect (GameStop)
  • Dezembro: Meloetta (Nintendo Network)

Claro que essas distribuições não vão rolar por aqui, mas se você quiser dar uma olhada na lista completa tá aqui.

Além dessa penca de lançamentos a gente ainda tem confirmados para esse ano a estréia dos Pokémon em um game mobile, Pokémon GO e Pokkén Tournament, um jogo de luta estilo Tekken.

E se você está se perguntando sobre a versão Pokémon Yellow, por enquanto ainda não foi feito nenhum anúncio oficial. Li em alguns lugares que essa versão também virá pré-instalada no bundle 3DS, mas trate com desconfiança. Talvez até o aniversário de 20 anos do jogo, lançado em 1998, possamos ter alguma novidade, como uma cover do Pikachu, por exemplo.

Além desse monte de novidades, ainda vamos ter novos packs e boosters do card game, relançamento dos longa-metragens remasterizados e claro, muitos produtos pra gente deixar o nosso pobre dinheirinho. Então se você vai estar fora do Brasil esse ano em algum momento e é fã de Pokémon, fica de olho aberto que vai valer a pena! Mesmo que já tenham se passado 20 anos, a ordem não mudou. Temos que pegar!

 

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

Deixe uma resposta