A conferência da Microsoft, creio que a segunda mais disputada em questão de audiência, tanto local quanto remota, já começou com tudo. Phil Spencer, sempre ele, entrou no palco e já falou de pixels. Ou seja: Project Scorpio. Um vídeo com uma série de “resoluções” foi sendo mostrado, nos fazendo ver a evolução dos games até hoje.
E ai mostrava: “Tudo isso nos trouxe até aqui. 4K”. O então Project Scorpio tinha agora um nome. Xbox One X. Confesso que não gosto muito do nome, pode confundir com Xbox One 10, a sonoridade é feia… enfim, acredito que mais 2h de brainstorm seria o suficiente pra sair com um nome melhorzinho.
Mas vamos às especificações do console:
  • CPU de 2.3 GHz, de oito núcleos.
  • GPU de 6 teraflops
  • 12GB RAM DDR5
  • 1TB HD
  • Suporte a 4K e a HDR
A Microsoft também deu muito destaque à retrocompatibilidade, dizendo que todos os jogos do Xbox One serão compatíveis com o Xbox X, e que os jogos do Xbox original, lá de 2002, também serão! Ou seja, atacaram na nostalgia!
É claro que é inevitável compará-lo ao PS4 Pro, mas eu vou tentar não fazer isso aqui, para não desviar do foco do post.
O novo console da empresa de Bill Gates sairá por US$ 499 e chegará as lojas em 7 de Novembro.
Logo após isso, a Microsoft resolveu não ficar de firulas, e foi trailer atrás de trailer, atrás de trailer, atrás de trailer…. vamos a eles?

Forza Motorsport 7

O grande jogo de carros, exclusivo do console verdinho, foi o primeiro destaque da empresa. No palco foi revelado que o jogo contará com mais de 700 carros, e a empresa mais falada foi a Porsche, que firmou um acordo com a Microsoft, levando seus carros, não só pro jogo, mas como pro palco também, afinal havia um Porsche Carrera 911 sendo exibido ali. Aliás, pelo que eu entendi, ele foi revelado ali, pois era um modelo novo.

Assassin’s Creed Origins

Eu realmente não entendi o porque desse jogo ter sido mostrado na conferência da Microsoft, num primeiro momento. Como hoje aconteceu a conferência da Ubisoft, eu achei que fazia mais sentido que todos os detalhes, desde o nome, fossem mostrados na coletiva da própria empresa, mas já tivemos uma palhinha do que vem por aí.
O jogo confirma os rumores, se passando no Egito Antigo, tema que me agrada muito. E já conseguimos ver algumas mudanças em mecânicas, como usar uma águia como “drone” para observar inimigos e marcá-los no mapa, e tal. Parece que essas novidades vem do descanso que resolveram dar para a franquia, tendo o Syndicate como último lançamento, de 2015.

Ori and The Will of The Wisps

A continuação de Ori and the Blind Forest ganhou uma continuação, chamada de Will of Wisps. O trailer mostrado revelou gráficos tão bonitos quanto o seu jogo irmão. Sem data de lançamento, o jogo será exclusivo de Xbox One (X) e de PC.

Sea Of Thieves

Outro exclusivo do console verdinho, com um tema de piratas, Sea Of Thieves veio pra impressionar. Mostrando uma busca por um tesouro perdido, alguns enigmas, o jogo era bem claro no seu propósito. Seu lançamento é previsto para o início de 2018, para Xbox e PC.

Crackdown 3

Tudo que tem Terry Crews no meio chama a nossa atenção. E com Crackdown 3 não foi diferente. Após ter ficado um bom tempo esquecido, vimos bastante do novo jogo com Terry Crews NA TELAAAAAAAAAAAAAAAAA. PODE SER ATÉ QUE ELE ENCARNE UM PERSONAGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM. (Se você não conhece os comerciais da Old Spice, procure no YouTube, pra entender essa referência).

Esse é outro exclusivo, que sai em 10 de Novembro.

Anthem

Nós já vimos um pouco de Anthem na EA Play, sábado passado, mas o jogo foi devidamente mostrado na conferência da Microsoft. Vou dizer que ele me lembrou bastante outro jogo futurista, com personagens de armadura e tal… Destiny! Mas também gostei de algumas mecânicas mostradas no trailer de Anthem, como a possibilidade de voar com seu personagem no melhor estilo Homem de Ferro, e poder mergulhar no oceano e usar seu personagem completamente submerso.

Me parece uma nova maneira de lidar com o cenário, possibilitando uma jogabilidade muito dinâmica.

Dragon Ball FighterZ

Eu não fico mais empolgado com os jogos de Dragon Ball, mas Phil Spencer rasgou seda ao falar do novo título, que viu quando fez uma viagem recente à terra do sol nascente, a.k.a Japão.

O trailer não me anima muito, me parece mais do mesmo, mas teremos que ver mais para ter uma idéia mais concreta.

Minecraft

É claro que a mais recente compra cara da Microsoft não podia ficar de fora. Afinal, 2bi não foram feitos para se jogar no lixo, né?
Eles anunciaram que Minecraft agora terá suporte a 4K e o jogo será cross-platform, ou seja, jogadores de Xbox e PC poderão jogar juntos. O cross-platform com PS4 ficou de fora, mas eu realmente não sei o porque, se foram questões contratuais, ou só birrinha mesmo….

Bom, lembra que eu disse que foram trailers atrás de trailers, atrás de trailers, né? Esses foram os principais, pelo menos na minha humilde opinião. Foi uma chuva de trailers e gameplays, então pra conferir todos, é só clicar aqui.
Não esqueça de me seguir no Twitter e no Instagram.
Acompanhe o ProcrastiNATION no Twitter e no Facebook!

About The Author

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, sou um nerd. Tenho uma queda pelos produtos da Apple e seus serviços. Adoro ficar jogando video-game, nerdiando pelo computador, seja nas interwebs ou programando quando necessário. Possuo em meu arsenal nerd: MacBook Pro, iPhone, iPad, PS4, e Xbox 360.

Related Posts

Deixe uma resposta