Recentemente a Marvel anunciou o retorno do Quarteto Fantástico nas HQs. Um dos supergrupos mais famosos dos quadrinhos, a família Richards foi a primeira união de um supergrupo. E mesmo com toda essa importância, por motivos monetários, a Marvel encerrou a série do Quarteto, preferindo focar em personagens os quais ela detém os direitos para o MCU. Como todo mundo sabe, o detentor dos direitos do Quarteto atualmente é a FOX, que conseguiu fazer três filmes dos mais merdas que eu já vi sobre super-heróis.
Claro que a desculpa foi diferente e a culpa acabou recaindo sobre as baixas vendas da HQ. Pode ser? Pode sim, mas excetuando talvez aí Homem-Aranha e Wolverine, todos os personagens de posse da FOX foram colocados na geladeira nas HQs. Até o último roteirista do Quarteto, Jonathan Hickman disse ao Newsarama em 2017 que acha que já é de conhecimento popular que a Marvel matou as HQs do Quarteto por causa dos desentendimentos e filmes merdas que a FOX teve coragem de fazer.
Mas o que significa essa retorno tão anunciado? Pode ter mais do que simplesmente o retorno do Quarteto aos quadrinhos?
Quando o grupo foi desfeito, os caras mandaram o Coisa para fazer parte dos Guardiões da Galáxia e o Tocha para os Inumanos, que na época, estavam com tudo. Praticamente ocupando o vácuo deixado pelos X-Men, que também não era do interesse da marvel promover. A família Richards deixou a Terra e partiu para o Multiverso, para tentar consertar a merda toda pós Guerras Secretas, de 2015.
Todo mundo sabe, que desde que o MCU apareceu e o Marvel Studios vingou MESMO, a Marvel tenta trazer todos os seus heróis de volta pra casa, para ter controle criativo, evitando cagalhões a lá FOX e pra aproveitar pra encher o bolso um pouco mais.
E eu não sei pra vocês, mas pra mim parece natural que após o fim da Fase 3, a Marvel busque introduzir novos personagens ao universo, justamente pra amaciar a transição de atores, já que Capitão América, Homem de Ferro, Thor, mais cedo ou mais tarde, serão substituídos.
O Chefão do Marvel Studios, Kevin Feige já disse várias vezes que o futuro do MCU é cósmico e contar com os personagens nas mãos da FOX significa que teremos acesso a uma parte cósmica gigante da Marvel, com Surfista Prateado, Galactus, Annihilus, a Ninhada, Império Shi’ar. Tudo isso pra tirar o foco dos personagens das 3 primeiras fases. Capitão América é mais fácil de ser substituído, mas no caso do Homem de Ferro, eu acho difícil. Ter uma série de filmes que muda o foco para outros personagens como o Quarteto ou ainda Deadpool/X-Men vai ser ótimo pra revitalizar e manter o pique no MCU.
Isso tudo já devia ser considerado antes da compra da FOX pela Disney. Até porque o trabalho de revitalização feito com o Homem-Aranha na parceria Marvel/Sony, foi um sucesso. A FOX não quis, mas foi inútil, por que é questão de tempo até o Quarteto e os outros personagens nas mãos deles voltem para a Marvel.
Mas e você nerd? O que você acha da volta do Quarteto nas HQs? Acha que isso já é um movimento visando o MCU? E os atrasos em X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes? Sinal de mudanças à vista? Conta pra gente.
O Quarteto Fantástico retorna em Agosto de 2018 nos EUA, pelas mãos do ex-roteirista do Homem-Aranha, Dan Slott e a Ilustradora Sara Pichelli.
Comenta aí Nerd!