As últimas declarações de J.J. Abrams deram bastante combustível para começarmos a pensar uma série de novas teorias sobre os personagens de Star Wars: O Despertar da Força, de quem sabemos tão pouco até agora. Inclusive, ano passado falamos também sobre a teoria da Origem da Rey aqui no blog (clique no link para ler).
O diretor/escritor/produtor executivo do filme, J.J. Abrams, disse que não são apenas os personagens principais da trama que possuem sobrenome, já incluindo nessa o personagem de John Boyega, conhecido até agora apenas como Finn. Mas que não poderiam ser revelados ainda (os sobrenomes) por poder conter spoilers da história.
Pronto! Isso é tudo que nós, fãs, precisamos pra começar a bolar um monte de teorias novas nas nossas cabeças e, claro, na internet.
Pegando esta declaração como início, partimos para a lista de sobrenomes (que não é tão vasta assim) de personagens que conhecemos na franquia até então, como: Skywalker, Solo, Fett, Calrissian, Organa, Tarkin… E pensando que o sobrenome de Finn seja um ponto importante da história, podemos supor de primeira que ele poderia ser um Calrissian. Lando Calrissian é o único personagem negro de grande importância no Universo Star Wars, considerando que Abrams não se aprofunde nos episódios I, II e III para continuar a trama (neste caso, haveria Mace Windu também como possibilidade).
Mas calma, esta não é a teoria ainda! A teoria diz que Finn é um…
(rufem os tambores)
.
.
.
Solo!
“Estás louca, mulher?! Como assim um Solo?” Calma, vou explicar de onde veio isso.
Há alguns meses, os quadrinhos Marvel de Star Wars introduziram – silenciosamente – uma personagem chamada Sana Solo, que se diz ser esposa “distante” de Han Solo. Nos quadrinhos, com aparições no #6 e depois no #8, Sana é caracterizada desta forma:
Sim, negra.
Apenas um Alt+Tab rápido: Temos que lembrar que, no ano passado, a Disney e a Lucasfilm tomaram a notável decisão de abandonar tudo de Universo Expandido para dar continuidade com livros e quadrinhos com uma história linear. Isso possibilitou a Lucasfilm de partir com a história do fim de O Retorno de Jedi e desconsiderar tudo o que foi escrito durante três décadas neste outro universo. Em 2014, a Disney também incluiu a Marvel para a publicação de quadrinhos de Star Wars e dar continuidade na história do filme. Sana aparece em um momento entre Nova Esperança e O Império Contra Ataca. A Marvel e a Lucasfilm trabalham sim juntas.
Dito isso, é quase certeza de que a Marvel, bem debaixo do nariz da Lucasfilm, não introduziria uma esposa anterior de Han Solo só para ser um “subplot” descartável. E se Sana foi introduzida com a coordenação da Lucasfilm, podemos supor também que foi para um propósito pensando também na continuidade dos filmes.
Mas enquanto John Boyega com seus 23 anos parece ser novo demais para ser filho de Han e Sana, já que eles tiveram um envolvimento há pelo menos 4 décadas, ele tem a idade certa para ser neto deles. Fruto de um filho que Sana pode nunca ter contando a Han Solo que teve com ele.
Continue pensando nisso. Enquanto isso, vamos pensar de novo sobre as teorias comuns de Rey, que dizem que ela é a filha de Han e Leia. Isso não a tornaria uma Skywalker, mas sim uma Solo, assim como Finn.
Existe melhor forma de aproximar esses dois personagens na história do que colocá-los juntos numa conexão familiar? A família é uma parte importantíssima no mito de Star Wars, tanto na trilogia original como nas prequels. E a relação parental secreta de Luke e Leia foi uma das revelações mais climáticas de todas!
Será que estamos olhando para uma dinâmica parecida? O que você acha da nova teoria de Star Wars?
Deixe seu comentário e não deixe de conferir o que já fizemos sobre Star Wars aqui no ProcrastiNATION!
Posts sobre Star Wars: Games, HQ’s e filmes
Podcasts sobre Star Wars:
Comenta aí Nerd!