Dentre tantas publishers, desenvolvedoras e empresas grandes que gastam seus ricos dinheirinhos para montar um palco na E3, é claro que a Nintendo não poderia ficar de fora dessa. Mas nada tão grandioso quanto os palcos que a Microsoft ou a Sony montaram, a empresa japonesa gosta de uma coisa mais simples, mais intimista, mais de chegar no pé do ouvido e contar as novidades, saca? Tão coladinho, que durou apenas meia hora. Meia hora BEM aproveitada.

Como era de se esperar, tudo o que foi mostrado – salvo algum esquecimento meu aqui – era pro Switch. Não estou julgando, pelo amor de deus. O novo console mais queridinho do momento, centro das atenções e desejado por todos brilhou durante a Nintendo Direct.

Começou com um trailer mostrando cenas de alguns jogos que seriam mostrados ali. Uns muito reconhecidos pelo grande público, outros conhecidos para muita gente que acompanha os jogos da empresa. Bora ver!

Rocket League

Logo no trailer pudemos ver uma cena de Rocket League, e a dedução era clara. O jogo de futebol com carros mais legal de todos estava chegando ao switch. Não há muito o que falar desse jogo, ele já é bem conhecido da galera desde quando saiu na PS+ de Julho de 2015, atingindo um sucesso meteórico, mas o fato da Psyonic estar levando o game pro mais novo console da Nintendo anima muita gente, até eu, que curte muito jogar Rocket League.

Kirby

Outro personagem muito conhecido da galera da Nintendo é a bolinha rosada, que também está chegando para o Switch. Permitindo até 4 jogadores em modo cooperativo para lutarem ao seu lado, o jogo é previsto para 2018.

Yoshi

Talvez o “bichinho de estimação”, se é que podemos chamá-lo assim, mais legal dos videos-games também ganhou um título para chamar de seu no novo portátil de mesa da Nintendo.

Num mundo feito de papel, o jogo poderá ser jogado em co-op, e também é previsto para 2018.

Metroid Prime 4

Pouca gente apostava que esse jogo poderia sequer das as caras na coletiva da Nintendo esse ano. E foi bem isso, ele apenas deu as caras. Não teve trailer, não teve imagem de jogo, nem ninguém dizendo um A sobre o jogo. Tudo o que vimos foi o logotipo surgindo numa animação. E foi só!

Legend of Zelda: Breath Of The Wild

Ai você deve estar se perguntando: “Uai, porque isso ta aqui sendo que o jogo saiu day-one com o console? O Luis ta maluco”. Calma, não estou. O que foi anunciado foram as expansões de BOTW. O que acontece é que enquanto eu escrevia o post, o título ficou muito grande, então resolvi deixar apenas o nome do jogo!

Mas sim, novas expansões da mais recente aventura de Link chegaram. Master Trials The Champions’ Ballad estarão disponíveis a partir de 30 de Junho. Tipo, DAQUI DUAS SEMANAS!

Xenoblade Chronicles 2

Esse jogo foi anunciado no início do ano, mas ele deu o ar de sua graça mesmo, pra valer, nessa coletiva da Nintendo.

A previsão é que ele seja lançado até o final do ano.

Mario Odyssey

É claro que esse jogo iria ser deixado para o fim da coletiva. E que fim, meus amigos. Talvez o jogo mais aguardado para Nintendo Switch, Mario Odyssey mostrou o quão divertido pode ser. Todo mundo que viu ficou empolgado, então se você não viu, DA UM BIZU:

Cara, o quão divertido pode ser isso?

Ah, também foi falado que Pokémon está em desenvolvimento para o Nintendo Switch! Nada foi mostrado, apenas comentado.

Agora para e lembra. Uma das maiores críticas ao Switch, era seu line-up de lançamento, pobre e tal. Agora sim estamos entrando nos eixos, nénão?

Não esqueça de me seguir no Twitter e no Instagram.

Acompanhe o ProcrastiNATION nas redes sociais, no Twitter e no Facebook.

About The Author

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, sou um nerd. Tenho uma queda pelos produtos da Apple e seus serviços. Adoro ficar jogando video-game, nerdiando pelo computador, seja nas interwebs ou programando quando necessário. Possuo em meu arsenal nerd: MacBook Pro, iPhone, iPad, PS4, e Xbox 360.

Related Posts

Deixe uma resposta