Você sabe o que é o Playstation Now? No começo de 2015, a Sony lançou o serviço que era uma das ideias mais promissoras do seu ecossistema de games. Era basicamente uma Netflix de jogos da empresa. Você não precisaria mais ter o console em que o jogo foi lançado. Bastava uma conexão legal de internet, um controle DualShock e um dos aparelhos que eram compatíveis com o serviço.

Você leu bem amigo, eram compatíveis. O primeiro lugar onde o Now apareceu foi no Playstation 4, mas depois a Sony expandiu para o PS Vita, alguns modelos de TV da linha Sony Bravia e até mesmo no PC.

Mas a mamata acabou. A Sony anunciou que o serviço será descontinuado em quase todos os aparelhos. A partir de agora, quem quiser o serviço vai ter acesso somente em PCs ou no Playstation 4. A justificativa é a de que eles pretendem focar no desenvolvimento dessas plataformas, para melhorar o serviço.

Se você gostava de jogar games de Playstation 3 via streaming em algum dos dispositivos listados abaixo, pode ir dando adeus. A partir de 15 de agosto, você não terá mais acesso ao Now no Playstation 3, PS Vita, Playstation TV, todos os modelos de TV Sony Bravia lançados entre 2013 e 2015, todos os aparelhos Blu-Ray da Sony e todos os modelos de TV Samsung.

Agora vamos combinar que quem comprou qualquer um desses aparelhos pensando no streaming de games, deve estar se mordendo de raiva. O que era uma ideia boa e que certamente ajudou a vender muitos desses aparelhos, vai ser interrompido, assim sem mais nem menos.

E a gente aqui no Brasil nem precisa se preocupar muito no fim das contas, já que o Playstation Now não existe por aqui, eu acho que não tem ninguém desapontado com a Sony. E nem dá pra esperar que ele venha um dia, já que eu acho também que isso é só o primeiro passo rumo ao fim do próprio Playstation Now. De qualquer maneira, fica registrada a mancada da Sony com os consumidores.

Deixe uma resposta