Muitos jogos que jogamos não tem apenas um personagem, uma história ou mesmo um lugar característico, mas muitos deles também imortalizam alguns movimentos especiais, que as vezes até acabamos usando em brincadeiras com amigos, quando fomos crianças. Nesse post, listamos os 18 movimentos especiais mais marcantes dos vídeo-games.

18 – “Fus Ro DAH!” – Dragonborn (Skyrim)

Eu não joguei Skyrim, mas o golpe ficou tão famoso, que ele transcende as barreiras do jogo e atinge qualquer um que goste de vídeo-games. O “Fus Ro DAH” é como se fosse o Force Push, na visão da Bethesda. Um dos golpes mais famosos do aclamado jogo de 2011.

fusrodah

 

17 – O Massacre da Serra-Elétrica – Gears Of War

Não, eu não me perdi no post e desviei do assunto para falar de filmes. Em Gears Of War, é possível você, basicamente, dar um Fatality no seu inimigo. De um modo bem, bem violento e marcante. Que tal juntar toda aquela raiva e encravar uma serra-elétrica no seu algoz?

gearsofwar

 

16 – “Sonic Boom” – Guile (Street Fighter)

É muito difícil falar de movimentos marcantes nos games e não pensar em Street Fighter. Aqui vai um spoiler do post: sim, eu vou chegar no Hadouken, calma! Mas antes disso, podemos citar o famoso Sonic Boom, operado pelo nacionalista Guile, membro do….exército? Não sei, me corrijam nos comentários, por favor! O golpe não é tão famoso quanto o Hadouken, mas é um case de sucesso no jogo da Capcom!

sonicboom

 

15 – Split Jump de Sam Fisher – Splinter Cell

Ao longo dos três principais jogos de Splinter Cell, o split jump de Sam Fisher foi, de um movimento estranho para um movimento extremamente útil, no desenrolar da história. Pela imagem, pra mim, não seria nada estranho se tivesse sido inspirado nos famosos espacates de João Cláudio van Damme, hahahahaha.

splitjump

 

14 – Enforcamento do Agente 47 – Hitman

Muito se especula sobre a volta do assassino careca nesse ano, estreando nos consoles da 8a geração, que tanto sucesso fez entre os seus antecessores. Mas enfim, o cara é tão sangue-frio e tão stealth, que vale tudo para se esconder nas sombras do crime e passar despercebido. Saca só um dos golpes do Agente 47.

fiberwire

 

13 – “The Fart” – Abe’s Oddysee

Se você era uma criança, que jogava Abe’s Oddysee, em 1997, COM CERTEZA você fez o seu personagem peidar durante o jogo. Sim, esse era um dos golpes dele. Engraçado era ver como os inimigos reagiam quando tal golpe era executado. Acho que esse golpe saiu daquele tipo que é “silencioso mas mortal” HAHAHAHAHAHA.

fart

 

12 – Salto de Fé – Assassin’s Creed

É, realmente tem que ter MUITA fé pra pular do topo de uma igreja, torre ou árvore, em um tufo de palha. De costas. Quase um salto mortal. O que mais me chamava a atenção nesse jogo, é que NINGUÉM reparava que tinha um sujeito DESPENCANDO DA PUTA QUE PARIU, num tufo de palha no chão. E os guardas sempre ficavam te procurando que nem idiotas, depois.

leapoffaith

 

11 – Cloud Strife’s Victory Fanfare – Final Fantasy VII

Desculpa, eu não consegui traduzir isso. “Dancinha da Vitória”, talvez? O que eu consigo é afirmar que esse movimento ficou muito famoso na época, visto que Final Fantasy VII fez mais barulho do que um elefante numa loja de cristal. Ok, vamos combinar que é bem foda ver o Cloud girar uma espada MAIOR QUE SEU CORPO e embainhá-la (essa palavra existe??) nas suas costas!

cloudstrife

 

10 – Mata-Leão de Solid Snake – Metal Gear Solid

Se você jogou Metal Gear Solid, com certeza você sabe o quão foda o Snake é. Eu ainda não joguei o V, inclusive, meu aniversário é esse mês, se alguém quiser me presentear, estou aceitando! :P

Enfim, pedidos a parte, você já reparou no mata-leão que ele da nos guardas, com o intuito de ser stealth? Se liga:

snake

 

9 – Spin Attack – Crash Bandicoot

Mano, como eu joguei Crash! Rumores dizem que ele voltará triunfante no PS4. Assim seja, porque PUTA MERDA, que jogo animal, era! Quem nunca saiu girando e quebrando caixas para coletar maçãs e acabou jogando as maçãs foram por acaso? O ataque giratório dele era bem maneiro!

crash

 

8 – Morph Ball – Samus Aran (Metroid)

Não, eu nunca joguei Metroid. Sim, me julguem. Jogando com o fodão Samus Aran, que alguns julgavam ser uma personagem feminina, o jogo era muito bom. Até você adquirir o Morph Ball, que te colocava num outro patamar, levando o jogo junto! Tanto que é um dos jogos mais aclamados de todos os tempos.

morphball

 

7 – Bullet Time – Max Payne

Do mesmo jeito que ninguém sabe quem veio primeiro, se foi o ovo ou a galinha, eu não sei quem se inspirou em quem: Max Payne ou Matrix. O fato é que bullet time é uma mecânica que atravessou vários jogos e é incrível! Ainda mais nos jogos de hoje, um movimento em câmera super-lenta é muito bonito! Quem nunca se divertiu com os pulos e tiros em câmera lenta de Max Payne?

maxpayne

 

6 – Mergulho de Lara Croft – Tomb Raider

Talvez os criadores de Assassin’s Creed tenham se inspirado na personagem mais badass de TODOS os tempos no video-game para criar o Leap Of Faith, mas é inegável que o duplo twist carpado da Lara e o pouso de um atleta de parkour fazia nossos olhos brilharem, mesmo que nos gráficos poligonais do saudoso PlayStation 1.

lara

 

5 – Plume Of Prometheus – Kratos (God Of War)

Eu sempre achei que God Of War era um jogo baseado em [] + [] + /\, e continuo achando. Não é meu jogo favorito, muita gente (ou não) vai me xingar, mas o jogo era lindo e os golpes eram de tirar o fôlego, como esse aqui:

gow

 

4 – Spin Dash – Sonic The Hedgehog.

Ah, Sonic. Eu tenho um sério caso de amor com esse jogo. Eu disse no BTTG #1 – Sonic, O Porco Espinho impaciente, que eu cresci jogando jogos da SEGA, e não joguei muita coisa da Nintendo, então talvez seja por isso que gosto tanto desse porco-espinho velocista. E quem, que jogou, nunca parou e ficou alguns bons segundos apenas fazendo VRUM VRUM com o Sonic, hein?

sonic

 

3 – GET OVER HERE – Scorpion (Mortal Kombat)

Do mesmo jeito que eu acho que Sonic é MUITO melhor que Mário, eu realmente prefiro Mortal Kombat à Street Fighter. Acho que pela liberdade criativa do jogo, eles extrapolam muito mais os limites e te colocam num universo muito mais fantástico que o de Street. E sim, o Scorpion é muito foda! Ainda mais quando você acerta o combo e… GET OVER HERE!

getoverhere

 

2 – Hadouken – Ryu (Street Fighter)

Eu disse que a gente ia chegar no Hadouken, né? E ah, apesar de preferir MK, o Hadouken é MUITO mais icônico que o golpe do escorpião do capeta, né? Dispensa qualquer apresentação!

hadouken

 

1 – Golpe de Bunda – Super Mario

Sim, é isso que você leu! Sonic é melhor que Mario, mas o encanador bigodudo da Nintendo é, depois do porco espinho, um dos maiores ícones dos vídeo-games. O Mario em si da um post a parte. Da pra falar da história dele, como surgiu, “It’s me, MARIOOOO”, e muito mais. E pô, apesar de não gostar muito, era bem divertido os golpes, fases e chefões. Alguma maneira melhor de terminar o post do que com esse golpe?

mario

 

Deixe uma resposta