A briga entre DC e Marvel nos cinemas está cada vez melhor. Que momento estamos vivendo amigos! Que época para ser um nerd!

Depois do anúncio da semana passada, com um pacotão de filmes, com todos os heróis da DC, Liga da Justiça e a porra toda, veio a Marvel e anunciou a linha de filmes chamada por eles de Fase 3.

Mas veja a diferença. A DC anunciou para acionistas, mais em caráter de comunicado e tal. Frio. O que a Marvel faz? um evento, para os fãs, diretamente do El Capitan, cinema da Disney em Hollywood. E nos levou à loucura.

Depois do vazamento da semana passada, a Marvel foi esperta.O evento em si já estava programado, mas eles ainda aproveitaram a onda do vazamento do trailer. E ontem eles chutaram o resto de bunda que tinha para ser chutada! Mas acho que a Marvel não tá nem ligando muito pra DC (ACHO). Não é prioridade competir com eles, mas sim fazer filmes bons para os fãs. E conseguiram, por que todos foram à loucura. Muitos cérebros colados no teto. Todos os filmes, sem nenhum segredo.

Prepare-se! Teremos guerra(s)!

É isso aí que você leu. Depois de Age of Ultron, as coisas vão ficar ainda mais sombrias no MCU. Teremos mesmo a Guerra Civil, no terceiro filme do Capitão América e a Guerra Infinita no 3º e 4º filme dos Vingadores. Daqui pra frente vai ser só merda em cima de merda.

No evento, liderado por Kevin Feige, foi apresentado o trailer que vazou na semana passada. Deveria ser inédio, não fosse pela HYDRA, mas enfim. O trailer mostra o encerramento da fase 2, que vai culminar em Homem-Formiga, mas o clímax é a Era de Ultron. Mas até aí nenhuma novidade certo?

A princípio, Feige anúnciou Capitão América com o subtítulo: Serpent Society, que foi anunciado para 28 de Abril de 2016, aqui no Brasil. Mas depois eles tranquilizaram a galera, era só ~brinks~ e teremos mesmo a Guerra Civil. Vamos às novidades?

Capitão América: Guerra Civil

marvel_fase3_01-960x384

A apresentação começou com uma brincadeira, mas depois foi revelado que a 3ª fase da Marvel começa mesmo com Capitão América: Guerra Civil no dia 6 de maio de 2016, com Chris Evans e Robert Downey Jr. confirmados e provavelmente um grande elenco, afinal é uma guerra, não uma partida de futsal. O Plano da Marvel parece ser pegar exatamente do ponto onde a Era de Ultron acaba, então o clima vai estar o pior possível para os Vingadores, com Steve Rogers e Tony Stark rompidos (não que algum dia eles tenham se dado bem no cinemas, mas né?). Essa treta começa em Era de Ultron e se vai explodir de vez em Capitão América 3. 

Doutor Estranho

marvel_fase3_02-960x384

 

O próximo da lista é o Doutor Estranho, que e era um velho boato, já estava confirmado e agora ganhou uma data, 7 de novembro de 2016. Essa semana já havia aparecido mais, por que fez parte de várias especulações de que o ator Benedict Cumberbatch estaria escalado para o papel do protagonista. Oficialmente só o diretor está confirmado, Scott Derrickson foi o escolhido. Por algumas declarações, podemos esperar um filme com uma pegada mais de terror, o que na minha opinião parece uma boa. Melhor isso do que uma pegada psicodélica, por que né? Anos 70 já foram. Então também tem cara de que vai ser um filme sombrio, mas mais voltado para o terror (seja lá o que isso queira dizer, mas enfim) talvez um terror psicológico? Meio Call of Chtulhu? Só ano que vem vamos começar a sacar qual é a do filme.

Guardiões da Galáxia 2

marvel_fase3_03-960x384

 

Em 5 de maio de 2017, eles estão de volta! Os Guardiões da Galáxia darão sequência à porção cósmica do MCU. Essa data foi adiantada com relação a previsão inicial e Kevin Feige já havia admitido a possibilidade de termos novos Guardiões no pacote. Seria a Serpente da Lua? Talvez o Nova? Adam Warlock?

Eu acho que esse filme vai ser bem focado na busca de Peter Quill pelo seu pai, mas também acho que a sombra de Thanos vai aumentar, ainda sem um confronto direto. Talvez com mais Jóias do Infinito aparecendo, afinal, até agora só tivemos 3.

Thor: Ragnarok

marvel_fase3_04-960x384

Na sequência, teremos Thor: Ragnarok, mostrando que a coisa não está fácil para o grupo original de heróis. O Ragnarok começa em 28 de julho de 2017 com a volta de Tom Hiddleston no papel de Loki. O filme deve mostrar os eventos centrados em Asgard, já que Thor 2: O mundo sombrio termina com um belíssimo gancho e existem várias pontas a serem amarradas. Sobre o Ragnarok, para quem não sabe, é basicamente o Juízo final da mitologia nórdica, onde todos os Deuses Asgardianos caem AND morrem.

Pantera Negra

marvel_fase3_04b-960x384

No dia 3 de novembro de 2017 teremos um personagem estreante. O Pantera Negra, ou T’Challa, o regente da nação africana de Wakanda chega aos cinemas. A sua primeira aparição no Universo Marvel no entanto, será durante Guerra Civil. Durante o evento de ontem, foi anunciado já o protagonista, que será o ator Chadwick Boseman. A confirmação desse filme pode confirmar também que Andy Serkis fará o papel de Ulysses Klaw, o Garra Sônica em Era de Ultron, que é o principal vilão das histórias do Pantera.

O Pantera que aliás é um boato antigo, antes mesmo de Marvel Cinematic Universe. Até o Wesley Snipes já se interessou pela história em algum momento no passado, mas acabou ficando com Blade, que também é bom, diga-se de passagem.

Os Vingadores: Guerra Infinita – Partes I e II

marvel_fase3_06-960x384

E aí, no dia 4 de maio de 2018 vem o que todo mundo está esperando a vida toda, mesmo que não saiba ainda, o filme mais espetacular do universo, que vai ter a sua Parte 2 e consequentemente o encerramento de todo um arco, no dia 3 de maio de 2019. Os Vingadores: Guerra Infinita (TODOS CHORA DE EMOÇÃO \0/). Sim crianças, Thanos vem aí e o  bicho vai pegar COM FORÇA! Tudo que eu falei até agora é animal, pra quem curte HQs e Marvel mas esse filme supera qualquer anúncio que tenha vindo antes ou depois. Dividido em duas partes, vamos ver grande parte de todos os heróis do Universo Marvel unidos contra o Titã Louco.

Infinity War é uma super saga que foi lançada nos quadrinhos em 1992, pelas mãos da dupla Jim Starlin e Ron Lim. Adam Warlock (anote esse nome) toma posse da Manopla do Infinito. Com isso, seu ~lado negro~ Magnus assume. E ele tem dois objetivos: Acabar com a sua personalidade boa e matar Thanos. Uma treta de proporções cósmicas que afeta diretamente o Universo Cósmico da Marvel e ainda respinga nos Vingadores, Quarteto, X-Men. Tudo que é obrigatório numa saga da Marvel.

 

Inclusive tem até teaser já, que adiantada essa Marvel:

 

Tá achando que acabou? Continua segurando na cadeira. Entre as duas partes de A Guerra do Infinito teremos dois filmes ainda:

Miss Marvel

marvel_fase3_05-960x384

 

O filme da Miss Marvel, chega no dia 6 de julho de 2018. Existem boatos de que ela estará em A Era de Ultron, ou pelo menos Carol Danvers, que depois irá se tornar a Capitã Marvel. Teremos também o Capitão Marvel? Provável. Após o evento, durante a rodada de perguntas, Kevin Feige confirmou que sim, veremos Carol Danvers na telona. Chutando bundas. No entanto isso quer dizer que por enquanto, sem planos para um filme da Viúva Negra.

De qualquer maneira, sem dúvida é um marco. Até anunciarem a Mulher Maravilha, nada de filmes de super-heroínas. Isso significa que a indústria do cinema está mudando e apostando em coisas novas. E isso é MUITO positivo. Espero que ambos sejam um sucesso.

Inumanos

marvel_fase3_05b-960x384

Os Inumanos chegam no dia 2 de novembro de 2018. Ainda sem muitos detalhes, mas parece que vai consolidar a entrada deles no Universo Marvel como os “mutantes” (chupa Fox!), assim como eu acho que os Chitauri são a versão bem mais ou menos dos Skrulls (chupa Fox! De novo!). Esses personagens vão começar a dar as caras muito antes dos filmes, ou seja, pode ter CERTEZA, que esse aqui vai fazer muita ligação com Agents of SHIELD e Era de Ultron. Afinal, você acha mesmo que Mercúrio e a Feiticeira não serão Inumanos?

Tem mais?

Opas se tem! Com aquela brincadeira que eu mencionei no começo, eles anunciaram que realmente teremos uma Guerra Civil. Esse parece ser o foco principal do MCU e isso significa que provavelmente após a Era de Ultron, veremos bastante ligação entre os cinemas e Agents of SHIELD, justamente para levar a tensão e as situações até o limite de explodirem. Temos também as séries do Netflix, que também podem ser conectadas, vai saber. Como tem muito chão pela frente, ainda vamos especular muito sobre isso. Mas a única coisa que é certeza, é que teremos muitas nuvens negras daqui pra frente para os heróis, além de provavelmente uma passagem de bastão, para uma nova geração de Vingadores, como já vem sendo especulado há tempos.

No final das contas, todo mundo projetando o confronto Marvel vs. DC no cinema, sendo que a Marvel está preocupada em proporcionar guerras muito mais interessantes. Pra ela também é mais fácil, já que foi justamente no MCU que nasceu toda essa história integrada entre filmes e transmídia. Pra completar, acabou com toda a conversa sobre os filmes da Warner/DC e colocou a concorrência numa posição de xeque.

Sua vez de mexer no tabuleiro DC.

PS – Sim, eu gosto mais da Marvel.

One Response

  1. Marvel Cinematic Universe: 10 Personagens que estarão na fase 3 | ProcrastiNATION

    […] Depois do anúncio da semana passada, a Marvel roubou todos os holofotes possíveis para si. Todas as atenções e boatos estão voltados para a Fase 3 do Marvel Cinematic Universe. Claro que como fã e leitor de quadrinhos, eu não tive nenhuma surpresa, as coisas meio que se confirmaram do que eu já esperava e nenhum personagem alí é totalmente estranho pra mim. Mas isso sou eu. Tem muito personagem nesse encerramento de fase 2 e início de fase 3 que é novidade para a maioria das pessoas. […]

    Responder

Deixe uma resposta