Olá povo! Eu sei que não ando falando muito sobre Star Wars, apesar de tudo que tem saído por aí. Sim, eu ando pirando em cada rumor que sai, mas não escrevi nada por enquanto pra não escrever merda, ou algum rumor que seja falso. Até que eu li sobre esse, que chamou minha atenção.

Boba Fett estará em O Despertar da Força.

Se você não sabe quem é Boba Fett, só lamento por você. Um dos personagens mais fodões e enigmáticos da galáxia que apareceu pouco, mas o suficiente para ser marcante em O Império Contra-Ataca, transformou esse personagem secundário, num dos mais conhecidos e amados pelos fãs.

No universo expandido, ele escapou do terrível destino de ser digerido por mil anos no estômago do Sarlacc, escapando sabe se lá como e sabe se lá quanto tempo depois, apesar de ter algumas histórias fodas e ser melhor explorado do que as participações especiais na telona. Nos cinemas, teve sua história de origem (mal) contada em o Ataque dos Clones. De qualquer forma é um personagem que os fãs sempre querem ver mais.

CUIDADO! É UM RUMOR, MAS PODEREMOS TER SPOILERS DAQUI EM DIANTE. VOCÊ FOI AVISADO!

Como sabemos, depois da Disney abocanhar Star Wars, todo o Universo Expandido foi descontinuado. Ele está lá, não precisa queimar seus livros e quadrinhos, mas tudo que já foi criado, faz parte do selo Legends. E o futuro pós-retorno de Jedi começa a ser reescrito agora, à partir de O Despertar da Força e todo o conteúdo que vem por aí com a Disney no controle.

E eu acho que é uma parada até obvia que Boba Fett seria aproveitado de alguma maneira. Já é meio que consenso que teremos um filme solo do caçador de recompensas. Alguns boatos dizem até que Joss Whedon poderia assumir o filme. Mas o motivo que me traz aqui é bem outro. Parece que veremos Fett bem antes do que se imagina!

Os mais novos rumores dizem que o papel misterioso e não explicado do consagrado ator Max Von Sydow na verdade será o nosso querido (se é que isso é possivel) mercenário mandaloriano, Boba Fett!

O.QUÃO.FODA.É.ISSO?

Como eu já contei em uma outra ocasião, a última vez em que nós vimos o caçador, em O Retorno de Jedi, parecia que o destino final seria virar petisco de Sarlacc, no meio do nada, no deserto de Tatooine. Mas segundo o próprio George Lucas, ele não morreu no poço. Só nunca explicou o que diabos aconteceu ao mandaloriano.

Em O Despertar da Força, Fett no entanto não estaria mais vestindo sua icônica armadura. Sua identidade seria escondida por modificações cibernéticas, que foram bem necessárias após o encontro nada amigavel com Sarlacc. A fonte por trás desse rumor já tinha dado uma bola dentro quando confirmou que Adam Driver interpretaria Kylo Ren. Além de entregar o papel, a fonte ainda afirma que a revelação só viria no ato final e faria conexão direta com os eventos ligados à Batalha de Jakku, conflito que deve ser o clímax desse filme.

O que na minha cabeça faz sentido é que durante o trailer de Star Wars Battlefront, que será lançado neste ano, Boba Fett aparece como parte de uma batalha, com um destroyer imperial caído ao fundo, muito semelhante ao que nós vimos no trailer do filme O Despertar da Força. Seria uma dica de que teremos Boba Fett em combate novamente? Vivo, saudável (bem, na medida do possível), e distribuindo tiro, porrada e bomba.

Screen Shot 2015-05-11 at 14.01.32

Levando tudo isso em conta, faz muito sentido esse boato. Também é um jeito de J.J. Abrams trazer mais um queridinho dos fãs para o aguardadíssimo Episódio VII. E nas mãos de Max Von Sydow ainda, nem precisa falar mais nada né? Ele vai ser badass pra caralho, pode confiar!

 

One Response

Deixe uma resposta