Ben Affleck não será mais o diretor de The Batman. A possibilidade, que já havia se tornado pública no começo do ano, agora é real. Confirmado em julho de 2016 no painel da Warner na San Diego Comic Con, na cadeira de diretor de mais um filme solo do morcego, Affleck vinha relutante, não confiando muito no roteiro, afirmando que ele precisava ficar perfeito, para que ele pudesse ser o diretor. Isso impactou diretamente no andamento do filme, já que a Warner tem a expectativa de lançá-lo em 2018 ainda, mas essa desconfiança do ator/diretor com o roteiro atrapalhava até a data de início das filmagens.

Segundo Affleck em um comunicado enviado para o Hollywood Reporter:

“Certos personagens têm um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor atuação que posso dar. Se tornou claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que é necessário. Com o estúdio, decidi buscar um parceiro em um diretor que colaborará comigo nesse filme grandioso. Ainda farei isso, e nós faremos, mas atualmente estamos buscando um diretor. Continuo comprometido com o projeto e estou ansioso para dar vida ao filme para fãs do mundo todo”

A Warner soltou um comunicado oficial também, dizendo que “apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e permanece comprometida em trabalhar junto com ele para dar vida ao novo filme solo do Batman”.

O último trabalho de Ben Affleck como diretor, ator e roteirista foi no filme A Lei da Noite, mas que não teve um resultado nada bom. O filme deu um prejuízo de US$ 75 milhões para o estúdio.

Apesar de não ter nenhum nome confirmado, Justin Kroll, reporter da Variety, afirmou em seu Twitter que Matt Reeves é o favorito para assumir a direção. O currículo dele inclui Planeta dos Macacos: A Guerra e Planeta dos Macacos: O Confronto, Além de Cloverfield e Deixe-Me Entrar.

 

Esse universo da DC no cinema dá muito mais dor de cabeça do que alegria. Todo mundo já está com um pé atrás quando se fala em Universo DC na telona. A direção de Affleck parecia um farol de esperança num mar de filmes errados.

Resta torcer para Mulher Maravilha começar a colocar as coisas no prumo. A próxima aparição do morcegão é em Liga da Justiça, dia 16 de Novembro desse ano. E você? O que espera (se é que dá pra esperar alguma coisa) do Universo DC nos cinemas? Deixe aí nos comentários.

 

Deixe uma resposta