Ou não. Mas aqui estamos mais uma vez com um post reunindo novidades sobre o maior filme de super-heróis da história, Vingadores: Guerra Infinita. No outro post que eu fiz há umas semanas  eu separei apenas coisas que já saíram/vazaram na imprensa, ou seja, são coisas que estão mesmo acontecendo. Hoje é o post da maluquice. Fui atrás de 12 rumores que estão espalhados por aí e que podem ou não ser verdade. Alguns certamente não são, mas ei, o importante mesmo é se divertir pensando sobre elas não é mesmo?

12 – A Morte vai aparecer

É isso ai mesmo que você tá pensando. A personificação da Morte. Mas calma, não é por exemplo a Dona Morte, personagem recorrente das histórias do Penadinho. Ou é, só não daquele jeito.

Mas se você não conhece tão bem Thanos-O Titã Louco, vou explicar. A morte existe como uma entidade no Universo Marvel e Thanos é apaixonado por ela. Mas apaixonado num nível – destruiria a galáxia, só para chamar a atenção dela. E o boato é esse, teremos a Morte no filme, já que segundo Kevin Feige, as motivações de Thanos serão semelhantes ao que vimos nos quadrinhos. É isso no fim das contas que move o vilão em direção ao plano de juntar as Jóias do Infinito e basicamente foder o universo como o conhecemos.

Thanos’ motivations in the film will follow closely what we saw in the comics, according to Kevin Feige, who said “they’ll be similar to what they were in the Infinity Gauntlet in various ways.

Eu acho ainda que essa narrativa aí pode ter um twist interessante, que fica para vocês pensarem: E se no Universo Marvel dos Cinemas, a Morte não for a paixão de Thanos, mas sim Hela, a deusa do submundo da mitologia Nórdica? Nós já a veremos em ação em Thor:Ragnarok e na boa, quanto mais a gente puder ver da Cate Blanchett, melhor.

11 – Nada de Adam Warlock

Apesar de ser uma parte importante de Guerra Infinita nas HQs e o rumor do casting de Peter Dinklage como Pip – O Troll, que é tipo o sidekick do Warlock, não será dessa vez que vamos vê-lo nas telas. E isso quem disse foi o próprio James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia 1 e 2. Mas é claro que ele pode estar falando só para despistar. Com tanta gente envolvida, é impossível que não vazem informações, mas uma das táticas pode ser esse tipo de declaração que desacredita o vazamento, cria polêmica, gera posts, teorias e aumenta o buzz em torno do filme. Só vitórias para a Marvel, no caso.

Além do mais, faria mais sentido que Adam Warlock apareça em Guardiões Vol.3, já que ele é a arma que será usada em algum momento para a vingança da Ayesha e qual seria a motivação dela para ajudar a Terra, mandando Warlock pra cá? Parece sem pé nem cabeça mesmo.

10 – Capitão América vai bater as botas

Isso aí. Esticar as canelas, cantar pra subir, use aí o eufemismo que você quiser. Mas parece que é o fim para Steve Rogers no MCU.

A última pista veio de uma matéria sobre Chris Evans, na Esquire, que deixa a saída do ator bem implícita. Diz que ele explica que está todo dolorido porque voltou recentemente à rotina de exercícios para os próximos dois filmes como Capitão. Ele ainda diz que os filmes serão filmados em sequência e depois nada de uniforme bandeiroso para o galã de 35 anos, por que ele então terá cumprido seu contrato.

Claro que isso acontece sempre e não quer dizer que o ator não possa ser convencido a continuar (não é mesmo, Robert Downey Jr?) e pode sim ser só uma espetada no estúdio, dando a entender que ambos ~precisam conversar~. Mas por outro lado, a morte do Capitão faria MUITO sentido na trama. Ele é praticamente um mártir e morrer pela causa é um fim épico para um personagem como ele. E como bonus, ainda seria uma maneira de fazer os Vingadores esquecerem as diferenças e o povo esquecer dos Acordos de Sokóvia.

9 – O ataque da Ordem Negra

Essa eu falei no post sobre as últimas novidades do filme. E por causa daquele casting, mais as cenas que apareceram por aí das gravações na Escócia, sugerem fortemente um encontro da Ordem Negra com Visão e Feiticeira Escarlate.

Aqui entram as dúvidas: Por que raios Thanos mandaria essa cabeçada toda atrás de dois Vingadores? Seria para recuperar a Jóia da Mente? A parte boa disso tudo é que teremos uma bela batalha garantida. Thanos não ia mandar um dos seus generais mais leais só pra sair na porrada com dois dos Vingadores. Acho que dá pra apostar na Jóia. Mas isso levanta uma outra pergunta: Existe vida para o Visão após perder a Jóia? Por que tá bem claro que o Thanos vai sim juntar todas, senão não tem história né?

8 – Veremos finalmente o Valhalla

É Asgard na foto, mas como não temos ainda uma imagem dos Salões do Valhalla, vai servir

Graças a um jornal de Sunderland, pintou uma informação de que um dos sets de Guerra Infinita era na Catedral de Durham, mas que a locação não estava sendo usada como igreja. E isso sim levantou dúvidas. Os rumores dizem que poderia ser a casa de Thanos, já que originalmente nos quadrinhos ele vive em um palácio gigante. Como tem muito fundo verde envolvido, o rumor aponta para uma sequência em que os Guardiões da Galáxia aparecem, poderia ser uma invasão/roubo.

Mas essa mesma locação inclui a estátua gigante que aparece nas visões de Thor em Era de Ultron, sugerindo que esse set possa ser, na verdade o Valhalla, onde possivelmente teríamos então uma sequência com os Guardiões E Thor? E se eles foram buscar o Thor, significa que ele também vai morrer? Ou será que eles vão lá buscar todos os deuses de Asgard que morreram no Ragnarok?

7 – O Vilão que todo mundo vai amar

Existe um rumor forte, que afirma que a audiência vai simpatizar com Thanos SE o objetivo do filme for cumprido.

Apesar de o nome do filme ser Vingadores, Kevin Feige andou afirmando ao Collider que Thanos será o personagem principal de Guerra Infinita:

Em um filme com tantos personagens, você pode quase afirmar que Thanos é o personagem principal do filme, o que foge um pouco do que fizemos até aqui, mas é apropriado para um filme chamado Guerra Infinita.

Claro que pode ser só Kevin Feige fazendo graça para destacar a importância do personagem dentro da narrativa, mas faz muito sentido que vejamos uma grande parte desse arco pelos olhos dele. Até porque não vimos NADA que desenvolvesse o personagem até aqui.

Além do mais é impossível focar na busca pelas Jóias do Infinito que estão espalhadas pela Galáxia: Em Asgar, Xandar, Knowhere, aqui na Terra, fora uma que a gente não sabe ainda do paradeiro, do ponto de vista de um exército de personagens, alguns ainda que nem se conhecem.

6 – Com esse filme, acabam-se as fases

Guerra Infinita inegavelmente será o maior clímax do MCU até aqui e a Marvel já está com os olhos voltados para o futuro, claro. E parece que eles não estão muito convencidos de que teremos ainda essa divisão em Fases, praticamente como episódios. Kevin Feige pelo menos não garante que sequer haverá uma fase 4, apontando para algo novo.

Esse sistema de dividir em fases, cada uma com um clímax dá uma limitada nos filmes solo, isso é inegável. Até por que, lá na frente, no clímax da fase, tem que ser tudo amarrado para não virar uma zona foda. Então não vai ser uma grande surpresa se a Marvel resolver dar um tempo com isso. Claro que ainda vão ter esses “filmes-clímax” mas sem aquela pressão monstruosa de amarrar cada filme naquele fim épico, que deve ser bem frustrante, sejamos honestos. E isso também abre portas para outros filmes que não façam parte de arco nenhum, como histórias solo de personagens que nem apareceram ainda (Sim, esse sou eu pedindo um novo Blade, com o Idris Elba no papel).

5 – Mais personagens na mistura

De acordo com Dave Bautista, que interpreta Drax, os fãs devem se preparar para ver caras novas em Guerra Infinita, além dos que já esperamos.

Será que cabe? Bautista pode estar só falando por exemplo da inclusão da Capitã Marvel, que já é um rumor antigo, ou mais protagonismo pra Vingadores que não tiveram lá muito espaço, como Homem Formiga, Pantera Negra e Homem Aranha. Ou ele pode estar falando do personagem misterioso que será interpretado pelo anão Peter Dinklage? Cabem outros Vingadores? Será?

O grande problema de trazer personagens novos, como o Nova, por exemplo é que será preciso introduzí-los. Só jogar lá não resolve e considerando que isso já pode acontecer com a Capitã Marvel…

4 – O Asgardiano de Ferro?

Robert Downey Jr parece estar divulgando uma nova armadura para o Homem de Ferro, que aparentemente estaria em Guerra Infinita, combinando tecnologia com um design bem Asgardiano. O ator compartilhou a imagem da armadura no Facebook, levando os fãs imediatamente a sugerir que esse traje, ou uma versão parecida estariam na próxima reunião dos Vingadores.

Sabendo que o filme terá pelo menos uma parte fora da Terra e parece que é onde eles irão encontrar os Guardiões afinal, faz sentido termos Stark visitando Asgard. Nos quadrinhos ele já usou Uru, o material do qual é feito o martelo de Thor, Mjolnir, para desenvolver um novo traje nas forjas de Odin. Se ele desenvolver uma armadura em Asgard, feita de Uru, para enfrentar Thanos, faz bastante sentido. Ou pode ser simplesmente pra ele cair na porrada com o Thor, de repente?

3 – Visão como humano?

Seria uma visão? RÁ!

Trocadilhos à parte, graças a alguns vazamentos direto do set em Edimburgo, sabemos que tá rolando mesmo um romance entre a Feiticeira Escarlate e o Visão, já que eles foram vistos se beijando em uma cena. Mas mais interessante é que o Visão parece humano, sem aquela cara de andróide vermelha e tal. Isso pode ser uma ilusão criada pela Feiticeira, já que ela está movendo a mão durante a sequência, assim como foi feito em A Era de Ultron e Guerra Civil.

Parece bastante seguro apostar que o Visão não vai sobreviver, então provavelmente veremos a construção desse relacionamento até o fim do Visão, o que vai levar a uma sequência mais emocional em que a Wanda dá um final feliz para o Visão. E parece um final bem legal vai? Por que na sequência é claro que ela vai se vingar obliterando o que tiver no caminho dela.

Também pode ser um começo de um novo arco: Vingadores – A Queda, onde a Feiticeira perde a cabeça e refaz a realidade à sua vontade. Com a perda do Visão, faz sentido que ela crie uma realidade onde ele é humano, está vivo e não tem a Jóia na testa. Ou para ser mais trágico, ela pode só dar pra ele o que ele tanto queria, através de uma ilusão mesmo enquanto ele vai morrendo. Isso considerando é claro que perder a jóia implique na morte do Visão.

2 – Caveira Vermelha is back!

Samuel L. Jackson deixou escapar durante a divulgação de Kong – A Ilha da Caveira, que Nick Fury não esteve em Guerra Civil por que estava investigando o que o Caveira (ou a Caveira) ia fazer e parou do nada. Apesar de que em inglês pela inflexão de gênero a gente não possa afirmar se era o caveira ou a caveira, acho que ficou bastante claro né? Parece que o grande nêmesis do Capitão não está totalmente morto.

Eu sempre fiquei com essa pulga atrás da orelha e apostava que teríamos alguma coisa sobre ele em O Soldado Invernal e Guerra Civil. Por que sabemos que o Caveira sempre volta e o fim dele em O Primeiro Vingador, foi bem dúbio, já que ele foi engolido pelo Tesseract, veja bem, não desintegrado. Parece que o Tesseract só sumiu com ele mesmo. Pode ser só rumor maluco, mas eu gostaria de ver o Caveira de volta. Nos Quadrinhos temos precedentes das Jóias do Infinito arrumando eventos do passado e com artefatos tão poderosos, fica até fácil. E mesmo que não pareça plausível, se ele aparece no fim e acaba sendo o grande vilão em Vingadores 4 seria bem foda, não seria?

1 – É excelente!

Claro que o filme ainda não está 100% pronto, mas para que algumas coisas fiquem prontas, você precisa mostrar pelo menos alguma coisa, senão não tem jeito. Trilha sonora é um desses quesitos. Sem mostrar pelo menos um pouco, ou contar a história do filme, que seja, não tem como. Então pode até parecer meio babaca da minha parte colocar esse rumor aqui, mas o compositor da Trilha Sonora, Alan Silvestri, já viu alguma coisa do que foi filmado para Guerra Infinita e deu declarações dizendo que estava bastante impressionado, durante uma premiação. De quebra o cara afirmou que: “é tudo que poderíamos esperar”. Por mais que seja um rumor, é de aquecer o coração e aumentar a expectativa não?

E você? Tem algum rumor que não está aqui? Conta pra mim aí nos comentários, vamos teorizar sobre Vingadores e o futuro da Marvel!

 

 

Deixe uma resposta