Está mais do que claro pra mim que a Netflix está indo numa direção mais focada em suas produções originais do que apenas em ser uma empresa que distribui conteúdo de outrem (gostaram? aprendi essa palavra esses dias :P)
Eu já comentei sobre essa decisão aqui nesse post, mas isso da muito pano pra manga. Fato é que hoje o catálogo da Netflix conta com cerca de 30% de produções e distribuições originais, com o selo NETFLIX Original, e que os planos da empresa é de aumentar o número para 50%.
Os casos de sucesso são muitos e, com isso em vista, a empresa soltou algumas informações sobre outra produção que está por vir.
Uma série de zumbis, situada na Coréia medieval. De nome Kingdom (Reino, em tradução livre), a série será a segunda produção original da empresa em terras onde se dança o Gangnam Style, sendo que a primeira foi Love Alarm.
O thriller (ou eu devia dizer “tliler”? -_-… BRINCADEIRA, VIU?) vai se passar entre os anos de 1392-1897 (porra, 500 anos!!!), no período denominado de Dinastia Joseon, e vai nos mostrar um príncipe que será enviado para uma missão suicida, na tentativa de investigar uma misteriosa insurreição.
O roteirista da série, Kim Eun-hee, comenta:
Eu tenho trabalho em Kingdom desde 2011. Queria escrever uma história que refletisse os medos e as ansiedades dos tempos modernos, mas exploradas através das lentes do fascínio romântico do período histórico de Joseon.”
Pelas declarações do roteirista, a série não apenas irá nos contar uma história fictícia (ou não), mas também nos ambientará num período do país com embasamento histórico bem forte.
Até o momento da publicação desse post, a série não possuía nenhum TLAILER, e sua estréia é prevista para 2018.
Comenta aí Nerd!