fbpx Skip to main content

A semana da Gamescom foi bastante movimentada para o mercado de games. Geralmente temos algum shadowdrop (quando o jogo é anunciado e lançado ao mesmo tempo) nesses eventos e dessa vez não foi diferente. Desde o esperado Hotline Miami até Yakuza 3 Remaster, passando por um novo RPGzinho, vamos aos lançamentos da semana.

Aproveitando o assunto de RPGs, eu fiz uma lista lá no youtube do Jogazera com os melhores RPGs japoneses da geração atual.

20/08/2019 – Remnant: From the Ashes

Plataformas: Steam, PS4 e Xbox One

Tiro e ação em terceira pessoa, combinado com um jogo onde cada run é única. Ao iniciar um novo jogo, partes pré construídas do cenário são embaralhadas e os bosses são alterados para tornar cada experiência, diferente da original. É quase um looter-shooter, se não fosse pela baixa quantidade de loot.

Média do Opencritic: 79/100

20/08/2019 – Yakuza 3 Remaster

Plataformas: PS4

Anunciado como uma coletânea remasterizada final para a série Yakuza, o terceiro jogo foi lançado imediatamente, com os demais chegando até Fevereiro de 2020. Agora você pode vivenciar toda a saga do Dragão de Dojima no seu PS4.

Não sabe o que é Yakuza? Tá achando que é um GTA Japonês? Vem ler esse artigo aqui.

22/08/2019 – Hotline Miami Collection

Plataformas: Switch

O clássico Hotline Miami finalmente chegou ao Switch, depois de muitos pedidos dos fãs. Com uma trilha sonora incrível, estética única e um gameplay rápido, dinâmico e violento, ambos os jogos foram destaques em seus lançamentos. Se você gosta de um bom jogo de ação e adora um visual retrô, essa compra é certa.

22/08/2019 – Oninaki

Plataformas: Switch, PS4 e Steam

A Tokyo RPG Factory é um studio subsidiário da Square-Enix com a função de fazer jogos que remetem à Era de Ouro dos JRPGs. Já tivemos 2 lançamentos bem divertidos e com um feeling nostálgico: I Am Setsuna e Lost Sphear.

Com Oninaki, a empresa deixa de lado o sistema de batalha por turnos para algo mais dinâmico, lembrando a série Ys. Você controla Kagachi, que tem a função de Watcher, responsável por guiar as almas que ficaram presas nesse mundo para o pós-vida para que então, reencarnem. Fiquem de olho lá no Jogazera que teremos uma análise em breve.

Média do Opencritic: 73/100