fbpx Skip to main content

10 Tramas de Star Wars que eu queria ver no cinema

2015 é o ano de Star Wars. Os fãs já estão malucos de ansiedade e faltam ~apenas~ 12 meses para a estréia. A maior saga da história do cinema volta do ponto onde nós vimos nossos personagens preferidos pela última vez. Está permitido esquecer os episódios I, II e III. Chupa Jar-Jar Binks.

A Disney, nova proprietária da marca, sabe ainda melhor do que George Lucas como arrancar cada centavo da gente, já foi logo anunciando que além da trama principal, teremos Spin-Offs. Pode reclamar à vontade, mas você vai comprar. Você sabe que vai.

Garantidos mesmo, temos dois Spin-Offs, que já tem diretor, mas as histórias nem foram anunciadas. Isso abre espaço pra que? Isso mesmo amiguinho, especulações!

Apesar de o Universo Expandido não ser mais canônico, tem MILHÕES de idéias, personagens e tramas que podem ser aproveitados, que ainda sim dariam histórias fodas nesses Spin-Offs. As idéias são virtualmente infinitas.

Então eu resolvi escolher 10 idéias que eu gostaria de ver no cinema. E relaxa, na lista não tem Jar-Jar Binks nem Hayden Christensen.

10 – O Roubo dos planos da Estrela da Morte

deathstar

É bem óbvio que, durante a saga, a Aliança Rebelde abriga os mocinhos, os únicos machos o bastante para encarar de frente o opressivo e maligno Império Galático. O grupo que luta pela democracia e pela liberdade, formado por membros do Senado que eram opositores ao Imperador Palpatine e foi uma pedra no sapato do Império até finalmente conseguir derrotá-lo.

O que a gente não sabe é o que aconteceu entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Ninguém sabe como exatamente a Rebelião se formou. Devem ter rolado várias batalhas fodas e a gente nem sabe. Quer um exemplo?

O Roubo dos planos da Estrela da Morte, onde muitos Espiões Bothan morreram e a gente nem tem idéia de como. Quem teria bolas suficientes pra tocar uma empreitada dessa? Eu imagino uma sequência frenética de eventos e perigos que devem ter rolado e como isso deu certo. Era uma época perigosa para ser oposição ao império, afinal.

9 – A Velha República

republic

A Ordem Jedi. Uma organização que funciona quase como uma religião data de pelo menos 10.000 anos antes dos eventos da trilogia original. Os Jedi sempre foram os paladinos desde a Velha República, guardiões da paz por milhares de anos. E vamos combinar que tudo que a gente viu da Ordem nos episódios I, II e III foi MUITO mal conduzido. (Tio Lucas, estamos olhando para você).

Enfim, acho que seria legal ver o começo da Ordem, os primeiros Jedi, de um tempo mais civilizado, onde eles eram reverenciados e espalhavam a paz pela galáxia (nem que fosse na base do sabre-de-luz). Afinal é sempre legal ver Jedi com sabres-de-luz por aí, de repente até mostrar a origem da própria arma. Ou ainda a Força. Como ela foi descoberta? Como alguns Jedi caíram para o Lado Negro. Infinitas possibilidades.

8 – Darth Bane e a regra de dois

darthbane

Admita, o Lado Negro é bem sedutor. E é por causa disso que eles existem. Os Sith.

A antítese da Luz e da Ordem Jedi, caras como Darth Sidious, Darth Maul, Darth Tyrannus e o maior de todos, Darth Vader, são os arqui-inimigos dos Jedi e os antagonistas da saga.

Essa regra foi criada por Darth Bane, após a destruição da Irmandade Sith e durou até a queda de Palpatine. Ou seja, milhares de anos. A “Regra de Dois” diz que sempre existem apenas dois Sith, um mestre e um aprendiz. O aprendiz se torna mestre, elimina o antigo mestre, assume o posto e arruma um novo aprendiz. Essa regra foi fundamental para que os ideais Sith não morressem e pudesse continuar operando das sobmras, manipulando e aprontando por muito tempo. Foi o que fez os Jedi acreditarem que tinham exterminado os Sith, até Palpatine passar uma rasteira em todo mundo e se tornar o Imperador. Assim como a Ordem Jedi, seria muito legal mergulhar na Ordem Sith e ver mais sobre os Lordes Negros de Sith trabalhando nos bastidores e sabotando os Jedi.

7 – O exílio de Obi-Wan

kenobi

O que a gente conhece de Obi-Wan Kenobi da trilogia original. Um velhote caduco, eremita, que mudou seu nome para Ben Kenobi e claramente era mais do que aparentava.

Mas para pra pensar como não faz sentido. Ele era um Jedi EXTREMAMENTE poderoso que conseguiu fugir do extermínio da Ordem, confrontou o então Darth Vader, salvou Luke e Leia bebês, escondeu Luke, nunca pensou em trocar de nome (ou de roupa) e mesmo assim conseguiu viver anonimamente em Tatooine, planeta natal de Anakin/Darth Vader. O serviço de inteligência do Império lembrava bem uma sucursal da CIA as vezes. Foda.

Anyway, o que diabos ele fez entre deixar o Luke na casa do vizinho e ir morar no meio do caminho entre nada e lugar nenhum? Apostar em corrida de Pods? Tomar umas em Mos Eisley? Caçador de Recompensas? Domador de Banthas? É impossível aceitar que, em nenhum momento, ele cruzou com o Império. Na minha cabeça ele deve até ter saído do planeta, talvez ter entrado em contato com o Yoda, ajudado a rebelião em alguma missão muito secreta. Até porque, ficar perto do Luke, significaria trazer perigo até ele.

Inclusive que eu saiba, em breve nós descobriremos, por que a editora Aleph vai lançar um livro, contando justamente esse período, mas mesmo assim renderia um filme.

6 – O expurgo Jedi

order66

Bastou o então Senador Sarne…digo, Palpatine dar a fatídica Ordem 66, para dar a punhalada final e derrubar a Ordem Jedi. Os Jedi, que inacreditávelmente não conseguiram ver o plano, foram mortos pelas suas próprias tropas e depois se seguiu aquela chacina da molecada no templo, o primeiro servicinho sujo do Vader e a ordem foi chutada do mapa e fim. Certo?

Errado. Inclusive é indicado um monte de vezes que Vader e o Imperador continuaram caçando e eliminando os Jedi que sobraram. Veja, é uma galáxia muito grande, nem dá pra saber quantos Jedi existiam, quantos escaparam e como Vader rastreou e matou vários. Imagina que merda, você como Jedi, mal ter escapado e ainda ter Darth Vader na sua cola, querendo separar sua cabeça do seu corpo? É quase uma garantia de paranóia. E de plot legal para filme. Com Darth Vader ainda? Bilheteria garantida!

5 – A Origem de Yoda

yoda

Ta aí um personagem dos mais inexplorados da saga original, junto com Boba Fett. A imagem do velho mestre, que tem o corpo frágil, mas transborda sabedoria e força (e no caso dele, tansborda a Força também). Peça fundamental na jornada do herói. O mentor.

A primeira vista ele parece uma versão mal-acabada do Sapo Caco (eu me RECUSO a chamá-lo de Kermit). Pequeno, frágil, mas ao mesmo tempo um dos seres mais sábios e poderosos no universo. Certamente o Jedi mais poderoso EVER. E eu acho que é justamente isso que o torna tão incrível. Mas como ele chegou até aí? Como ele se tornou um Jedi? Como desenvolveu seus poderes e sua ligação com a Força? E afinal de contas, Yoda é nome ou sobrenome?

4 – A Ascensão de Darth Maul

maul

Se tem uma coisa que deu certo em “A Ameaça Fantasma” foi Darth Maul. Foi FODA ver aquele Sith, que parecia um ninja, Ágil, Rápido e mortal (uhhhh!). Isso sem falar no estilo e aparência, com as tatuagens, parecia que tinha saído de algum pesadelo tenso. Isso sem falar no sabre-de-luz dele. Ali ficou claro que seria um personagem FODA. Se o George Lucas não estivesse maluco, ele poderia ter sido o vilão de toda a trilogia nova.

Até ele ser partido em dois. George Lucas matou ele rapido demais! E o Jar-Jar tá por aí. À solta. É dificil achar personagens que se tornam ícones instantâneos assim. E é por isso mesmo que ele está aqui na lista. Ele merece uma história em que ele seja o centro. Além do que nós vimos em Clone Wars, desde o treinamento Sith, até as primeiras missões que Palpatine o enviou. Eu acho que tem potencial. E porra, um sabre-de-luz duplo não é algo a se ignorar.

3 – Palpatine Begins

palpatine

Ele é mau, manipulador, ardiloso, safado. No banco de dados oficial de Star Wars ele é descrito como “O governante supremo do mais poderoso e tirânico regime que a galáxia já viu”e também como o “mal encarnado”. A gente pode basicamente tirar disso que ele é o equivalente ao capiroto, o tranca-rua, o coisa-ruim, o mochila de criança.

Algumas (poucas) coisas já são sabidas sobre Palpatine. Ele matou o mestre dele durante o sono, teve pelo menos dois aprendizes antes de Vader e que ninguém nunca dominou tão bem o Lado Negro da Força quanto ele.

Mas e o que nós não sabemos? Tem MUITO terreno inexplorado aí. Esse é um vilão de respeito. Eu tô batendo na tecla do filme de origem em quase todos os tópicos, mas quão foda não seria ver como ele se tornou essa pessoa tão ruim, sinonimo de maldade?

2 – Han Solo

solo

Essa era moleza né? É claro que o Han Solo merece um filme próprio.

Pra começo de conversa, ele é INFINITAMENTE mais legal do que o Luke Skywalker, que por sinal é bem sem sal. Quem nunca quis ser um contrabandista galático, com a banheira voadora mais irada da galáxia? Com um co-piloto que é um tapete ambulante? E é bem essa imagem de anti-herói que deixa Han Solo tão legal!

Disney, não perca tempo. Mostre pra gente o contrabandista que deu um pé no traseiro da Academia Imperial e resolveu levar uma vida de malandro. Eu quero ver ele salvando o Chewbacca das garras do Império, jogando Sabaac com Lando e pilotando a Millenium Falcon pela Corrida de Kessel em menos de 12 parsecs. Pra ontem. Grato.

1 – Boba Fett – Caçador de Recompensas

fett

Infelizmente, a última vez que nos vimos Boba Fett foi em Geonosis. Ele era uma criança, carregando a cabeça do próprio pai, que tinha acabado de ser decepado por Mace Windu. #chateado.

Na trilogia original ele não teve um destino menos cruel. Caiu na boca do Sarlacc, pra ser devorado por mil anos. Eu sei que ele não nasceu adulto e badass, mas depois de ver aquela criança, fica difícil ver que ele se tornou O caçador de recompensa mais frio, calculista e sem emoções que a galáxia já viu. Então, como foram as aventuras dele nesse período? Se cair na mão do Peter Jackson vira até trilogia. Mas é capaz que fique em um só mesmo.

E aí? Esqueci alguém? Gostaram? Não? Deixa ai nos comentários.