Qual o assunto principal de Life is Strange?
Digamos que uma pessoa esteja interessada em jogar a série Life is Strange, a primeiro coisa que eu diria para ela é que todos os 3 jogos que compõem a franquia falam de vários assuntos tensos, mas acima de tudo os jogos falam sobre uma coisa, amor.
O primeiro jogo fala sobre o amor entre duas adolescentes, no qual uma delas, a Rachel desaparece e a outra, Chloe, fica procurando por ela. Life is Strange: Before the Storm conta a história de como Rachel e Chloe se conheceram. Já o segundo se afasta um pouco dos personagens do jogo anterior e conta a história de dois irmãos, Sean e Daniel.
Nós conhecemos Sean e Daniel pouco antes de uma tragédia que os fazem se afastar da cidade onde moraram a vida toda. Apesar de viverem em pé de guerra, nós podemos ver claramente que Sean, o irmão mais velho, tenta ensinar tudo o que sabe para Daniel.
Um pouco sobre gameplay do jogo.
Quem for jogar tem que saber que qualquer um dos jogos são no estilo de escolhas e veja no que dá. Os jogos que mais se parecem os ele são os jogos da Telltale, o Detroit: Become Human e o recente Man of Medan.
Dois dos três jogos mostram que um dos personagens tem poderes paranormais também. Podemos dizer que os poderes são importantes para a história, mas é mais uma questão de gameplay do que qualquer outra coisa.
Qual o foco dos jogos?
As pessoas são capazes de fazer coisas únicas em nome do amor, os jogos tentam mostrar que esse sentimento é algo singular. Por amor, a Chloe fez muitas loucuras pela Rachel, chegando até a se envolver com pessoas perigosas e instáveis. Por amor, Sean faz de tudo para treinar Daniel, além de protegê-lo das coisas ruins do mundo sempre que possível.
Não consigo dizer qual é melhor, entretanto eu diria que os capítulos do segundo game são melhores que do primeiro.
Qual o primeiro Life is Strange que eu devo jogar?
Não existe uma ordem para jogar a franquia, mas jogue mais de uma vez cada um deles.
Comenta aí Nerd!