Durante o segundo semestre de 2015 pudemos acompanhar o (triste?) fim da relação entre o gênio Hideo Kojima e a Konami. A parada foi com tons de separação entre Joelma e Chimbinha, com direito a torta de climão na entrega do The Game Awards. O que todo mundo já imaginava de fato aconteceu. Havia acabado a relação entre Kojima e Konami.
A próxima pergunta a se fazer é pra onde ele iria, afinal é um pouco assustador pensar que um gênio como ele ia simplesmente sumir do mapa.
Mas a espera acabou: Hideo Kojima fechou uma parceria com a Sony e já está trabalhando em um novo projeto para Playstation 4.
Depois de muita especulação e rumores, ontem à tarde a Sony Computer Entertainment soltou um vídeo nas suas redes sociais com o CEO Global da divisão PlayStation, Andrew House que anunciou que Kojima está se juntando à Sony para criar um novo título exclusivo para PlayStation. Dá uma olhada aí:
Se você não tem ideia do que tá acontecendo, esse anúncio é HUGE. Caso você não acredite, uma pista é o fato de a notícia ter sido dada pelo CEO Global da divisão PlayStation. A relação parece que vai ser de alto nível entre Kojima e Sony, como ele merece, claro (ESTAMOS OLHANDO FEIO PRA VOCÊ, KONAMI).
Kojima aproveitou para dar os primeiros detalhes do seu novo estúdio, que ainda leva o nome de Kojima Productions, pelo menos por enquanto e será uma equipe independente que vai trabalhar com bastante liberdade criativa, pelo menos aparentemente. As perspectivas não poderiam ser melhores hein? Segundo Kojima:
Terei um novo desafio ao criar o meu próprio estúdio independente, estou entusiasmado por ser capaz de embarcar nesta jornada com a PlayStation, com quem trabalhei ao longo destes últimos anos. Eu mal posso esperar para entregar, em parceria com a PlayStation, um novo jogo que vai se tornar uma franquia atraente.
Fala pra mim se não dá pra esperar muita coisa boa? PlayStation + Kojima, não tem o que dar errado. Ainda mais com toda essa liberdade e recursos, só dá pra esperar coisas muito boas!
A próxima pergunta é: Qual será o próximo projeto dele, capaz de se tornar uma franquia atraente? Acho que teremos que esperar as cenas dos próximos capítulos. Será que veremos uma ressurreição do projeto Silent Hills?
Comenta aí Nerd!