O que é Iceborne?
Depois de muito aguardado, chegou a primeira expansão do jogo Monster Hunter World. Iceborne traz novas áreas e desafios aos jogadores incluindo o monstro Rajang.
Quem é Rajang?
O popular monstro trovejante desafia os jogadores mais experientes. Quando enfurecida, esta fera hiper agressiva se transforma em uma montanha dourada de puro ódio, desferindo ataques ainda mais letais com seus braços poderosos que varrem o campo de batalha. Mas os bravos caçadores que derrubarem esta criatura podem usar suas partes para criar equipamentos maravilhosos, incluindo um conjunto de armadura nas cores dourada e preta com grandes habilidades ofensivas.
Quais são as novas áreas?
Para acessar a expansão Iceborne, os jogadores terão que terminar a história principal de Monster Hunter World até o Ranque 16 de caçador. Em Iceborne os jogadores poderão ter acesso também às Terras-Guias, local que apresenta diversas paisagens e características que lembram os mapas do jogo-base, oferecendo mais desafios, monstros e recompensas incríveis. Ao investigar e caçar monstros em cada ambiente das Terras-Guias mais altos ficam os desafios e a qualidade das recompensas. Materiais coletados nessas missões proporcionam opções de personalização para armas, tanto em visual quanto em função. Além disso, certos monstros, como o Zinogre, só aparecem nas Terras-Guias depois que um certo Nível de Região é alcançado.
Um novo ambiente vulcânico foi adicionado às Terras-Guias que fica acessível quando os jogadores começam a missão de Serviço Especial para caçar o já mencionado Rajang. Além do Rajang, novos monstros também foram adicionados para desafiar os caçadores: Rathian Dourada Aguerrida e Rathalos Prateado Aguerrido.
Como incentivo extra para enfrentar essas difíceis batalhas, os materiais coletados nas Terras-Guias também podem ser usados para criar armaduras em camadas que reproduzem o visual de alguns dos equipamentos do jogo-base Monster Hunter: World, para os jogadores que têm saudades da estética dos equipamentos mais iniciais. Além disso, esta atualização de jogo traz alguns ajustes de jogabilidade nas Terras-Guias com base no feedback dos jogadores.
Vamos invadir a casa dos outros
Iceborne também traz a possibilidade de visitar os quartos de outros jogadores, então os caçadores podem conferir como os outros decoram seus lares. Opções pagas de DLC para decorações também foram adicionadas para aqueles que querem enfeitar ainda mais seus dormitórios para mostrar aos convidados.
O que o futuro reserva para os jogadores de Monster Hunter World?
Iceborne continuará com mais atualizações gratuitas, e a próxima está prevista para novembro. Esta irá incluir uma colaboração com Resident Evil 2, trazendo os ícones do horror de sobrevivência Leon, Claire e Tirano, além das missões especiais para criar os equipamentos vencedores do concurso de design de armas e de equipamento para Amigato. Para os jogadores do PlayStation 4, a primeira rodada de uma colaboração exclusiva com Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds ficará disponível, dando aos jogadores a chance de criar um Fuzilarco Leve que homenageia o Lança-raios de Aloy (personagem principal de Horizon: Zero Dawn).
Em dezembro, a jornada continua com outro novo monstro a ser revelado e o retorno dos festivais sazonais de Monster Hunter, que acontecerão nas Áreas de Encontro de Astera e de Seliana para todos os jogadores curtirem. Além disso, para os jogadores do PS4, a segunda rodada da colaboração exclusiva com Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds ficará disponível como parte dessa atualização e oferecerá missões para criar uma armadura completa feita à imagem da armadura Tecelã-escudeira de Horizon Zero Dawn, e também para criar novo equipamento de Amigato e melhorar o Lança-raios, e ainda uma missão para criar o novo conjunto de armadura Banuk. Também haverão missões para melhorar o Arco de Aloy e o equipamento Vigia Felyno que estavam disponíveis no jogo-base Monster Hunter: World. Além de tudo isso, outras atualizações estão planejadas para 2020.
Quem pode jogar Monster Hunter World: Iceborne?
A expansão está disponível globalmente para o PlayStation 4 e Xbox One, com legendas em português. Os jogadores de PC poderão jogar a expansão em janeiro de 2020.
Quanto custa a expansão?
Para quem já possui o jogo-base, a expansão Monster Hunter World: Iceborne está disponível em formato digital como DLC por R$ 122,90, enquanto a versão Digital Deluxe inclui tanto a expansão quanto o pacote de itens cosméticos Deluxe Kit por R$ 153,50. Para aqueles que vão começar agora, o pacote Monster Hunter World: Iceborne Master Edition contém tanto o jogo principal quanto a expansão Iceborne e está disponível em formatos físico e digital. O jogo-base Monster Hunter: World é necessário para jogar a expansão Iceborne.
Comenta aí Nerd!