Fazia algum tempo que eu não me entusiasmava com um jogo da franquia Splinter Cell. Sempre gostei dessa coisa de espionagem, stealth, mas confesso que quando comprei o primeiro título da série, ainda para PC, e o meu não era lá essas coisas, travava direto e tal, e no Playstation também não curti, acabei meio que deixando pra lá.
Depois veio a geração do PS3, mas não tinha Splinter Cell. Mas agora tudo mudou! Splinter Cell: Blacklist vem aí, e aparentemente a trama do single player é bem legal.
Na trama do jogo, os EUA marcam presença militar em dois terços dos países do mundo. Um grupo com 12 terroristas, querendo minar esse domínio (leia-se destruir os EUA) inicia uma operação de nome “Blacklist“, ou seja, uma série de atentados e ataques contra os interesses americanos.
Dessa vez, Sam Fisher é o líder de um grupo conhecido como Fourth Echelon, unidade especializada em combater grupos terroristas. A equipe de Fisher age clandestina, respondendo diretamente ao presidente dos EUA e terão que caçar os terroristas, impedindo a operação Blacklist antes que esteja tudo perdido para os US and A.
Além de tudo isso, ainda parece que teremos um belo modo multiplayer: Spies vs. Mercs
Splinter Cell: Blacklist será lançado dia 20 de agosto, que tá logo aí e eu estou pensando seriamente em comprar o meu.
Comenta aí Nerd!