Todos conhecemos o icônico, o queridinho, o baixinho, o tão amado e tão odiado mascote da Nintendo: Mario. Se você não conhece, xispa! (Mas continua no blog porque talvez os outros posts te interessem). Pois bem, antes de ele ter esse nome paulista italiano, ele era conhecido (pelo menos dentro da Nintendo) por Jumpman. Sim, simples assim. Porque? Porque o que ele faz é pular (e tirar moeda do tijolo)! Inegavelmente, essa é a maior habilidade do encanador. Esse nome faz sentido, mas ainda bem que eles resolveram renomear o personagem, né?
Ok, só que, para algumas pessoas, isso nem é tão importante assim. Ao longo dos anos, as pessoas foram descobrindo maneiras, cada vez mais malucas, de completar o jogo com o menor número de, e as vezes até nenhum, pulos possíveis!
Conhecido por “A Button Challenge”, o desafio propõe que os jogadores terminem o jogo apertando o botão A o menos que puderem. Um jogador em específico, Scott Buchanan, é detentor do maior número de recordes para essa “modalidade” de jogo. Em muitas fases, Buchanan conta que descobriu como chegar na estrela sem dar um pulo sequer. Não acredita? Da uma olhada no vídeo abaixo:
Para quem não jogou, este que vos escreve é um deles, é bom destacar: O Mario possui um “Slide Attack”, possível combinando o B + Analógico de Direção. Buchanan conta que muito do que ele faz é combinar os movimentos do Mario para que seja possível ultrapassar os obstáculos sem apertar o A.
Ou seja, pra fazer isso, tem que manjar de Mario! E não é pouco não!
Se você quer ver mais Art&Manhas (entendeu?) de Buchanan, basta visitar o canal dele no YouTube! :)
Comenta aí Nerd!