Fã do cinema, pode chorar. Segundo o Hollywood Reporter, a Warner Bros estaria planejando um reboot de Matrix. Claro que a gente poderia entrar aqui numa longa discussão sobre reboots serem bons ou não, (spoiler: geralmente não são) mas para mim pelo menos parece que Hollywood fica mais preguiçosa a cada dia que passa.
Se a gente for analisar, você fazer um reboot de um filme com 50, 60 anos, até vai. Apresentar algumas histórias clássicas para as novas gerações (não que elas pareçam se importar), mas Matrix é de 1999, não tem nem 20 anos. Os atores ainda estão por aí, com suas carreiras ativas e o Keanu Reeves não envelheceu um dia sequer! Não faz lá muito sentido.
Segundo a matéria, o roteiro iria para Zak Penn escrever (ou reescrever) e a Warner gostaria que o filme fosse estrelado por Michael B. Jordan e, segundo a matéria, a ideia teria partido do produtor da trilogia original, Joel Silver. Por enquanto o projeto não conta com o envolvimento das irmãs Wachowski, responsáveis pelo roteiro e direção do filme original.
Eu pessoalmente acho que certos filmes são atemporais e não precisam de reboot. Matrix se encaixa nessa categoria. Hollywood precisa parar com essa mania de refazer filmes e se focar em fazer filmes novos. Hoje em dia parece que o único que mais ou menos continua tentando fazer coisas originais é o James Cameron. O ponto preocupante é que os estúdios parece que encontraram esse meio de ganhar dinheiro fácil. As pessoas vão ao cinema ver de qualquer jeito, nem que seja pra sair xingando com propriedade.
Matrix foi lançado em 1999 e contava a história de um programador/hacker, Neo (Keanu Reeves) que acaba descobrindo que vivemos em uma simulação. As máquinas finalmente venceram e escravizaram a humanidade, nos transformando em combustível. Alguns escolhidos são responsáveis por combater as máquinas, dentro e fora da simulação. Matrix ainda teve duas sequências, Reloaded e Revolutions, lançados em 2002 e 2003 respectivamente.
Comenta aí Nerd!