Com tantas notícias sobre a Marvel, todo mundo de olho nos trailers, próximos filmes, os holofotes todos apontados para Thanos e o clímax de tudo que o MCU construiu até agora, passou meio que despercebida pela maioria dos fãs. A Marvel conseguiu recuperar mais ou menos na metade de 2016 os direitos sobre um dos seus personagens mais antigos. Namor – O Rei de Atlântida. E é claro que se a Marvel recuperou os direitos, ela certamente tem todas as intenções de usar o personagem. A pergunta que ficou, na época é: COMO DIABOS introduzí-lo no MCU.

Bom, segundo o site Omega Underground, existe uma possibilidade grande de o Rei de Atlântida ser introduzido nas telonas em Vingadores 4.

Recentemente, foi divulgada uma chamada de elenco para Vingadores 4 que num primeiro momento, levou as pessoas a pensarem em um possível Flashback, direto dos anos 60. O palpite do Omega Underground é que não veremos o nascimento da SHELD, como se pensava, de repente até com uma aparição da Agente Peggy Carter. A tal cena envolveria os Agentes da ATLAS.

 

E quem são os Agentes da ATLAS?

O grupo de heróis foi criado em 1978, mas todos os personagens já existiam, foram criados entre as décadas de quarenta e cinquenta. O grupo é formado por Namora, Vênus, Marvel Boy, Homem-Gorila, M-11 – O Robô Humano, Homem 3D e Jimmy Woo.

Agora você me pergunta, porque os caras fizeram essa ligação do MCU com os Agentes da Atlas? Fácil, querido leitor. Jimmy Woo está confirmado no filme Homem-Formiga e a Vespa, que estréia em 2018. Pode ser só um easter egg, pra deixar a galera pirada, na expectativa de ver a ATLAS e tal? Pode sim, mas a gente já viu coisas demais no MCU pra ignorar qualquer referência que seja. Portanto, já temos aí uma validação da existência dos Atlantes no MCU. E é perfeitamente possível que o grupo esteja atuando durante os anos 60.

Jimmy Woo estreou nas HQs como agente do FBI. Exatamente a mesma descrição do papel no novo filme do Homem-Formiga. Quem vai interpretar Woo nas telonas é o ator Randall Park.

Mais coisas interessantes: O ator Hiroyuki Sanada está confirmado em Vingadores 4, mas o seu papel não foi revelado. Apesar de não ser muito conhecido pelas bandas do ocidente, é um grande astro de filmes de ação no Japão. Colocá-lo em um papel como Namor, seria uma forma muito inteligente de diversificar o elenco e ampliar a penetração no mercado japonês, mais ou menos como rolou em menor escala em Vingadores: A Era de Ultron, com Claudia Kim no papel da Dra. Helen Cho.

Outro ponto que vale a pena destacar é o de que em várias chamadas de elenco e testes recentes, a procura por orientais era a principal. À princípio, até dá pra pensar na Yakuza, ou no Tentáculo, mas por conta da divisão Séries/Filmes Marvel e por já ter sido utilizado nas séries Defensores, Demolidor, Punho de Ferro, todas da Netflix. E a Yakuza não seria suficiente para juntar TODOS os Vingadores e tal. Por outro lado, Namor e os Atlantes tem traços que lembram orientais. Inclusive existe uma corrente de fãs que pede o ator Daniel Dae Kim (Lost) no papel do Rei Namor.

Agora, voltando para o passado, o pessoal do Omega Underground pegou um easter egg direto de Capitão América: O Primeiro Vingador, que pode ter jogado na nossa cara uma conexão entre Atlântida e as Industrias Stark. Olha só essa imagem:

É claro que pode ser uma zoeira mesmo e só isso, não existe ligação entre Industrias Stark e Atlântida. Mas além do nome óbvio de Atlantis Enterprises e a apresentação de uma cidade subaquática do futuro, com direito a maquete, poderia ser uma dica de que eles já estavam pensando em como reassumir os direitos e introduzir o personagem no MCU? Ou só mais uma feliz coincidência?

Pra terminar, Ainda temos Namor como um dos Illuminati, grupo esse que secretamente decide as questões mais delicadas para proteger a Terra do resto do universo. O Grupo é formado por algumas das maiores mentes do Universo Marvel, incluindo aí Doutor Estranho, Homem de Ferro, Professor Charles Xavier, Raio Negro – Rei dos Inumanos, Namor e Reed Richards/Senhor Fantástico. Tirando a questão de que o Professor Charles Xavier e Reed Richards estão com os seus direitos ligados à Fox, Temos aí 4 de 6 Illuminati e essas 2 vagas podem ser perfeitamente substituídas pelos personagens que já estão no MCU se o problema todo for esse.

Namor foi criado em 1939 por Bill Everet, a lenda dos Quadrinhos. Um dos maiores nomes da era de ouro dos quadrinhos, o Atlante nasceu do relacionamento entre um humano e Fen, a Princesa de Atlântida. Para todos os efeitos, no Universo Marvel, Namor é considerado um mutante, que tem como poderes o pacote básico de todo herói: superforça, vôo e habilidades aquáticas, seja lá o que isso queira dizer. Algumas vezes já se posicionou como vilão, tem o temperamento bastante explosivo e é apaixonado pela Sue Storm, mulher do Reed Richards, o que já rendeu algumas confusões. Recentemente foi morto em batalha, mas sabe como é né? Tirando o Tio Ben, eles sempre voltam.

Mas é claro, por enquanto é tudo especulação, só nos resta ficar na torcida.

Fonte: Omega Underground

Deixe uma resposta