E Thanos estalou os dedos. Snap! Daí pra frente tudo parecia acabado. A esperança se foi para os maiores heróis da Terra e o tempo de metade do universo se esgotou. Pra piorar a situação, Doutor Estranho, um dos únicos heróis que aparentemente eram capazes de enfrentar o Titã Louco, com chances de se sair bem, foi desintegrado junto. Mas será que foi mesmo?
A nova teoria de fãs no Reddit que foi postada pelo usuário pdgenoa sugere que o Doutor Estranho NÃO SE FOI (!) e que estaria no controle de toda a situação. Afinal de contas, ele bem que avisou Tony Stark, asism como disse que protegeria a Jóia do Tempo e nada mais importava, certo?
Pois muito bem, se a gente voltar no tempo, precisamente para 2016 em Doutor Estranho, a Anciã disse para Strange que apesar de todo o seu poder e a habilidade de ver o futuro, ela não poderia ver além da sua morte. E partindo desse princípio, podemos presumir que Strange também tem essa limitação, certo?
Sendo assim, como diabos ele pode ter visto o fim do mundo 14 milhões de vezes, além do momento da sua própria morte? Strange poderia ter já voltado no tempo, enquanto largou um avatar seu para enganar Thanos e depois desaparecer como os outros?
Que ele entregou a Jóia muito fácil, contradizendo o seu discurso de horas antes, é um fato. Mas a engenhosidade de Strange iria tão longe, a ponto de ele se tornar uma espécie de agente do caos que vai manipular todas as situações, unir as Jóias e descobrir mais sobre elas já no passado?
Um outro usuário, AsianSutu ainda contestou dizendo que quando a Anciã via o futuro era através de meditação, sem o uso da Jóia do Tempo e que possivelmente essas limitações não se apliquem a um artefato tão poderoso. Ele usou um loop para prender Dormammu até convencê-lo a sair da Terra. Poderíamos estar vendo um loop desse, só que dessa vez de fora? Sob outro ponto de vista?
Sabe o Pager? Também é culpa do Doutor Estranho
Essa é outra teoria que anda circulando bastante e ainda está centrada no Doutor Estranho, em outro post um usuário chamado WamsyTheOneAndOnly tem uma ideia interessante. Segundo ele após ver todos os futuros, ele decide entregar numa boa a Jóia. Isso é um jeito de disparar uma linha do tempo que traz a Capitã Marvel, que tem poder suficiente para derrotar Thanos. Tanto é que ele diz para Stark que é o único jeito e esse é o gatilho.
O futuro onde os heróis vencem foi visto pelo Estranho, depois de analisar 14 milhões e não sei mais quantas possibilidades. Para chegar naquele resultado, alguns gatilhos deveriam ser disparados no passado. E nós já temos pistas e indícios de que Vingadores 4 é sim um filme de viagem no tempo. Segundo o usuário do reddit, ele sabe q aquele futuro dá certo, por que ele ARMOU aquela situação, voltando no tempo e ativando alguns gatilhos específicos. Ele sabia que tudo ia correr daquele jeitinho, então tudo que ele teria que fazer seria justamente voltar no tempo para buscar a Capitã Marvel, que provavelmente está presente no futuro onde Thanos é derrotado.
O WamsyTheOneAndOnly (WTF esse nickname. Fala sério) ainda diz que acredita que Doutor Estranho aparecerá durante o filme da Capitã Marvel para ela, para explicar toda a situação. Em seguida, aparecerá para Fury e esclarecerá a situação, dizendo que é vital manter o contato com a Capitã, por isso o Pager estava ali tão fácil.
Depois de muito digerir o filme, eu não tinha engolido muito bem a história do Pager. A Terra foi invadida pelos Chitauri em Vingadores, por que raios ele não chamou a Capitã? Ele ficou surpreso ao ver a Maria Hill virar pó? Ficou, mas não foi um choque. Por que justamente aí ativar o Pager? E aí o nosso querido WamsyTheOneAndOnly também falou sobre isso.
Doutor Estranho provavelmente avisou Fury de que pessoas virando pó era um sinal para a merda completa. Thanos venceu, acabou. Por isso que quando a Maria Hill começa a virar cinzas ele corre pro Pager. Talvez o Doutor Estranho nem tenha falado que ele Nick, também viraria pó. E daí aquele “Filho de uma p…” que o Fury fala enquanto desaparece foi para o Estranho, não para o Thanos. De alguma forma, o Doutor Estranho convenceu Nick Fury a manter contato com a Capitã e mesmo derretendo, ele confia que Strange sabe o que vem a seguir.
Outro ponto que reforça a teoria vem direto de Capitão América 2: O Soldado Invernal. Quando o Capitão, o Falcão e a Viúva cercam o agente Sitwell no telhado de um prédio, ele confessa os planos da HYDRA, dizendo que ela monitora potenciais inimigos e menciona o nome do Doutor Estranho entre essas pessoas. Todos sabemos que ele se tornou um herói e sofreu o acidente após os eventos de Guerra Civil, portanto, anos depois. Essa volta ao passado faria com que Nick colocasse Strange em uma lista de potenciais aliados e a HYDRA de alguma forma botou as mãos (ou seriam tentáculos, risos) nessa lista?
Faz sentido e eu acredito bastante em alguma coisa nessa linha. O que significa que o Doutor Estranho viu que o único jeito de vencer era pedir (ainda mais) ajuda. Voltar no tempo faz com que Fury mantenha o contato com a Capitã Marvel, mesmo com ela deixando a Terra, para que ela retorne e reforce o combalido time dos heróis. Além do mais essa participação do Doutor Estranho em Capitã Marvel é uma maneira de dar aquele gancho no filme da Capitã e jogar o hype no teto pra Vingadores 4 que estréia dali a alguns meses. Eu chutaria até cena pós-crédito, que nem foi a do Thor no filme do próprio Doutor Estranho.
Vingadores: Guerra Infinita ainda está nos cinemas, mas eu duvido que você já não viu pelo menos umas duas ou três vezes. Esse ano ainda temos Homem-Formiga e a Vespa em 5 de Julho, Capitã Marvel no dia 7 de Março de 2019 e Vingadores no dia 2 de Maio, seguidos por Homem-Aranha Homecoming 2 em Julho e Guardiões da Galáxia 3 em 2020.
E aí, o que você acha dessa maluquice toda? O Doutor Estranho jamais entregaria a jóia de mão beijada não é mesmo? E se você quiser saber o que a gente espera da fase 4 do MCU, tem um episódio INTEIRO do ProCASTnation só sobre isso. Corre lá!
Comenta aí Nerd!