Quando o George R.R. Martin disse que “quando se joga o jogo dos tronos, você ganha ou você morre”, ele não estava de brincadeira. Pelo que estamos vendo, não tem muita gente ganhando. Inclusive, tem muita gente morrendo. E as mortes são impactantes, chocantes. E ainda tem muita coisa por vir, afinal, ainda temos mais dois livros. Talvez três, se ele aguentar mais um tempo.

De todo o elenco original, não sobrou muita gente, e embora novos personagens estejam aparecendo, o núcleo principal permanece. E aí a pergunta fica: quantos deles vão sobreviver a essa história? Há boatos de que Martin planeja manter cinco personagens do elenco principal até o fim. Mas a gente sabe que ele não tem muita dó das pessoas.

Alguns atores da série já assinaram contratos que podem ir até uma sétima temporada, mas isso não quer dizer que eles sobrevivam até lá.

Juntando o que já se sabe até o momento e a forma como o enredo deve se desenrolar, a gente pode tentar adivinhar quem vai morrer e quem vai viver, e o Whatculture fez uma listinha super legal.

 

9. Sam Tarly

Um cara que não deveria ter sobrevivido a sua primeira noite na Night Watch e que tá lá, firme e forte, sendo herói quando a oportunidade se apresenta. Ele já provou que tem valor e que, apesar de covarde pra caramba, pode fazer muita coisa. Cara, ele não morre tão cedo.

Por que ele vai sobreviver

Ele é definitivamente o cara menos apto a sobreviver: está longe de ser atlético, não tem nada de heróico, mas essa é oportunidade para a perfeita Vingança dos Nerds. Os fodões estão lá, se matando, e o Sam tá aproveitando a vida. Se o pai e o irmão do Sam morrerem, então, o negócio seria muito, muito legal.

 

 

8. Margaery Tyrell

Enquanto todo mundo tá se matando no jogo dos tronos, ela chegou quietinha. foi se aproximando de todas as pessoas de interesse e reunindo uma caralhada de informações sobre tudo.

Por que ela vai sobreviver

Ela está ali, só coletando informações e aliados, combatendo todos os seus inimigos na surdina. Quem ficaria surpreso se ela se aliasse ao Jon Snow quando ele reclamasse o trono do Norte?

 

 

7. Tyrion Lanister

Poucos personagens passaram por tanta coisa como Tyrion. O cara começou a sofrer quando nasceu. Sempre foi o filho rejeitado, e está sempre sob ameaça de morte. Ninguém gosta dele (exceto a gente, claro). Em paralelo, também sempre esteve próximo das pessoas de interesse, e agora vai se aliar a Daenerys.

Por que ele vai sobreviver

Ele vai vencer o jogo dos tronos, não por si mesmo, mas pela Daenerys. Sua sobrevivência significa que seu irmão Jaime vai acabar morto, o que pode também servir ao plano do Tyrion de destruir Cersei completamente.

Implicações de lado, ele é, supostamente, o ator melhor pago na série, e o personagem mais querido pelos fãs. Matá-lo seria o mesmo que matar o Daryl em The Walking Dead.

 

 

6. Lord Varys

É consenso que a vida do Lord Varys e do Littlefinger são dois lados da mesma moeda: só um pode sobreviver no fim da história. Eu, pessoalmente, acho que o Lord Varys tem a vantagem de ser creepy as fuck, enquanto o Littlefinger tá dando umas mancadas por aí. Os dois são manipuladores e estão jogando mais conscientemente, mas no fundo possuem ideologias bem diferentes. Peter está jogando mais abertamente, enquanto Varys mostra menos sua cara.

Por que ele vai sobreviver

Ele quer que o jogo seja vencido pelo melhor jogador para o reino, e quando o jogo terminar, ele vai ser praticamente o único que vai poder ir embora. Algumas pessoas esperam que ele dê algum golpe no fim do jogo, mas apesar de ser ardiloso, ele deixa suas intenções bem claras.

 

5. Bran Stark

Outro numa categoria parecida com a do Sam Tarly: quem esperaria que um moleque paraplégico sobreviviria num mundo onde excelentes espadachins têm suas cabeças decepadas por diversão, especialmente quando seu melhor amigo e meio de transporte provavelmente vai morrer pra dar um efeito dramático em algum ponto da trama? Eu não curto muito toda a aura mística do núcleo Bran da história, mas vamos ver no que isso vai dar.

Por que ele vai sobreviver

É o destino dele. Desde que ele encontrou o Corvo de Três Olhos, ele foi destinado a encontrar o homem por trás do animal, o otro Targaryen, e quando chegar a temporada 7, ele vai estar no caminho de se tornar aprendiz de Brynden e eventualmente virar uma árvore-zumbi. A morte dele não vai ter propósito algum.

 

4. Cersei Lanister

Ok, a Margaery previu a morte da Cersei pelas mãos do Valongar. E é consenso que ela merece morrer, principalmente se você simpatiza com o Tyrion, mas não é novidade que o senso de justiça do senhor George Martin nem sempre condiz com o nosso. E, claro, vai ser divertido acompanhar a dinâmica disso tudo. Talvez a Arya tente matá-la, mas pode ser até que o Tyrion convença a menina a não fazer isso.

Por que ela vai sobreviver

A outra parte da profecia dela – que uma substituta mais jovem tomaria tudo que ela possui – é a parte mais importante, e inspira o pior pesadelo da Cersei, que é ver o poder sair de suas mãos. Não há nada pior, na visão dela, e ver Tyrion ajudar Daenerys a conquistar o Trono de Ferro e ver Jaime morrer violentamente é melhor do que uma morte rápida. Será que ela seria o único personagem a perder o jogo e continuar viva?

 

 

3. Arya Stark

Desde o começo, Mr. George disse que cinco personagens do elenco principal viveriam até o fim da história, para que a história os seguisse como que retratando uma geração. Em outras palavras, os leitores e espectadores os acompanhariam enquanto eles cresciam, implicando que Arya e Bran contiuariam vivos.

Arya tem grandes planos: ela ainda tem que matar todo mundo da lista dela, apesar de a lista estar diminuindo rapidamente, e ela pode ter chances de matar Ser Meryn e até A Montanha, mas provavelmente ela não vai conseguir matar a Cersei, o último nome da lista.

Por que ela vai sobreviver

Ela vai acabar sendo salva pela Brienne of Tarth, que jurou pra mãe da menina que ia protegê-la, ou pelo Cão, se ele acabar voltando de algum jeito. Mas matar a Arya seria uma traição ao personagem: ela chegou muito longe, e é a heroína do George Martin que fica bem no meio de um bando de outsiders na história – o filho mais velho rejeitado, as filhas forçadas a lutar, o bastardo, o menino deficiente…).

 

 

2. Daenerys Targaryen

Quando a série e os livros acabarem, Dany vai ter sofrido uma transformação dramática, tudo por causa das conspirações do Jogo dos Tronos. No momento, ela está jogando seu próprio jogo, olhando de fora em vez de tentar subir no trono, o que dá um aspecto diferente à história, e que sugere que ela vai sobreviver e se desenvolver.

Por que ela vai sobreviver

Sr. George realmente quer que a Mother of Dragons sente no Trono de Ferro, isso é claro. Ele deixou isso explícito em diversos momentos. Agora ela tem Tyrion ao seu lado, e seus dragões, e é impossível que você nunca tenha imaginado uma batalha que não envolvesse os dragões dela tocando o inferno em King’s Landing. Essa seria uma boa cena final, mas não se ganha o Jogo dos Tronos sozinho, e a ingenuidade política da Daenerys pode muito bem ser um problema. Mas é difícil ver qualquer outra pessoa acabar no Trono de Ferro que não seja ela.

 

 1. Jon Snow

Cara, Jon Snow vai voltar. Mesmo com o fim tenso do último livro, não temos motivo para não acreditar nisso. Afinal, ele já passou por coisas muito piores, né?

Por que ele vai sobreviver

Porque ele é o queridinho de todo mundo e o centro das maiores teorias relacionadas ao Jogo dos Tronos. A questão de quem são seus pais é uma das coisas que mais queremos que seja respondida, e dá espaço pra alguns plot twists absurdos, principalmente se o Jon for filho da Lyanna Stark com o Príncipe Rhaegar Targaryen e for o terceiro dragão. O final ideal seria o Jon assumir o Trono do Norte com seus homens da Muralha. De uma forma ou de outra, Jon vai acabar reencontrando Arya e vai ser um dos momentos mais emocionantes da série inteira.

 

E aí, quem você acha que vai sobreviver ao Jogo dos Tronos? Comenta aí!

About The Author

Eu assisto filme ruim pra caramba, acho graça em humor nonsense e meu vídeo preferido no YouTube é o do Popeye sendo atropelado por um ciclista enquanto o fofão sobe no muro e toca a 2ª música mais triste do Linkin Park.
Odiei. Nota 10.

Related Posts

Deixe uma resposta