É fato que estamos vivendo uma época incrível para ser nerd. E a TV tem ajudado nisso! Temos visto diversas séries de heróis aparecendo por aí. Cada uma com o seu jeitão, algumas mais bem construídas que as outras, mas é bem provável que elas demorassem um pouco mais para aparecer senão pelo sucesso da pioneira Arrow.

Claro que séries passam por épocas que não são tão empolgantes assim, e com o Arqueiro não é diferente. Quando a série quer ser maçante, ela o faz como poucas, hahahahaha. Mas também, quando eles acertam a mão, se torna uma história muito envolvente e dramática!

É por isso que nesse post eu vou listar os 12 maiores plots da série.

ATENÇÃO. RISCO DE SPOILERS.

O cabeçalho acima fala por si só, né? Mas como eu sei que você, pequeno gafanhoto, curioso e teimoso, ignorou e continuou a ler o próximo parágrafo (no caso esse), eu estou aqui tentando enrolar um pouco mais para te fazer desistir de continuar o post caso você não esteja em dia com a série. HAVERÁ SPOILERS!!!!!!!!! PROSSIGA POR SUA CONTA E RISCO!

Ok, você foi avisado! Não me venha com mimimi depois, hein?

 

12. Oliver era um assassino

O começo da série já foi revelador. Ao invés de mostrar um herói amigão da vizinhança, mostraram um herói que não se importava de matar pessoas quando ele julgava conveniente. Claro que isso não foi sempre assim, o próprio Oliver diz que “depois da primeira morte, você nunca mais é o mesmo…”. Ou algo nessa linha. Muito disso ele fez para sua própria sobrevivência na ilha de Lian Yu, mas o Arqueiro Verde jamais existiria se não fosse esse lado obscuro de Queen.

11. Formando a Equipe Arrow

A série tinha uma pegada muito de ação e obscura no seu começo, com Oliver sendo aterrorizado por suas ações do passado. É claro que pra série se sustentar, era necessário que o personagem fosse mais amigável, tivesse momentos de alívio próprio e tudo mais. A dupla com Diggle veio para que Oliver tivesse um ombro para se apoiar nos momentos difíceis, e a entrada de Felicity trouxe um ar um pouco mais cômico, com muitas referências nerds tecnológicas, para agradar mais o público.

10. O Empreendimento

Durante as 4 temporadas (se você está lendo isso no futuro, talvez a série tenha até acabado, mas hoje, por enquanto, só temos 4), Arrow trouxe para nós diversos momentos marcantes, mas um dos mais, é a Season Finale da 1a temporada. Quando Oliver se sente fracassado por não conseguir salvar a cidade do “empreendimento” de Malcolm Merlyn, vê metade do Glades desabar diante dos seus olhos, onde Malcolm diz que estava “salvando a cidade”. Ah, e quando Tommy (filho de Merlyn) morre no processo? Perder o melhor amigo de infância não deve ser fácil para ninguém, né? Ele, mais pra frente na série, ainda descobre que sua mãe (Moira) estava envolvida no plano.

09. Canário-negro

Na 2a temporada, nos apresentaram o primeiro parceiro de luta, de fato, de Oliver. A Canário-negro. Como a série é voltada para o desenvolvimento pessoal de Oliver Queen, que deixou de ser um playba daqueles, para se tornar num herói que busca salvar sua cidade, pouco vimos sobre o treinamento da Canário na Liga dos Assassinos, mas como isso a série deixou bem claro, não foi necessário mostrá-la nesse processo, e sua adição foi ótima para o andamento da temporada, onde Sara é muito bem explorada.

08. O Conde Vertigo

Os episódios que envolveram o vilão “Conde Vertigo” foram cruciais para mostrar a transformação de Oliver, que tinha jurado não matar mais ninguém, desde a morte de Tommy (I had to become someone…else). Claramente vimos Queen jurando sua nova missão quando ele tem a chance de eliminar o Conde, mas escolhe poupar sua vida, no segundo episódio, mesmo tendo que matar alguns de seus capangas. Já no terceiro, o vemos encurralado diante de uma situação que o deixa sem escolhas. Ele é obrigado a matá-lo para salvar Felicity, num de seus maiores momentos de heroísmo.

07. Flash

Barry Allen nos é apresentado durante a segunda temporada. Um perito forense e nerd, amigo de Felicity, aparece para ajudar num caso. No fim do episódio, enquanto trabalhava, em Central City, vemos uma tempestade atingir a cidade e vemos Barry Allen ser atingido por um raio. Foi daí que surge o Flash, que até tem sua série Spin-off. Se eu fosse você, ia correndo ver! :P

06. Oliver x Slade

PQP. QUE SAUDADE DA SEGUNDA TEMPORADA. Vimos diversos vilões surgir durante as temporadas de Arrow, mas poucos com a personalidade de Slade Wilson. O cara que Oliver conheceu na ilha, que o ajudou a treinar, e ganhou sua confiança, viraria um de seus maiores vilões da série. Todo o plano de Slade para derrotar Oliver psicologicamente, o Mirakuru, o exército de Wilson, o desespero de Queen e o fato de Slade ter matado Moira DIANTE DOS OLHOS DE OLIVER E THEA, deixaram Oliver sem chão.

Procurando uma maneira de derrotá-lo, e considerando se matar por se sentir já derrotado, Oliver é obrigado a tirar forças do nada, para se preparar para o combate mais emocionante da série, que acontece na Season Finale da segunda temporada.

05. “I Love You”

Por conta de Oliver ter namorado Laurel Lance, meio que achávamos que a série ia cair pra esse lado no seu decorrer. NOT YET, MY FRIEND. Quando Oliver sai para salvar a mulher que ama, ele resolve ir proteger Felicity, a deixando em sua mansão, para que Slade não a mate. Tudo isso faz MUITO sentido na série, muito sentido na Season Finale da segunda temporada, que acaba sendo a maneira que Oliver encontra para, finalmente, derrotar Slade Wilson de uma vez por todas. É, achei BEM foda quando ele resolveu levá-lo de volta pra ilha de Lian Yu. Ainda bem que dessa vez ele foi de avião! :P

04. Quando Thea descobre…..

…. que ela é filha de Malcolm Merlyn, vimos o conflito interno dela surgir. E é isso que a série nos entrega na terceira temporada. A desconfiança dela no, agora, meio-irmão, ter ido embora com Malcolm, e seu envolvimento com a Liga dos Assassinos. E quando ela descobre que Oliver é o Arqueiro? Numa tentativa desesperada de recuperar a única pessoa da família que restou, Queen resolve acabar com as mentiras entre ele e a meia-irmã. No decorrer da série, é muito bom ver Thea se unindo à Equipe Arrow.

03. Roy morre

No final da terceira temporada, nem mais a polícia confia no Arqueiro Verde, e está fazendo DE TUDO para prendê-lo. Vimos um vai-e-vem de Lance querendo prender o Arqueiro e depois mostrando uma certa confiança em sua ajuda, mas nessa hora a parada ta séria mesmo! Tão séria, que no final foi preciso que Roy se disfarçasse de Arqueiro, após Oliver ter se entregado, para que a polícia o libertasse achando que era inocente. Roy é preso, claro, e vimos, no final da terceira temporada, uma briga na cadeia, onde Roy é esfaqueado e acaba morrendo.

Calma, foi tudo de caso pensado, combinado, e Roy aparentava estar morto, por ter sido esfaqueado num local estratégico, mas ele está vivo e decide sair de Starling City, afinal, o “Arqueiro” tinha morrido.

02. Herói fiel

Se tem uma coisa que vemos, é Oliver ser pegador. Só o fato de ele namorar Laurel e levar A CUNHADA num cruzeiro no iate do pai, já mostra que Queen gostava de pular a cerca e dar uma rabiscada, né? Pegou até Isabel Rochev, a mina que tirou a Queen Consolidated de seu poder!!!

Jamais imaginaríamos que uma nerdzinha hacker iria fazer esse cara mudar e se acalmar. Felicity consegue fazer Oliver se apaixonar profundamente, e vemos um casal novo surgir na série. A série sempre teve seu lado romântico, mas nada como o casal “Olicity”, como a internet chama.

01. Damian Darkh é o bichão mesmo!

Claro que no universo dos HQs ele tem um peso enorme mas, na série, Ra’s Al Ghül foi o mais fraco entre os grandes vilões. Pra mim, o Top 3 é: Damian/Slade/Ra’s. O personagem de Neal McDonough não é um brutamontes como Slade, nem muito maior que o Ra’s, de Matt Nable, mas sua capacidade de atuar com magia realmente deixou Oliver maluco! Não tinha uma idéia de como derrotá-lo. Qualquer idéia que Oliver tivesse, Darkh já estava pronto e/ou preparado, e nunca falhou em ser mal para Queen. Claro que, agora que Oliver encontrou uma maneira de tirar sua magia, ele terá um papel menos importante na série, mas foi o vilão mais aterrorizante da série!

Deixe uma resposta