Que George R.R. Martin é um velhote louco AND sádico não é segredo pra ninguém. Mas quando você lê o livro, as coisas acontecem na sua imaginação, com a cota de referências que você tem. Na série não e nós temos que concordar que quando o assunto é sadismo, os roteiristas da série são tão sanguinários e psicopatas quanto o Martin. Na real acho que nunca vi tantas maneiras de se eliminar pessoas quanto nessa série. Se tem uma coisa em Westeros que não é moda, é fazer prisioneiros e é na hora de se livrar das inimigas que a gente vê que é um povo BEM criativo.

O ponto é que as pessoas morrem numa velocidade impressionante nessa série, já que quase sempre morrem personagens grandes na série e é aí que a coisa pode ficar meio repetitiva sabe? Por isso eles precisam variar o cardápio, se é que vocês me entendem.

Vamos então as 10 mortes mais criativas e inusitadas da série:

10 – O escorregão de Lyssa Arryn

w704

Desde a primeira vez que o Eyrie, lar da Casa Arryn apareceu, eu sabia que alguém dali ia se fuder caindo pela Porta da Lua. Eu tinha certeza que alguém ia ser “escorregado” dali de cima em algum momento. Acabou sobrando para a Regente do Vale. Por um momento quase sobrou para Tyrion Lannister, mas para a nossa sorte (e principalmente, a dele) Bronn venceu o julgamento por combate contra o campeão de Lysa Arryn, ainda na segunda temporada.

A espera foi longa, mas valeu a pena. Só na quarta temporada, que o Mindinho finalmente mostrou a que veio e empurrou Lyssa Arryn, afinal ela estava tentando matar a Sansa. Pra completar ele admite que nunca a amou mesmo então foda-se.

9 – Facada na caveira, digo, na nuca

w704

Personagens morrendo em duelos de espada são mais comuns do que o Tyrion beber vinho, mas dá pra ser mais criativo aí, ou perturbador? Claro que dá! E assim foi o fim de Karl Tanner.

Tanner não era exatamente um amor de pessoa. Ajudou a matar o Lorde Comandante Mormont e o Craster em sua própria cabana e ainda levou uma galerinha para tomar o forte do lado de fora de Castelo Black, na muralha. No entanto com os Selvagens à caminho e o Tanner com informações sobre como derrubar a muralha, Jon Snow e um grupo de SEAL’s soldados da Patrulha, tiveram que ir até ele e por um fim nessa rebeliãozinha.

A batalha toda na cabana do Craster é legal, mas a morte do Tanner é sem dúvida o ponto alto da sequência. Ao invés de arrancar a sua cabeça, ou de repente fazer a espada atravessar o peito do Tanner, Jon Snow enfia sua espada bem na nuca de Tanner, até sair pela boca, bem na hora que ele estava para matar uma das filhas-esposas do Craster com a sua adaga. A cara de surpresa do Tanner ao ver a espada saindo pela boca é impagável.

8 – Renly Baratheon vs. a sombra

w704

Mostrando que não dá nem pra confiar na sua própria família e nem na sua sombra, vem o nosso número 8. Pobre Renly Baratheon, que sofreu uma das mortes mais bizarras até agora. Os autores? Seu próprio irmão Stannis e sua amada bruxa bizarra, Melisandre.

Assim, depois de 5 temporadas, muito pouca coisa surpreende quem é fã da série. Mas naquele momento, ver o cara ser atravessado por uma criatura feita de sombra e apunhalou ele no peito, pelas costas, enquanto ele olhava no espelho, foi BEM estranho. Isso sem levar em conta que a Melisandre tinha PARIDO a sombra minutos antes.

Ou seja, a Melisandre deu umazinha com o Stannis, pariu uma sombra, que foi lá e matou o Renly. É muito bizarro, principalmente sabendo que a magia não foi repetida nenhuma vez desde então.

7 – Karsi devorada por crianças zumbi

w704-1

Essa a gente mal teve tempo de conhecer. Acho que o tempo total dela em tela foi uns 15 minutos, chutando alto, mas foi marcante principalmente pelo jeito que ela morreu durante a batalha de Hardhome.

Quando ela botou as filhas no bote deu um beijo nelas e disse que iria na sequência, ficou claro pra mim que ela tava assinando a sentença de morte. Despedir dos filhos/parentes/whatever e falar que já tá indo na sequência é um pecado capital de filmes de terror em geral. Você já sabe qu e aquele personagem se fudeu.

O que torna tudo mais cruel é que ela deu porrada pra cacete, mas quando ela viu um grupo de crianças-zumbi foi too much né? Ela tinha acabado de colocar as filhas em segurança, só pra encontrar o seu fim com zumbis que provavelmente tinham a mesma idade das filhas dela. De qualquer outro jeito que ela morresse, seria normal, mas nesse caso foi sadismo X10 dos roteiristas.

6 – A Vingança de Arya

w704-2

Admita, Meryn Trant é um personagem detestável. O personagem tá ali na série para isso. Você quer muito que ele se foda. Ele matou o Syrio Forel porra! Ele TEM que se fuder! E quando ele finalmente se fudeu, foi dureza de assistir. Esfaqueamentos são normais nessa série, mas assim, de perto, visceral e sangrento, nenhum se compara essa. Arya transformou o cara numa peneira.

Esfaqueamentos geralmente são rápidos, mas Arya fez questão de que esse durasse bem mais do que qualquer outro que a gente tenha visto. Na verdade era mais uma tortura por tudo de ruim que Trant fez do que um assassinato. Por mais que as pessoas odiassem o personagem, é cruel ver o cara sendo esfaqueado repetidas vezes no peito enquanto ela gritava para ele dizer o nome dela, depois cortar a garganta e ver o corpo desabar.

Ah Arya Stark, sua psicopatinha.

5 – O menino dourado

w704-3

Esse era outro que tinha potencial para ser bem odiado durante a série. Pena (ou não) que só durou uma temporada. Viserys Targaryen descobriu do pior jeito possível que as pessoas devem ter cuidado com o que desejam. Isso depende da interpretação do seu interlocutor, no caso, um grupo de bárbaros-guerreiros Dothraki, que odeiam ser insultados.

Viserys só queria uma coroa, só que ameaçar Khal Drogo e sua nova esposa, Daenerys com uma espada provavelmente não foi o jeito mais inteligente de fazer isso. Mas olha só, pelo lado positivo, talvez ele seja o único personagem em Westeros que conseguiu o que queria. Só não foi a coroa que ele esperava, afinal de contas, Drogo derramou ouro derretido em cima da sua cabeça. Simples assim: Você quer uma coroa, tá aqui. Você não disse em que estado ela deveria estar mesmo. Irônico, não?

4 – Morre capeta!

w704-4

Quando personagens principais são eliminados em uma série ou filme, geralmente eles tem uma morte grandiosa, espetacular e as vezes até exagerada. A tão esperada morte de Joffrey Baratheon não foi nada disso e foi uma maneira criativa de eliminar um dos personagens mais odiados de Westeros. Muita gente ia achar foda ele ser decapitado pela Sansa ou queimado vivo por um dragão. No entanto ele partiu dessa para uma melhor (ou não) bebendo veneno enquanto ridicularizava seu tio em frente à corte durante o seu casamento.

O que faz a morte dele ser tão engenhosa é que apesar de odiado pela audiência E pelos personagens, não tinha um jeito fácil de chegar e simplesmente atacá-lo. Afinal todo rei tem sua guarda pessoal, que costumam ser os soldados mais bem treinados do reino e aqui não era diferente.

O que fazer então, sem ter o risco imediato de ir parar na forca ou coisa pior? Simples: foi só envenená-lo na frente de toda a corte, presente na sua festa de casamento. Simples, fácil, rápido e ainda dá tempo de fugir. Belo plano.

3 – Enforcando Shae

w704-5

Tyrion Lannister descobriu do pior jeito que o amor pode ser cruel e acabou sendo forçado a matar Shae, acho que é a única mulher que ele amou na vida, depois de encontrá-la na cama do próprio pai dele. Depois de uma discussãozinha básica com a agora ex-namorada, ele agarrou o colar que ele mesmo tinha dado de presente para ela e saltou da cama, sufocando a ex-amada até a morte. Você não esperava que ele, como anão atravessasse a moça com uma espada né?

O ângulo de câmera nessa cena foi especialmente impressionante. Quando ele saltou da cama, ficou evidente como ela morreria e ainda o close vai direto na cara dele, com direito a coração partido, porque ele gostava mesmo dela e teve que matá-la porque ele precisava fugir e sobreviver. Ser traído por ela foi triste, mas você tem que aplaudí-lo. Afinal estamos em Westeros e se ele vacila, quem morre é ele.

E nós não queremos que Tyrion morra em momento algum. Ouviu Martin?

2 – O Beijo da morte

w704-6

Essa foi foda. Parece que nenhuma criança Lannister-Baratheon morre de velhice (Te cuida Tommen). Joffrey morreu envenenado, sufocando até ficar roxo três vezes e o olho pulou da cara. Ironicamente a sua irmã vai pro além do mesmo jeito. Envenenada com o beijo da morte de Ellaria Sand.

Ellaria queria se vingar dos Lannister de qualquer maneira. Para isso reuniu as filhas do agora finado Príncipe Oberyn para matar Myrcella. O plano não deu nada certo e as filhotas dele foram parar em cana, ela foi obrigada a desistir da vingança e o plano foi pro saco. Ou assim pensávamos.

A víuva do Oberyn disfarçou alí um veneno nos lábios e deu um beijasso de despedida na pobre Myrcella, no dia de sua partida para porto real. Ellaria conseguiu se vingar e vingar as filhas do Príncipe sem causar uma guerra entre as duas famílias. Esperta demais pra alguém que teve como primeira idéia fatiar a menina, mas, fazer o que não é mesmo? Pelo menos ningúem poderia provar que foi ela mesmo.

1 – Não perca a cabeça cara

maxresdefault

Tá aí um tipo de morte incomum, apertar a cabeça até amassar. Foi bem chocante o que aconteceu ao príncipe Oberyn Martell. A imagem de Gregor Clegane agarrando e espremendo como se fosse uma grande espinha até explodir vai ficar gravada na mente de quem conseguiu olhar para sempre. O que tornou mais inacreditável é que foi tudo muito inesperado. Até aquele ponto Oberyn estava ganhando a luta. Bastou um vacilo e acabou, o Montanha virou o jogo.

O Montanha é notóriamente conhecido em Westeros por ser MUITO forte, incrivelmente perigoso e sobretudo maldoso. Mas amassar a cabeça de um homem como ele fez, eu duvido que alguém julgasse capaz. Foi tipo um Fatality saído diretamente de Mortal Kombat. Eu fiquei bem impressionado com a cena e acho que ainda vem muita morte por aí, tanto de personagens de primeiro escalão como outros, mas acho que em matéria de sadismo, crueldade e filhadaputice, dificilmente alguma morte vai barrar essa.

E aí? Gostou? Esqueci alguma? Deixa aí nos comentários

Deixe uma resposta