Teorias da conspiração são sempre divertidas. Existem algumas até bem famosas de eventos reais, que circulam por aí há anos. Algumas são claramente maluquices, outras até plausíveis. Mas o que todo mundo deve concordar é: Especulações são sempre divertidas.

Se forem sobre algum assunto que a gente gosta, melhor ainda. E hoje nós temos uma boa de Game of Thrones.

ATENÇÃO – SEM SPOILERS SE VOCÊ LEU OS LIVROS OU ASSISTIU A SÉRIE ATÉ A QUARTA TEMPORADA. VOCÊ FOI AVISADO!

 

OK---George-RR-Martin

Olha aqui pra vocês que reclamam de spoiler

 

Todo fã gosta de criar teorias, seja qual for a série, filme, jogo (ou notícia do ego), principalmente sobre o período imediatamente anterior ao início da série, que começa imediatamente após um período turbulento, com a tal revolta contra o rei louco, que resultou num vácuo de poder, que é a mola que realmente impulsiona a série. E a maior parte dos fãs tem várias opiniões sobre quem tem direito, quem vai tentar e quem vai, de fato, sentar no trono (de ferro).

Há algum tempo, andou circulando pela internet, uma teoria de que, Jon Snow não é filho do Ned Stark coisa nenhuma. Na verdade, ele seria filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen, primeiro filho do Rei Louco. Segundo a teoria, ele não teria sequestrado a irmã do Ned, mas na verdade os dois estariam realmente apaixonados e fugiram, sendo que Lyanna estava grávida. Quando Ned chegou até a torre, encontrou Lyanna que o fez prometer que ele cuidaria como se fosse seu filho (e aquele blá blá blá de promessas pra quem tá quase passando pro lado de lá). Claro que ele cumpriu a promessa que fez à irmã. Portanto ele seria herdeiro do trono de ferro.

trono

Muitas coisas sustentam essa teoria e levantam novas questões, como por exemplo quem é a mãe do Jon Snow, quem realmente tem direito ao Trono e porque diabos o Ned Stark nunca quis falar com o Jon Snow sobre sua mãe. Muitas perguntas e um milhão de possibilidades, já que só o velhote da foto sabe aonde vai dar essa história.

Essa teoria nem é muito nova na verdade, mas só agora viralizou de vez pela internet.

O boato da vez é que Tyrion Lannister TAMBÉM pode ser herdeiro do trono.

Calma que o tio explica:

Na verdade ele não é 100%  Lannister, mas sim um meio Targaryen vai. A teoria diz que sua mãe, Joanna, teve uma relação sexual com Aerys Targaryen, o Rei Louco. Alguns fãs supõe que na verdade foi um estupro e desse episódio nasceu Tyrion. Tywin obviamente não gostou da história (deve ter pensado que leões não tem chifres, sei la) e deu um jeito de provocar um aborto na esposa querida.

Só que como estamos falando de George R.R. Martin, o tiro (ou o aborto, como queira) saiu pela culatra. Além de não eliminar E deformar o feto, ainda matou Joanna no processo. E aí a coisa vai mais longe do que todo mundo pensava. A idéia original que tínhamos, era de que Tywin odiava o filho por que no parto, a sua amada acabou morrendo, por isso ele culpa o filho. Isso é claro além de ele ser uma aberração, mas, de certa forma conferia um pouco de humanidade ao patriarca Lannister.

Então, esquece, ele era um velho filho da puta mesmo.

Mas aí, você aí sentadinho no fundo, de verde, me pergunta: Baseado em quê você tá aí falando merda?

Tem alguns argumentos que comprovam:

  • Além de ser um anão, em algumas passagens do livro, é dito que a aparência dele não é característica dos Lannister. Tanto no cabelo que é “tão loiro que é quase branco” , característica da família Targaryen, quanto na cor dos seus olhos;
  • Tyrion tem uma fascinação mórbida por dragões e já sonhou com eles, assim como Daenerys.
  • Seu pai nunca quis colocá-lo como herdeiro de Rochedo Casterly, mesmo com Jaime impossibilitado por ter se juntado à Guarda Real. (pra ficar em Porto Real e continuar comendo a própria irmã, mas isso fica pra outro dia);
  • Antes de morrer Tywin afirma que Tyrion não é seu filho e afirma isso anteriormente, mas lamenta por não conseguir provar. Pode ser só uma metáfora ao desprezo por ele ser um anão. Ou não.

Assumindo que realmente tenha havido um estupro e tal, é motivo mais que suficiente para Tywin iniciar uma guerra, querer destronar o Rei Louco e acabar com a família toda no processo. Mas é agora que fica tudo interessante.

Daenerys ouviu na Casa dos Imortais sobre o “Dragão ter três cabeças”. Isso encaixaria as duas teorias da conspiração. As três cabeças do dragão seriam na verdade a própria Daenerys, Jon Snow e Tyrion Lannister. Parece legal não? Os três seriam tudo que sobrou da dinastia Targaryen.

Mas não é só isso. Diz a lenda que um dragão deve “nascer do sangue”. As mães de Daenerys, Jon e Tyrion morreram no parto.

Quer mais coincidências?

George R.R. Martin gosta desses personagens “underdog”, mais sofridos, que fazem seu próprio destino, se viram e tal. Além disso, já disse em entrevistas que uma das teorias de fã que circula por aí é verdadeira. Pra completar, já afirmou que seu personagem preferido, é Tyrion.

E aí? Seria possível isso? Tyrion no trono de ferro? O que você acha dessa teoria? Tem a sua própria? Conta aí nos comentários.

Deixe uma resposta