Pode parar o preconceito. Alguns animes são legais, não importa o quão esquisitas sejam as pessoas que gostam deles. E fan films inspirados em Star Wars também não são exatamente uma novidade. Existe (ou existia) até um concurso de fan films oficial e esse que eu vou mostrar hoje para vocês vale bastante a pena. Dos poucos que eu vi, certamente é TOP 3. Criado por Paul Johnson, TIE Fighter é um curta de 7 minutos que conta a história de uma batalha espacial gigante entre o Império e a Aliança Rebelde, mas invertendo a perspectiva, colocando a gente no ponto de vista Imperial. Sim, o autor quer que você torça descaradamenete para os vilões. E quer saber? Funciona.

Dá o play aí:

Mas o mais legal não é nem a história em si e sim o estilo. Feito com aquela cara de anime dos anos 80 (tipo Akira) com tudo que tem direito. Movimentos de câmera, explosões gigantes, aquela musica com riffzinho de guitarra nas cenas de batalha (mas confesso que, particularmente, prefiro a música do John Williams mesmo). E aí se você, assim como eu, foi uma criança que viveu parte dos anos 80, certamente preferiria assistir um anime desse de Star Wars do que os desenhos que foram produzidos na época. Ewoks, estou olhando para o desenho animado de vocês.

Além dos animes dos anos 80/90 ainda rolou uma óbvia inspiração no game TIE Fighter, lançado pela Lucasarts em 1994, que pra quem não sabe, era um jogo foda de PC, da época em que a Lucasarts dominou esse mercado com vários jogos, que nem sempre eram da franquia Star Wars.

Esse anime levou ~apenas~ QUATRO fucking anos pra ficar pronto e foi feito por Paul aos fins de semana, com ajuda de Joseph Leyva na edição de som e a guitarra de Zak Rahman. Se você quiser saber mais sobre os personagens é só clicar aqui.

Eu assisti umas quatro vezes já e é bem FODA! ~NÃO PERDA~!

One Response

  1. The Truth

    otakus são esquisitos?…. bem, falou o nerdão fanboy de Star Wars que nunca comeu uma buceta na vida, virjão!

    Responder

Deixe uma resposta