Se você conhece um pouco sobre Star Wars, deve conhecer o caçador de recompensas mais badass da galáxia certo? Hoje vamos falar sobre Boba Fett (o cara aí da foto) e se você conhece a história, sabe que ele teve um fim trágico para alguém tão fodão, mas com tão poucos minutos na tela do cinema.

Se você não conhece, sinto-me envergonhado por você. VÁ AGORA ASSISTIR A TRILOGIA CLÁSSICA DE STAR WARS e depois a gente conversa.

Pois muito bem, voltando ao assunto Boba Fett:

Todo mundo sabe que o caçador de recompensas encontrou seu trágico fim no deserto desolado de Tatooine, no comecinho de O Retorno de Jedi. Durante o resgate de Han Solo, ele cai no Poço de Carkoon, direto na boca gigante e nojenta do monstro Sarlacc. Isso quer dizer um destino horrível, já que quem é engolido por Sarlacc é mantido vivo e digerido lentamente por mil anos, que não faz lá muito sentido mas hey, SCIENCE FICTION BITCHES!

Só que: e se ele conseguiu escapar? Em algumas histórias do Universo Expandido, sejam canônicas ou não, Boba Fett conseguiu rastejar pra fora do poço e escapou do triste fim que deve ser morrer sendo digerido após mil anos. Esse snack Sarlacc ficou sem. Mas como ele escapou?

Graças ao construtor de LEGO Daniel Stoeffler, nós temos uma boa idéia! E veja só, com um diorama detalhado! De LEGO, claro.

Stoeffler participou de um concurso de Star Wars no site TechLug, onde a proposta era justamente essa: Usar LEGO para mostrar como diabos Boba Fett escapou. E aí meus amigos, Stoeffler dominou a porra toda, com uma idéia criativa pra caralho!

Eu vou contar a versão ULTRA-RESUMIDA, mas se você quiser detalhes da história, só clicar aqui.

Na história que ele criou, o Poço de Carkoon não é apenas o lar do monstrão nojento Sarlacc. É também uma destilaria clandestina, comandada por Jawas. Sempre eles. Tudo em Tatooine tem a mão deles. Enfim. Esses Jawas engenheiros (ou eu devia dizer engenhoqueiros) coletam o suco digestivo direto da barriga de Sarlacc e filtram. Isso produz um néctar da neurotoxina presente no tal suco. Chamado pela galáxia de Suco Jawa, Nectar de Sarlacc ou até mesmo Sarlacc-Cola (essa última é minha, eu jamais perderia uma piadinha assim). O que não explica por que Jawas ainda são contrabandistas, já que, se é uma bebida mega apreciada na galáxia, supõe-se que daria um lucro absurdo, mas divago.

Voltando à grande fuga, o tal suco vem de uma pequena abertura em um dos estômagos superiores (?) de Sarlacc. Quando Boba Fett caiu pra dentro daquela boca cheia de dentes e tentáculos direto no estômago do bicho, ele conseguiu ver um dos canos que os Jawas usavam para a extração. Então Boba Fett se agarrou ao tubo e foi seguindo até conseguir escapar. Os Jawas acharam ele caído do lado de fora e o ajudaram a se curar. E assim o maior caçador de recompensas da galáxia conseguiu se safar. Mais uma vez.

Sério. Isso é foda. Se eu tivesse competência, faria essa história toda em quadrinhos e publicaria aqui como webcomic.

Eu vou deixar uma foto do projeto aqui. Se você quiser ver mais, dá um pulo nesse link.

w640

 

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

2 Responses

  1. Rumor sobre Star Wars – O Despertar da Força | ProcrastiNATION

    […] Como eu já contei em uma outra ocasião, a última vez em que nós vimos o caçador, em O Retorno de Jedi, parecia que o destino final seria virar petisco de Sarlacc, no meio do nada, no deserto de Tatooine. Mas segundo o próprio George Lucas, ele não morreu no poço. Só nunca explicou o que diabos aconteceu ao mandaloriano. […]

    Responder

Deixe uma resposta