Qualquer pessoa que nasceu no fim da década de 80, começo de 90, já imaginou como deve ser um treinador Pokémon. Colecionar os monstrinhos que, as vezes, podem ser do tamanho de dinossauros colossais e guarda-los dentro de uma Poké-Bola pode ser algo na sua vida. Ganhar XP, evoluir e tal. Maneiro, né?

Mas, além de tudo isso que todos conhecemos, há muito mais sobre Pokémon por debaixo dos panos. Coisas que as vezes você nem percebe. E abaixo temos as 9 teorias mais loucas sobre os monstrinhos de bolso!

9. Slowpokes sabem de tudo.

w640

Conhecimento. Todos buscam e sempre queremos mais. Fomos à lua, tentamos entender a vida microscópica, procuramos vida em outros planetas e galáxias. Tudo por: conhecimento. As vezes ficamos loucos só de pensar na imensidão do universo. Onde ele está inserido? Como algo pode estar inserido em nada? Sim, Slowpokes podem ter a resposta. E é por isso que eles podem sempre estar quietos e sempre serem dóceis. É muito conhecimento para sequer mover um músculo. Nono lugar ta de bom tamanho pra essa teoria. NEXT!

8. Wobbuffet

w640-1

Aproveitando o assunto Slowpoke, todos sabemos que temos alguns Pokémons que podem ser considerados inúteis, né? Magikarp (O James que o diga), Unown, Bidoof e entre outros. Entre esses “outros”, o Wobbuffet se encaixa bem. Ninguém ia escolher ele numa batalha, né? Talvez seja até por isso que ele sempre saía da Poké-Bola sozinho sem ninguém chamar.

7. O N é na verdade um….. Zoroark!

w640 copy

“Do que cê ta falando, véi?”. Ih, se você só jogou o Pokémon Red and Blue na sua longínqua infância, se atualize, bro. O N, do game Black and White 2, líder da Team Plasma que toca o terror, bota medinho e tal, não é nem humano! Explico: O jogo traz um Pokémon novo chamado Zoroark (evolui do Zorua), o qual sua principal habilidade é fazer ilusões (tipo um Issao Imamura dos bicho). Durante o jogo todo, você segue um Zoroark para achar o N, e esse Pokémon pode sim imitar humanos, modo de falar e tudo mais (toma essa Meowth). 8º lugar pro N.

6. O guia do ginásio é seu pai

w640-1 copy

Pega qualquer jogo do Pokémon e clica em “New Game“. Vá até a sua casa e de uma olhada. Achou seu pai? Claro que não. Em todos os jogos, a mãe do “Ash” de cada jogo é sempre solteira, nunca tem um homem pra botar ordem naquela casa. Que tipo de mãe deixa o filho sair de casa com, mais ou menos, 10 anos de idade atrás de criaturas apenas para ser o melhor? Ok, isso não vem ao caso, mas talvez ao Casos de Família (ba dum tsss), o que importa é que, quando você entra em algum ginásio, sempre tem um cara, igual por sinal, que te avisa sobre o líder e blá blá blá? Alguns fãs sugerem que esse é seu pai, tentando se recompor por ter abandonado sua mãe grávida. Eu já tinha ouvido que o pai era o Giovanni, o líder da Equipe Rocket, mas tem fã sem louça na pia com tempo sobrando pensar em tudo nesse mundo, né?

5. Koffing e Weezing foram desenvolvidos pela Equipe Rocket

w640-2

Preparem-se para a encrenca!
Encrenca em dobro!
Para proteger o mundo da devastação!
Para unir as pessoas de nossa nação!

Ah, Equipe Rocket. Quem nunca ficou puto por eles terem aparecido e tomado meio episódio? E, cara, que que aquele Pikachu tem demais? Vão pegar um Mewtwo, caras! Enfim, o fato é que a equipe liderada por Giovanni sempre tentou ser superior em tudo, e essa teoria que o Koffing e o Weezing foram uma tentava falha de recriar um Pokémon do tipo fantasma, e o máximo que conseguiram foi um que cospe lama e solta fumaça tóxica. Plusnos jogos Red e Blue eles só são vistos num laboratório abandonado, e a caveira e os ossos cruzados pintados neles é um símbolo de que foi feito por humanos… certo. Acredite por sua conta e risco.

4. Humanos são Pokémon que não evoluem.

w640

Olha, ainda estamos na 4! Se essa é a quarta, imagina o que vem por aí.

Pokémon são criaturas incríveis! São fortes, evoluem, se comunicam entrem as espécies, é capaz de cooperarem entre si, porque eles jogam isso pro ar e vão lutar obedecendo seus mestres? A teoria sugere que Pokémons e humanos não são do mesmo mundo.

Isso eu acho ok! Nunca foi falado o nome de um lugar que exista, na série. De alguma maneira os humanos foram pro mundo onde eles existem e tomaram geral! Firmaram sociedade, colonizaram e aproveitaram para capturar esses pobres e (nem tão) indefesos animais.

Ai a coisa degringola porque, a teoria sugere que, talvez os humanos que você controla, interage e batalha contra nos games são uma forma diferente de Pokémon. Uma forma altamente evoluída que está no topo de sua hierarquia. Podem, como as criaturas, aprender, lutar e se curar do mesmo jeito, mas estão por cima da carne seca.

Ou talvez fosse melhor ter parado na parte que eram de mundos diferentes…

3. Você matou o Raticate do Gary!

w640-3

Quando você chega em Lavender, e você precisa entrar naquela torre (que na verdade é um cemitério Pokémon), você luta com o Gary, certo? O que ele estaria fazendo ali no cemitério? Não foi só arranjar encrenca com você não. Quando ele te desafia para uma batalha, ele não tem mais o Raticate que ele vem usando desde o começo no seu line-up. Gary, Raticate, cemitério. SIM, você matou o Raticate dele de tanta surra que deu! Shame on you.

2. Missingnos são Pokémon corrompidos.

w640-4

Lembra daquele Pokémon que vc suava pra achar no rio e poder multiplicar suas Master-Balls para x99 quando você queria capturar o Mewtwo e os lendários? Então, acontece que o Missingno é algo que não devia estar ali. Algo de programação, bug, que não devia e foi. Missingno, quando você desmembrana, vira Missing No, ou número perdido. Mas é lóóóógico que a internet não deixa barato. Essa teoria sugere que o Missingno é, na verdade, qualquer Pokémon que passou muito tempo na Poké-Bola ou no computador e, dentre as trocas, teve seus dados corrompidos. Você não achava que o Pokémon tomava a pílula de nanicolina pra caber lá, né?

1. A Guerra Pokémon

w640-5

Comentei ali em cima sobre uma teoria do pai perdido, lembra? Percebeu que seu rival sempre é orfão também? Olha só! Nada é por acaso, ou pelo menos é isso que essa teoria sugere.

Quando você derrota o Tentente Surge, líder do ginásio da cidade de Vermillion, ele diz que “um Pokémon elétrico [o] salvou durante a guerra”. O que isso quer dizer? Que em algum momento, que acontece antes do jogo inicial, houve uma guerra que devastou maioria da população, incluindo seu pai e os pais do seu rival. Também significa que a razão de você estar catalogando Pokémon (a pedido do professor Carvalho, que é mais velho, atente), é que há mais jovens do que adultos no mundo (qualquer que seja ele), e você está ajudando a descobrir quantos sobreviveram à extinção durante a guerra!!

Com essas teorias chegamos à um teorema: Existem muitas pessoas desocupadas no mundo, mas que nos fazem pensar de uma maneira diferente!

About The Author

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, sou um nerd. Tenho uma queda pelos produtos da Apple e seus serviços. Adoro ficar jogando video-game, nerdiando pelo computador, seja nas interwebs ou programando quando necessário. Possuo em meu arsenal nerd: MacBook Pro, iPhone, iPad, PS4, e Xbox 360.

Related Posts

Deixe uma resposta