Isso é um post que vale a pena. É pra isso que a gente paga a internet. Acho até que demorou até que alguém conseguisse construir um BB-8 de verdade. Apesar de ele não ser um andróide (ainda) e sim um robozinho pilotado por smartphone, não torna a façanha menos impressionante.

Mas impressionante MESMO é quando eu te contar que o autor da façanha em questão, tem apenas 17 anos. Com 17 anos meu maior feito era terminar Final Fantasy. Sim é patético, eu sei.

Enfim, o garoto Angelo Casimiro, dono do canal Tech Builder, fez um tutorial completasso, mostrando como construir um BB-8 em tamanho real, controlado através de um app no smartphone e Arduino.

Se você tá ai esperando a lista de material e já tá imaginando um pra fazer e chamar de seu, eu aconselho a desacelerar a caixola. Apesar de completo, o processo não é simples e nem barato. Mas como você pode ver no vídeo, o resultado é impressionante. Eu estou impressionado menino Angelo.

Nos US and A, como eu disse no título, todo o material necessário para construir um BB-8 sai por aproximadamente US$120, ou 120 Obamas. No Brasil vai sair pelo menos 4X mais (thanks governantes), mas se eu fosse capaz de construir um, certamente o esforço e a grana valeriam a pena. Como eu não tenho esse Skill, vou voltar pro videogame que eu ganho mais (ou não). Dá o play aí:

Fonte: The Verge

 

Deixe uma resposta