Quem acompanha quadrinhos regularmente, já sabe que não é novidade que, se um personagem morre, ele vai voltar. São poucos os casos, independente de ser Marvel ou DC. Seu herói preferido morreu? Relaxa, ele volta. Até hoje acho que a única personagem que morreu MESMO, foi a Gwen Stacy.

Já que o assunto é Homem-Aranha, a Marvel resolveu liberar alguns detalhes do retorno de um dos seus melhores personagens, Peter Parker, o primeiro e único Homem-Aranha.

Em dezembro de 2012, mais específicamente dia 26, saiu nos US and A a edição 700 de Amazing Spider-Man. Além de ser um número expressivo pra cacete, e fazer parte das comemorações do aniversário de 50 anos do personagem, também marcou o fim da própria revista Amazing Spider-Man. Sem entrar em muitos detalhes para não estragar, o último arco, Dying Wish, traz o fim de Peter Parker como Homem-Aranha, trazendo uma história bem bizarra, em que o Dr. Octopus consegue trocar a sua mente com a de Peter, por que ele estava com uma doença terminal. Ele consegue, claro, e se transforma no novo Homem-Aranha. e Peter, preso ao corpo doente do Octopus, “teoricamente” morre (aspas gigantes aqui). À partir daí começa uma nova série, Superior Spider-Man, com a consciência do Octopus no corpo do Peter, pagando de aranha por aí.

E nem reclame de Spoilers, por que todo mundo sabia que a Marvel não ia simplesmente descartar o Peter. e ele vai voltar sim. Com ele, eu espero que voltem roteiros melhores, por que a fase do Aranha tava foda.

O retorno vinha sendo comentado já há alguns meses, já consta nas solicitações de Dezembro da Marvel. Mas alto lá, também não é um simples retorno. São histórias do passado do Peter, quando ele ainda era “vivo”. A Marvel está chamando isso de “Celebration of the Original Spider-Man”.

Cinco edições que serão publicadas em Dezembro, as edições #700.1 a #700.5 de Amazing Spider-Man, vão fazer o papel de extensões da última edição de Dezembro do ano passado. As duas primeiras serão escritas por David Morrell, que caso você não saiba, criou o RAMBO, apenas, com arte de Klaus Janson.

Nas edições #700.3 e #700.4 terão Joe Casey e Tim Green, que são, entre outras coisas, roteiristas do Ben 10. A última edição, #700.5, terá um reencontro entre Peter e o Tocha-Humana, com roteiro à cargo de Brian Reed e Kevin Grievoux, desenhos por Sean Chen e Lee Weeks.

Superior Spider-Man continua rolando normalmente “no presente”. E tudo isso vai acabar chegando à tempo de Amazing Spider-Man 2 nos cinemas. Coincidência?

 

Deixe uma resposta