Acho que nunca vi ninguém que goste mais de um mistério do que JJ Abrams. Acho que não me lembro de nenhum projeto dele não seja assim, cercado de uma nuvem de mistério.

Antes de tomar pedradas, no entanto, eu concordo que ele seja incrível. Diretor, roteirista, produtor, autor e marketeiro. Sim, marketeiro. O mistério todo que ele faz em torno dos projetos dele é uma força, e atrai as pessoas, chama atenção e tal. Mas ao mesmo tempo, alimenta o monstro da expectativa! E esse monstro amigos é o principal alimento do mimimi das internets. Lembram quando Lost acabou? Ele já tinha saído do projeto, mas mesmo assim rolou um shitstorm gigante. Mas, admito, eu também não fiquei satisfeito, eu esperava outra coisa.

Quem aí se lembra de Cloverfield? E Super8? Ambos montados envoltos em uma névoa, criando um monstro de expectativa, pra no final serem só dois filmes. São legais? Sim, eu achei. Mas não é a experiência de uma vida. E claro que no processo, muita gente se decepcionou com o resultado. Tá aí, monstro da expectativa.

Aí que há algumas semanas, a Bad Robot, (produtora do Abrams) lançou um teaser bizarro, preto e branco, completamente incompreensível, que parecia um filme, mas não falava o nome, nem o que era. Pois bem, acabou que era sobre um livro, que se chama S., que Abrams vai lançar no fim de Outubro, com Doug Dorst. Quarta-feira, inclusive, lançaram um trailer completo, dessa vez informando que temos um livro, com o nome S., mas a sinopse é confusa, então não me perguntem sobre o que é. Veja o trailer aí embaixo:

 

Numa entrevista ao Coming Soon, ele deu alguns detalhes (nem se anime, não foram muitos):

“Para ser justo, o livro foi escrito por Doug Dorst. Ele é baseado numa ideia que nós desenvolvemos juntos, mas eu não quero receber crédito por escrever o livro. Ele o escreveu e foi uma coisa incrível o que ele fez”.

Até aí, no big deal, certo? Abrams ainda disse que é um livro que se parece com um livro velho de biblioteca quando você o tira da capa. Ao abrir você nota que ele não é só um livro velho de biblioteca, é um romance, e pessoas escreviam nas margens. E aí você nota que são duas pessoas escrevendo uma para a outra, que aquilo é um meio de comunicação entre elas. É sobre investigação, mas também é uma história de amor. Como se fosse uma peça teatral em cima de um livro. Existem objetos anexos ao livro, como cartões postais, fotografias, mapas e cartas de verdade, que tem relação com a história.

1270442_10151665915480765_793902078_o

Acho que já é uma informação mais completa do que a sinopse, apesar de não dar detalhes sobre a história em si. Maluco? Claro! Ou você acha que o JJ Abrams não faria parecer maluco? Bom? Talvez. Mas aí só lendo né? Fiquei curioso? Sim! Agora seja esperto e não fique alimentando o monstro da expectativa, assim você não corre o risco de se decepcionar.

S. Será lançado nos EUA dia 29 de Outubro.

 

About The Author

Designer, publicitário, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de quadrinhos, tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos (ainda).

Related Posts

Deixe uma resposta