Criar uma fase ou alterar as fases dos jogos do Super Mario. Quem nunca quis fazer isso?

A partir de 11 de Setembro você vai poder. A Nintendo lançou um vídeo que mostra um pouco mais sobre as funções do novo jogo exclusivo para Wii U. E o jogo é praticamente infinito. São 60 níveis pré-desenhados em que os jogadores poderão jogar, ou se você não quiser, pode cirar seus próprios níveis e compartilhar, ou jogar fases criadas por outros jogadores. Parece divertido não?

Certamente teremos vários níveis criados por usuários sádicos e níveis mais divertidos, tudo utilizando elementos de todos os jogos da franquia Mario Bros. que completa 30 anos em 2015.

O vídeo abaixo mostra um pouco das ferramentas de criação e como combinar elementos, além de uma passadinha em como funciona o compartilhamento de níveis. O jogo oferece funções como pesquisar fases, seguir os criadores caso você goste muito de um nível que ele tenha criado, além de compartilhar você mesmo seus próprios níveis e desafios com todos os jogadores de Wii U do mundo.

Mas para não assustar os jogadores, a Nintendo deu uma limitada na curva de aprendizagem, dividindo as ferramentas em nove pacotes. Os jogadores começam com uma quantidade limitada de itens para construir as fases. Durante 9 dias, jogando cinco minutos por dia, novos pacotes de itens vão sendo liberados, até que o jogador consiga liberar todos os elementos. A justificativa da Big-N é que liberar todos os itens de uma vez poderia assustar/confundir os jogadores com um excesso de opções.

Como se não bastasse tudo isso, o game ainda é compatível com as miniaturas Amiibo, trazendo mais um monte de elementos e novidades ao jogo.

 

Super Mario Maker chega ao Wii U em 11 de setembro. E eu tô começando a achar que eu quero um. Amiibos inclusos.

 

Deixe uma resposta