A coisa tá feia pra empresa japonesa em questão de segurança de dados. Vira e mexe vemos notícias falando que algo aconteceu por lá. Não só na divisão de games, mas na empresa toda. No final do ano passado fomos bombardeados com notícias que mostravam o vazamento de documentos e e-mails que nos anteciparam, por exemplo, que o Homem-Aranha iria fazer parte do MCU (Marvel Cinematic Universe), coisa inédita até então.

Hoje, como o próprio título diz, não iremos noticiar vazamento de nada, mas sim uma perda de dados. Numa ação promocional feita no ano passado, a Sony Japão distribuiu um código de 10 dígitos para cada comprador entre dezembro e janeiro. A que o código dava direito? Concorrer a um PlayStation 4 edição especial de 20 anos. Bem maneiro para os fãs mais fervorosos e mais saudosistas.

123 pessoas seriam aclamadas com tal presente mas, na hora de começar a embalar para os envios, um acidente fez com que a empresa perdesse todos os dados de todos os participantes. A Sony ainda veio a público confirmar que não há possibilidade de recuperação dos dados, e estão pedindo para que todos re-enviem seus códigos para a realização de um novo sorteio. Se você não sabe onde colocou o código, a empresa está procurando um meio de te reenviar.

Eles garantem que os 123 ganhadores ainda não tinham sido comunicados da promoção e que os serviços da PSN não foram afetados.

Se tem uma pessoa que não consegue dormir direito há um bom tempo, é o líder de segurança da informação (seja de dados ou qualquer outro tipo de segurança) da Sony.

Deixe uma resposta