Posso contar aqui rapidinho minha história com Pokémon GO? Juro que vai ser rápido!

O jogo foi lançado aqui no Brasil no dia 03 de Agosto de 2016, após quase 1 mês de expectativa e atraso em relação ao seu lançamento nos Estados Unidos e, todo mundo, inclusive eu, estava empolgado para podermos finalmente sair em nossa jornada atrás de ser um mestre Pokémon. Pois é, ironia do destino. No dia 02, uma terça-feira, eu rompi o ligamento do tornozelo numa jogada de futebol. Resultado disso? 3 semanas em casa com o pé semi-engessado, sem poder andar e, consequentemente, sem poder caçar Pokémon.

Isso, é claro que não reflete o impacto do jogo na nossa sociedade, afinal, o jogo bombou muito no começo, mas foi meio fogo de palha, pelo que eu percebi. Não pelo jogo ser ruim em si, mas pela falta de recursos na sua data de lançamento. Pelo que eu vi, o jogo caiu no ostracismo, pelo menos aqui no Brasil, em cerca de 1 mês e meio.

Tendo isso em vista, meio que nada recuperou os jogadores de Pokémon Go aqui no Brasil. E, por causa do evento que aconteceu no dia anterior ao lançamento, comigo, eu só comecei a jogar o jogo pra valer há cerca de 2 meses. Eu to realmente empolgado e empenhado. Acho que já tenho 124 Pokémon, dos 248 disponíveis. Ou seja, acabei de ver que estou realmente em 50% do progresso do jogo.

Mas eu acho que uma das coisas que mais afastou os jogadores do game, foi o fato de você não poder batalhar com ozamigo, pra ver quem tem o melhor monstrinho. Mas isso está prestes a mudar, como conta o executivo Mathieu de Fayet:

Por conta do imenso sucesso do jogo, tivemos que atrasar algumas coisas, entre elas criar mais interações entre os jogadores, e dar mais valor à escolha do time. São coisas que estamos trabalhando agora, bem como lançar mais Pokémon lendários.

Pera, você leu o que eu li? Olha logo ali no fim da notícia: POKÉMON LENDÁRIOS!!!!

Isso era, com certeza, uma das outras coisas que os jogadores mais pediam, pois qual a graça de não poder esfregar na cara DO SEU AMIGO, tal qual um ZAP num jogo de truco, que você tem um Articuno, um Zapdos e um Moltres? Ok, eles não mencionaram se esses estarão disponíveis pra gente caçar, mas eu creio que sim. Bem como Mewtwo e o Mew.

O update ainda não tem data para ser liberado, mas deve acontecer no terceiro trimestre desse ano.

Não esqueça de me seguir no Twitter e no Instagram.

Acompanhe o ProcrastiNATION nas redes sociais no Twitter e no Facebook.

Deixe uma resposta