É exatamente isso! O CEO da Ubisoft Montreal e Toronto, Yannis Mallat, disparou, nesse dia 26 de novembro de 2014, um e-mail de desculpas sobre o desastroso lançamento de Assassin’s Creed Unity, que aconteceu no último dia 11.
Eis o que diz o e-mail:
O lançamento de Assassin’s Creed® Unity foi um momento muito esperado por mim e por nossas equipes de desenvolvimento ao redor do mundo, que dedicaram uma tremenda quantidade de energia, paixão e habilidade na criação do jogo. Para nós, foi o resultado de anos de trabalho em novas tecnologias, o desenvolvimento de inovações (incluindo uma engine de jogo completamente nova) e uma evolução dos pilares da franquia Assassin’s Creed. E mais importante, nós sabemos que foi um momento muito esperado para muitos de vocês também, já que vocês desejavam fazer parte do primeiro jogo da próxima geração de Assassin’s Creed.
     Infelizmente, no lançamento, a qualidade geral do jogo foi diminuída por bugs e problemas técnicos inesperados. Eu gostaria de pedir minhas sinceras desculpas em nome da Ubisoft e de toda a equipe de Assassin’s Creed. Estes problemas tiraram a sua diversão do jogo, e impediram muitos de vocês de experimentarem o jogo em todo o seu potencial.
     Estamos trabalhando duro para consertar os problemas relatados pelos jogadores, e as atualizações que lançamos até agora resolveram muitos deles. Hoje, estaremos lançando nossa terceira atualização, que conserta uma variedade de problemas específicos relacionados à estabilidade de performance do jogo, organização de partidas e conectividade, jogabilidade e menus. Vocês podem encontrar as notas do lançamento dessa atualização AQUI.
     Para mostrar nossa gratidão pelo seu apoio constante, estamos tornando o próximo DLC, Assassin’s Creed® Unity: Dead Kings, grátis para todos. Para portadores do Passe de Temporada, nós também iremos oferecer um jogo de uma seleção de títulos Ubisoft de graça. Mais informações sobre a oferta para portadores do Passe de Temporada podem ser encontradas AQUI.
     Além da mais recente atualização e esta oferta, estamos comprometidos no fornecimento de consertos adicionais para os outros problemas que foram relatados. Enquanto isso, por favor continuem mandando seus comentários: eles têm sido de extrema ajuda enquanto continuamos trabalhando duro para melhorar a qualidade geral do jogo. Esperamos que com essas próximas atualizações, todos possam desfrutar totalmente da experiência de Assassin’s Creed® Unity.
     Nós iremos continuar lutando para fazer Assassin’s Creed uma das mais ambiciosas e inovadoras franquias do mercado, e agradecemos sua lealdade e apoio constantes.
Atenciosamente,
Yannis Mallat
CEO, Ubisoft Montreal e Toronto”
     Tá bem claro, com e-mail ou não, que o lançamento não foi o esperado. Diversos bugs inundaram a internet HORAS depois o lançamento, fazendo com que isso tomasse conta dos sites de games e com que o jogo tivesse péssimos reviews. O bom é que isso mexeu com a Ubisoft e fez eles perceberem, um pouco tarde, que os lançamentos da franquia de assassinos não vêm mais atendendo às expectativas dos gamers, e, como se pode ler no texto acima, fez com que eles tomassem uma atitude para acalmar a revolta do pessoal, como a distribuição do DLC e de um jogo gratuitamente de graça.
     A minha percepção é de que a Ubisoft perdeu a mão do jogo. Assassin’s Creed II e Brotherhood foram os melhores, na minha opinião. O jogo foi genial no seu tempo por não ter nada comparável na época, visto que o primeiro Assassin’s Creed foi lançado em 2006, mas acho que é hora de mover para uma nova franquia, antes que essa seja lembrada mais pelos fracassos do que pelos seus acertos.

One Response

Deixe uma resposta