Foi anunciado nessa quarta-feira, 28 de janeiro, uma parceria da Sony com o (ou a, chame como quiser) Spotify, serviço de música via streaming mais popular do mundo. Chamado de PlayStation Music, o serviço da empresa sueca se integrará a PlayStation Network, atuante em mais de 40 mercados.

“Ah, mas ouvir música no PlayStation é paia, não é?”

Aí é que você se engana, pequeno gafanhoto! É claro que você vai poder apenas ouvir músicas através do seu console, mas, além disso, você vai poder ouvir músicas ENQUANTO joga. Imagina só: chega em casa, vai jogar Battlefield, ou Call of Duty, e poe aquela playlist de rock pra ficar no clima do jogo. Gosto muito dessa ideia. E cara, opção é o que não falta! O Spotify conta, atualmente, com mais de 30 MILHÕES (milhõõõõõões) de músicas em seu acervo, além de absurdos 1,5 BILHÕES de playlists para seu deleite!

milhoessrk_byRL

Num primeiro momento, o PlayStation Music estará disponível para PS3, PS4 e smartphones e tablets Xperia. Nada de PSVita por enquanto, que além de não ter jogos não colocam essas coisas nele também.

Mas você se pergunta: “A Sony já não tinha um serviço de streaming? Como chama mesmo…”

E eu respondo: Sim, o serviço da Sony, chamado de Music Unlimited, será fechado em todos os 19 países que está disponível no dia 29 de Março de 2015. A empresa japonesa garante que quase todos esses 19 estão dentro dos mais de 40 em que o PlayStation Music estará disponível, mas quase também é muito relativo, né. E lembraram da gente, pois o Brasil também receberá o serviço logo no seu lançamento! Quem assina (alguém assina?) o Music Unlimited terá acesso grátis ao serviço do dia 28/02/2015 até 29/03/2015, dia em que as atividades se encerram.

Eu gosto desse tipo de coisa e quero ver cada vez mais parceria na rede da Sony, fazendo com o que PS4 (que já é o carro-chefe) se torne realmente uma central de entretenimento com serviços realmente populares.

About The Author

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, sou um nerd. Tenho uma queda pelos produtos da Apple e seus serviços. Adoro ficar jogando video-game, nerdiando pelo computador, seja nas interwebs ou programando quando necessário. Possuo em meu arsenal nerd: MacBook Pro, iPhone, iPad, PS4, e Xbox 360.

Related Posts

One Response

  1. Pedro Perosin

    Eu tinha achado meio nada ver, mas quando li “…você vai poder ouvir músicas ENQUANTO joga.” achei um pouco mais interessante

    Responder

Deixe uma resposta