Estamos no final da primeira semana de Dezembro. O natal está chegando, aqui na Alemanha o inverno já flerta com a neve, e está tudo decorado com luzes e penduricalhos. Mas não é porque 2018 está aí batendo na nossa porta, que a indústria dos games vai ficar parada e esperar para pular as 7 ondas.

Durante o próximo fim de semana (9 e 10), acontecerá, em Anaheim, na Califórnia, a PlayStation Experience 2017. Apesar de termos tido a revelação de um novo trailer de Death Stranding durante o The Game Awards, que aconteceu nessa madrugada, a conferência da Sony não vai deixar a desejar. Antes disso, se você quiser ver o trailer de Death Stranding, clica aqui.

A Sony disse que mais de 100 títulos estarão jogáveis durante os dois dias do evento, mas é claro que a gente tem que dar uma atenção maior para os painéis. Vamos a eles?

Painel VR

O evento começa dando atenção pro mais novo protagonista da Sony. O PlayStation VR. Sendo tido como “a próxima geração” de games, os óculos de realidade virtual vem sido bastante comentado nos últimos 2 anos. Apesar de achar que tudo está ainda muito incipiente e que muitos dos jogos são apenas conceituais, apenas pra te introduzir as mecânicas da realidade virtual, muita gente ta olhando com grandes olhos pra esse mundo. Tanto que tivemos Resident Evil VII lançado com compatibilidade para o VR, e eu diria que o foco dele é esse! Te jogar naquele mundo horroroso e fazer você sujar as calças!

Eu quero ver mais coisas saindo pro VR sim, é uma tecnologia que eles estão aprendendo a usar e tem muito o que evoluir ainda! Principalmente no quesito FIOS, porque rapaz…. Como tem fio esse negócio, viu?

Ghost Of Tsushima

Aqui temos um jogo completamente novo. Uma nova aposta da Sony, ambientada no Japão feudal. Desenvolvido pela Sucker Punch, produtora de InFamous, eu estou muito curioso para saber o que vem por aí. Quem leu, ou ouviu, meu review de Assassin’s Creed Origins, sabe que eu sempre quis algo bem ambientado no Japão Feudal, e, se bem feito, esse jogo pode surpreender e se tornar mais um jogo memorável do PS4. O painel dele acontece às 21:30h, horário de Brasília, no sábado, 09 de dezembro.

The Last Of Us – Part II

Toda vez que eu vejo qualquer coisa relacionada à The Last Of Us, a nostalgia vem com tudo. Que jogo, meus amigos. Se você jogou um pouco, e não curtiu, dê mais uma chance ao jogo. Se insira naquele universo e viva aquela situação. Que jogo!

Durante a Paris Game Week nós vimos um trailer, pesadíssimo, diga-se de passagem, de The Last Of Us: Part II. E a internet, é claro, ficou empolvorosa. Porque não há quem não goste desse jogo! Juro, dá mais uma chance pra ele! E esse é um dos painéis confirmados para a PlayStation Experience 2017, que acontecerá às 00:30h, horário de Brasília, no domingo, 10 de dezembro. E porque não relembrar o trailer?

QUE SAUDADE DESSE JOGO, MEUS AMIGOS!

Se você, assim como eu, tiver planos de acompanhar a transmissão da Sony, pode assistir ao vivo pelo Twitch ou pelo YouTube!

About The Author

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, sou um nerd. Tenho uma queda pelos produtos da Apple e seus serviços. Adoro ficar jogando video-game, nerdiando pelo computador, seja nas interwebs ou programando quando necessário. Possuo em meu arsenal nerd: MacBook Pro, iPhone, iPad, PS4, e Xbox 360.

Related Posts

Deixe uma resposta