Todo mundo sabia que o lançamento de Star Wars: Battlefront II viria cercado de expectativa e polêmica. Expectativa para saber se a EA tinha aprendido com os muitos erros do jogo antecessor, e polêmica que ficou por conta do sistema de loot boxes e de micro-transações, como meio de fazer você atingir os níveis mais altos do jogo e jogar com os melhores personagens, como Luke Skywalker.

Pois bem, a polêmica continuou mesmo após a Disney tendo EXIGIDO que o sistema de micro-transações fosse desativado, mesmo a EA comunicando que apenas por algum tempo.

Obter créditos do jogo é, por enquanto, a única maneira de conseguir melhores itens e personagens, mas a maneira com que ele foi desenhado fez com que fosse muito custoso, exigindo cerca QUARENTA HORAS de jogatina para desbloquear UM personagem novo. Maaaaaaaaaaaaaaas, se tem uma coisa que o ser humano sabe fazer, é gambiarra.

Alguns jogadores resolveram desenvolver um “hack”, se é que podemos chamar assim, para que fosse mais fácil ganhar esses créditos.

Para fazer o seu personagem correr em círculos e fazer o jogo “pensar” que o usuário estivesse jogando de fato, essa pessoa pegou dois elásticos e prendeu um em cada alavanca do controle. Olha só:

Já esse outro foi mais além, fazendo um mecanismo completo que toma conta do controle e virou uma máquina de farmar créditos:

 

É, eu devo concordar que fazer uma gambiarra dessas é menos custoso do que jogar, de fato, o tanto de horas que o jogo impõe para que você libere todos os personagens.

About The Author

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, sou um nerd. Tenho uma queda pelos produtos da Apple e seus serviços. Adoro ficar jogando video-game, nerdiando pelo computador, seja nas interwebs ou programando quando necessário. Possuo em meu arsenal nerd: MacBook Pro, iPhone, iPad, PS4, e Xbox 360.

Related Posts

Deixe uma resposta