Todo mundo sabia que o lançamento de Star Wars: Battlefront II viria cercado de expectativa e polêmica. Expectativa para saber se a EA tinha aprendido com os muitos erros do jogo antecessor, e polêmica que ficou por conta do sistema de loot boxes e de micro-transações, como meio de fazer você atingir os níveis mais altos do jogo e jogar com os melhores personagens, como Luke Skywalker.

Pois bem, a polêmica continuou mesmo após a Disney tendo EXIGIDO que o sistema de micro-transações fosse desativado, mesmo a EA comunicando que apenas por algum tempo.

Obter créditos do jogo é, por enquanto, a única maneira de conseguir melhores itens e personagens, mas a maneira com que ele foi desenhado fez com que fosse muito custoso, exigindo cerca QUARENTA HORAS de jogatina para desbloquear UM personagem novo. Maaaaaaaaaaaaaaas, se tem uma coisa que o ser humano sabe fazer, é gambiarra.

Alguns jogadores resolveram desenvolver um “hack”, se é que podemos chamar assim, para que fosse mais fácil ganhar esses créditos.

Para fazer o seu personagem correr em círculos e fazer o jogo “pensar” que o usuário estivesse jogando de fato, essa pessoa pegou dois elásticos e prendeu um em cada alavanca do controle. Olha só:

Já esse outro foi mais além, fazendo um mecanismo completo que toma conta do controle e virou uma máquina de farmar créditos:

 

É, eu devo concordar que fazer uma gambiarra dessas é menos custoso do que jogar, de fato, o tanto de horas que o jogo impõe para que você libere todos os personagens.

Deixe uma resposta