Lá se vão dezesseis anos, desde que Peter Jackson começou a sua empreitada pela Terra-Média. Em 3 semanas, vamos poder acompanhar o último capítulo da saga de O Senhor dos Anéis, O Hobbit – A Batalha dos cinco exércitos. A semana passada lançaram um aplicativo que é um mapa interativo da Terra-Média. Essa semana foi divulgado o clipe da música final no site da Entertainment Weekly. O pessoal da produção colocou Billy Boyd, que interpretou Pippin, para cantar a música.

A música tem o sugestivo nome de “The Last Goodbye” traz cenas de todos os seis filmes baseados na obra de Tolkien, com vários trechos de bastidores da produção dos dois filmes. Pra quem é fã pode ser bem emocionante, afinal muita gente cresceu assistindo O Senhor dos Anéis no cinema.

Boyd já tinha sido anunciado como cantor e compositor da música final. Apesar de ser mais conhecido como ator, ele também é músico e tem uma banda, chamada Beecake, onde toca guitarra, violão, canta e já colaborou com um álbum de Viggo Mortensen, que interpretou o Aragorn em Senhor dos Anéis.

A trilha sempre foi um big deal nas adaptações, ganhando até Oscar por melhor trilha sonora original, tanto em A Sociedade do Anel e em O Retorno do Rei.

O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos encerra a saga aqui no Brasil no dia 11 de Dezembro.

PS – Malditos ninjas cortadores de cebola

Deixe uma resposta