Depois do anúncio da semana passada, a Marvel roubou todos os holofotes possíveis para si. Todas as atenções e boatos estão voltados para a Fase 3 do Marvel Cinematic Universe. Claro que como fã e leitor de quadrinhos, eu não tive nenhuma surpresa, as coisas meio que se confirmaram do que eu já esperava e nenhum personagem alí é totalmente estranho pra mim. Mas isso sou eu. Tem muito personagem nesse encerramento de fase 2 e início de fase 3 que é novidade para a maioria das pessoas.

Após os anúncios, eu fiquei pensando em quais personagens nós veríamos na tela grande, e resolvi montar aqui um TOP 10 com os que eu gostaria de ver, que eu acho que vão fazer sucesso. Afinal de contas, eu DU-VI-DO que você já conhecia o Groot. E no entanto ele é certamente é o vencedor do prêmio “Árvore do ano – 2014”.

Dos personagens na lista, temos os já confirmados e algumas apostas seguras:

10 – Medusa

_Medusa

O anúncio oficial dos Inumanos em 2018 automaticamente garante que teremos uma série de novos personagens legais (com alguns bem bizarros).

Um desses personagens é a Medusa, uma Inumana membro da família real de Attilan e esposa de Raio Negro – o Rei dos Inumanos. Ainda muito jovem exposta a Névoa Terrígena, desenvolveu um cabelo super-poderoso (não, você não leu errado). A Medusa pode controlá-lo individualmente, aumentar o seu tamanho e densidade e pode provocar queimaduras. Isso claro além de reflexos, agilidade e força sobre-humanas. Tá achando que acabou? Não! Ela ainda é uma grande estrategista, tem intelecto superior e como toda boa Medusa, pode transformar as pessoas em pedra com o olhar.

Certamente uma bela adição para o elenco de personagens femininas do MCU.

9 – J’son de Spartax

_Json

No final de Guardiões da Galáxia, nós tivemos a confirmação de que Peter Quill realmente tinha um pai alienígena, o que pode ser a razão para ele ter resistido tanto tempo ao poder do Orbe sem ser desintegrado. Esse boato já circula há bastante tempo, de que na sequência de Guardiões da Galáxia, Peter Quill estaria em busca de seu pai, ou pistas que levem até ele. É até o caminho natural para a história, eu acho.

Nos quadrinhos, o pai de Quill é J’son de Spartax – o Imperador de Spartoi. Convenientemente, ele tem aparência humana, mas fontes garantem que ele é 100% Spartoi. Sabemos, no começo de Guardiões, Quill é levado da Terra por mercenários, que acabam não entregando ele a seu pai. Yondu ainda diz que ele é um pé no saco, por isso ele resolveu ficar com Quill. Ta aí a grande chance desse personagem aparecer.

8 – Hela

_Hela

De aliens para deuses asgardianos, nossa próxima na lista é Hela.

Thor: Ragnarok  provavelmente será a guerra que vai trazer o fim e a morte de todos os Deuses de Asgard. Nos quadrinhos Loki e Hela trabalham juntos, libertando uma série de inimigos de Asgard e levando esse simpático exército para destruir o reino de Odin. E todos queremos que aconteça isso mesmo no filme.

O cenário já está todo preparado pra isso. Loki está no trono de Asgard, se passando por Odin e sabe-se-lá o que raios ele fez com o pai de Thor. Ou seja, faca e o queijo na mão para aprontar tudo que ele bem entender, inclusive dar início ao fim de Asgard. Afinal, quem seria capaz de peitar e questionar Odin?

Hela por sua vez é a governante de Hel, o equivalente ao inferno da mitologia nórdica e Niffelheim, lar de um sem número de criaturas desagradáveis, que Hela disponibilizaria para atacar Asgard. Ela é filha de uma encarnação anterior de Loki, uma que pereceu em um outro Ragnarok. Seria uma boa companhia para as coisas que Loki está planejando além de ser a primeira vilã que teremos no MCU

7 – Ragnarok

_Ragnarok

Continuando em Asgard e com o Ragnarok. Você já sabe o que isso significa não é? Todos os Deuses de Asgard irão perecer. É o destino. Está escrito. Entre eles, Thor. Portanto eu acho que é seguro afirmar que ele vai se ferrar MESMO em algum momento entre A Era de Ultron e o Ragnarok. Mas aí entra nosso querido amigo Tony Stark, que poderia utilizar o DNA do que sobrou do Thor, para construir um híbrido Ciborgue/Asgardiano, para dar aquela forcinha durante a Guerra Civil. Esse híbrido ficou conhecido como Ragnarok e apareceu durante a Guerra Civil nos quadrinhos. Só pra completar, fique com a imagem do Thor vs. Thor na sua cabeça.

6 – Raio Negro

_Black_Bolt

E de volta aos Inumanos, a figura mais importante do supergrupo. É bom ser o Rei, ainda mais quando esse Rei é Blackagar Boltagon, conhecido como Raio Negro – O Rei dos Inumanos.

A Mutação que a Névoa Terrígena causou nele não só lhe conferiu um físico muito superior a qualquer outro Inumano, como também super força e super resistência. Mas também lhe rendeu um outro super poder bem peculiar. Tão peculiar que pode até ser considerado uma maldição.

O Raio Negro possui uma voz destrutiva hipersônica. Confuso? Eu explico. A sua voz é tão poderosa que sai da sua boca como rajadas hipersônicas. Ou seja, qualquer sussurro que ele der, pode resultar em destruição. Nos quadrinhos, Raio Negro já botou o Hulk a nocaute com um sussuro. Se ele gritar, teoricamente tem poder para destruir um planeta inteiro. Na prática significa que ele só fala em último caso. Mesmo. Nem sob tortura.

Ainda tem todo aquele boato de que ele será vivido por Vin Diesel e que ele fez o Groot só pra compensar depois com um personagem que não fala.

5 – Surtur

_Surtur

Um dos seres mais poderosos dos universo dos quadrinhos Marvel. Seu poder é comparável ao de Odin. Poder suficiente para destruir galáxias. Resumindo: Se ele realmente estiver em Thor – Ragnarok, a porra toda vai ficar bem séria. Até porque Thor não daria conta de lidar sozinho contra um cara como Surtur. E é isso mesmo que nós queremos que aconteça, quando Loki e Hela liberarem aquele simpático exército de inimigos de Asgard, que podem ser liderados pelo demônio do fogo e governante de Muspelheim. E provavelmente é a última coisa que nós veremos de Asgard e do povo Asgardiano. Surtur é capaz de fazer um estrago sem igual.

Preciso falar mais alguma coisa? Tomara que ele esteja nos planos! Vai ser foda!

4 – Adam Warlock

_Warlock

Esse já pode ser considerado confirmado de certa forma. Mesmo que ele não tenha aparecido em pessoa, o seu casulo apareceu em Guardiões da Galáxia. Não dá pra deixá-lo de fora. Conhecendo a Marvel como conhecemos, ele provavelmente vai ter bastante destaque em Guardiões da Galáxia 2 e em Avengers: Guerra Infinita

Nos quadrinhos, ele tem um papel central na Saga da Manopla do Infinito, ao derrotar Thanos de posse da manopla. Eu acho que após se libertar do seu casulo quando o museu do Colecionador é destruído, ele deve se juntar aos Guardiões ou até chegar na Terra e acabar ajudando os Vingadores contra Thanos.

Adam Warlock foi criado para ser o humano perfeito, como sempre com força sobre-humana e poderes de manipulação de energia. Ele se rebelou contra seus criadores e partiu para o espaço. Mesmo que essa não seja sua história de origem no MCU, ainda vai ser bem legal vê-lo nas telas.

3 – Capitã Marvel

_Capt_Marvel

Uma das três personagens estreantes no MCU, que ainda tem que ser introduzida, a Capitã Marvel será o primeiro filme a ter uma protagonista mulher no MCU, além é claro de ser a primeira heroína a ganhar um filme em um bom tempo. (depois de Elektra e Mulher-Gato, nem dava pra querer que tivessem outros né?)

Carol Danvers, que já foi conhecida como Miss Marvel, Binária e Warbird nos quadrinhos, começou como piloto da Força Aérea Americana e após se envolver com o Kree Mar-Vell e entrar em contato com um dispositivo alienígena, ficou extremamente poderosa. Como já é padrão, ganhou superforça, habilidade de vôo e habilidade de manipular energia. Eu estou bem ansioso pra ver esse filme e tenho certeza que vai ser uma força importante nessa fase negra que os Vingadores vão enfrentar daqui pra frente.

2 – Pantera Negra

_Panther

Esse também é um personagem que vai ser apresentado na fase 3 do MCU. Assim como a Capitã Marvel, o Pantera também tem um fator extra. Primeiro protagonista negro da franquia.

Chadwick Boseman vai interpretar T’Challa, o regente de Wakanda, pais ficcional na África. País esse que vai aparecer pela primeira vez em Vingadores: A Era de Ultron e é importante porque é o país com a maior jazida de Vibranium do mundo.

O Pantera Negra é um guerreiro, dotado de habilidades sobre-humanas, sentidos apurados e no pico das aptidões físicas possíveis para um ser humano. Isso fora as tecnologias integradas ao seu traje, que pra mim é um dos mais legais da Marvel. Pantera Negra é um personagem que é uma promessa antiga, mas que só agora vem para o MCU, desde que Wakanda apareceu no mapa no segundo Homem de Ferro, lá em 2009, deixa os fãs se perguntando quando seria a vez de T’Challa. Agora que está confirmado, estamos todos ansiosos para vê-lo em ação.

 1 – Doutor Estranho

_Strange

E chegamos ao número 1 da lista. É inegável que todos queremos ver Stephen Strange na tela. Até seu nome já apareceu, em Capitão América 2: O Soldado Invernal. Já rolavam boatos, mas desde então, todos estamos ansiosos para ver o Mago Supremo  ganhar vida no MCU. Já até rolam boatos de que Benedict Cumberbatch está em negociações finais para viver o Doutor.

Nos quadrinhos ele era um cirurgião arrogante que sofre um acidente que compromete suas mãos. Para continuar a carreira, ele começa a procurar todo tipo de solução, até que conhece o Ancião, no Himalaia. Esse Ancião acaba se tornando o mestre de Stephen (após uma certa relutância) oferencendo a chance de torná-lo seu aprendiz mágico. Strange aprendeu rápido e acabou se tornando o Mago Supremo.

A introdução de um personagem do universo místico da Marvel é legal, além de trazer um novo tipo de poder para ajudar a combater tudo isso que teremos nessa fase 3. Isso ainda lembrando que teremos nessa fase 3 dois integrantes do grupo que ficou conhecido como Illuminati, que pode levar a algum lugar após a fase 3.

E aí? O que acharam? Quem você está ansioso para ver nessa fase 3 do MCU?

Deixe uma resposta