Como se já não bastasse anunciar de supetão um filme solo do Venom, a Sony tão somente anunciou o filme e não falou mais nada, foi assim mesmo: chegou, riscou o pavio e saiu fora. Não existe nenhuma informação oficial que não seja a de que teremos um filme do Simbionte alienígena da Marvel.

Mas segundo o site MyEntertainmentWorld, que é um site que basicamente cataloga dados de longa-metragens a serem lançados no futuro, o filme foi registrado como Ação, Ficção Científica e Horror.

Peraí, você disse horror?

Disse sim senhores (e senhoras), pelo menos é o que diz por lá oras. Já não tem nenhuma informação oficial, vamos nos ater ao que já temos (ou não). Ficção e Ação são dois gêneros que a gente pode sim esperar de filmes de super-herói, ou super-vilões, mas horror é um gênero que NUNCA foi explorado misturado ao gênero de super-heróis como nós conhecemos. E em se tratando de Marvel, é uma direção completamente inédita. Claro que isso pode nem ser verdade e o My Entertainment World tá mandando a bomba direto pra água. Mas de qualquer maneira é uma ideia deveras interessante não? Um filme de terror do Venom? Claro que não aquela pataquada que foi Jason, Freddy Krueger e afins, mas uma parada terror psicológico, alá Alien, podia ser MUITO interessante (pra quem curte filme de terror, porque como eu já afirmei várias vezes aqui, sou cagão).

Inclusive o filme Vida, que está pra estrear aqui no Brasil, também é do mesmo gênero: Ficção Científica/Horror, foi alvo de uma teoria de fãs, dizendo que o filme seria um prequel de Venom. Os produtores negaram rapidinho, então aparentemente é só uma teoria de fãs mesmo.

Mas calma que piora: Segundo o Collider, Venom na verdade será um projeto R-rated (proibido para menores), para um suposto Universo próprio da Sony que utilizaria a franquia e os personagens do universo do Homem-Aranha, sem ligações com o MCU. E pior, uma série de filmes de heróis/vilões do universo do Aranha ganhando filmes sem a presença do próprio amigão da vizinhança, só por que a Sony tem os direitos e basicamente, porque ela quer. Sinto cheiro de merda.

De qualquer maneira, mesmo sem mais informações, Venom está previsto para o fim de 2018.

 

 

Deixe uma resposta