Os Vingadores é o filme de super-heróis de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 1,5 bilhões dólares nas bilheterias, um número que significa que só fica atrás de Avatar e Titanic. Vindo três anos após o primeiro filme, Os Vingadores: Era de Ultron está a apenas algumas semanas de distância, e enquanto as primeiras reações foram positivas, só o tempo vai dizer se ele vai ou não acabar superando seu antecessor. Tá todo mundo ansioso, tá todo mundo querendo demais, e a gente aqui no HQ do Procrastination não tá diferente do resto do mundo.

Não importa como vai ser a sequência, Os Vingadores ainda será considerado uma obra-prima por fãs de quadrinhos. Mas quão bem você conhece o lançamento de 2012? É um filme, obviamente, cheio de um monte de easter eggs para os fãs, mas há um monte de fatos fascinantes por trás do filme também.

Qual Vingador “queridinho” deveria estar no filme e quantos vilões Joss Whedon originalmente desejava incluir? Que mudanças foram feitas no script? Quais das cenas mais legais foram criadas por acaso?

Você encontrará respostas para todas essas perguntas e muitas outras nessa lista de 20 curiosidades sobre o filme d’Os Vingadores. Ele pode ter sido lançado há três anos, mas há muitos novos detalhes aqui, muitos que inclusive só vieram à tona nos últimos meses.

 

20

20. A abertura original do filme

Antes de Joss Whedon abandonar o roteiro de Zak Penn e começar do zero, o Capitão América não ia acordar até Os Vingadores. Pouco se sabe sobre esse projeto original, mas ele teria iniciado com Steve Rogers correndo (afinal, tudo que esse cara faz nas horas vagas é correr e socar um saco de boxe) e descobrindo que está pairando sobre Nova Iorque no Helicarrier.

Whedon queria fazer a estréia da aeronave icônica no cinema um pouco mais dramática, fazendo os artistas redesenharem o Helicarrier quase completamente para que ele começasse na água antes de voar.

 

19

19. O segundo vilão misterioso do filme

Marvel sempre quis ter Loki como o principal vilão de Os Vingadores, mas Joss Whedon inicialmente não estava convencido de que o Deus de Malícia seria uma ameaça grande o suficiente para os heróis mais poderosos da Terra. Na verdade, ele queria acrescentar um segundo vilão mais poderoso, mas quando o estúdio vetou essa ideia ele usou os Chitauri para a galera ter alguém pra bater.

O cineasta, desde então, se recusou a revelar a identidade desse segundo vilão porque não havia planos para ele em outro lugar na Marvel Cinematic Universe, mas a gente imagina que ele poderia ter sido Thanos.

 

18

18. As flechas do Hawkeye

O papel do Hawkeye em Os Vingadores foi lamentavelmente pequeno, mas ele vai receber uma grande atualização em termos de screentime em Os Vingadores: Era de Ultron. Um negócio muito legal que foi cortado do primeiro filme é que o Hawkeye seria capaz de derrubar seus coleguinhas Vingadores.

Na verdade, parece que uma versão muito mais dura do Hawkeye seria usada em algum ponto, com flechas que poderiam desativar a armadura do Homem de Ferro e até mesmo derrubar o Hulk. Talvez Whedon pensasse que faria seus companheiros parecerem fracos, mas teria tornado o Hawkeye definitivamente mais interessante!

 

17

17. Joss Whedon também não gostou do final

Por melhor que Os Vingadores tenha sido, os fãs ainda reclamam sobre como exército de soldados Chitauri de Loki todos convenientemente caem ao chão quando Tony Stark lança aquele míssil na nave espacial. No entanto, mesmo Joss Whedon admitiu não ser um fã de como as coisas terminaram, afirmando: “Mate o líder, e todos os soldados estão mortos. Eu queria que os Vingadores tivessem um momento de glória, mas eu não sou fã desse artifício”.

A vantagem disso é que Whedon provavelmente terá uma maneira melhor de lidar com o exército de sentinelas em Avengers: Age Of Ultron.

 

16

16. A aparição de Pepper Potts

A aparição de Gwyneth Paltrow em Os Vingadores foi uma daquelas agradáveis surpresas para os fãs que realmente serviu para destacar a conectividade entre esses filmes. No entanto, nem sempre foi o plano de trazer esse personagem para o filme. Pepper Potts não estava incluída no projeto original do roteiro e só foi trazida por insistência do astro Robert Downey Jr.

Whedon estava feliz de fazer a mudança, já que ele gostadas brincadeiras entre Pepper e Tony, mas isso mostra o tamanho do sucesso que o Downey Jr. deu a ele e ao estúdio.

 

15

15. A S.H.I.E.L.D. vazou o script do filme

Bem, não exatamente, mas Samuel L. Jackson quase cometeu um erro bem caro quando usou uma impressora no Canadá e deixou para trás uma cópia digital do script de Os Vingadores. Não demorou muito para que a pessoa que encontrou o script fazer uma cópia e começar oferecê-la para o maior lance, mas vários sites se juntaram e recusaram a pagar uma quantia enorme pelo roteiro, e o poder da Disney fez com que o vazamento fosse contido logo no início.

Ainda assim, Nick Fury teria sido um pouco mais de consciente em questões de segurança! Houve rumores de que a produção tinha sido interrompida por causa do vazamento, mas ambos Jackson e Chris Hemsworth negaram isso.

 

14

14. True Lies

Como não havia nenhum componente militar oficial dos Estados Unidos em Os Vingadores, Joss Whedon não tinha planos de combate reais, ou helicópteros explodir por aí. Isso significava que eles tinham que ser adicionados digitalmente ou então usar props acessíveis, de segunda mão. Como resultado, um dos aviões destruídos pelo Hulk e Thor durante a sua batalha no Helicarrier foi primeiramente utilizado em 1994 no filme True Lies.

Porém, ele não foi incluído como homenagem a James Cameron nem como uma espécie de easter egg super inteligente. Em vez disso, como o próprio Whedon disse, “eles tinham que gastar pouco”. Fair enough.

 

13

13. O “Hulkalo”

Uma das partes mais legais de Os Vingadores foi o fato de que o Hulk realmente parecia Bruce Banner: não é difícil ser surpreendido pelos efeitos especiais. Nos bastidores, porém, os artistas inicialmente lutaram para cumprir o desejo de Whedon de ter um Hulk que parecia ao mesmo tempo como Mark Ruffalo e a versão clássica do personagem.

Combinando esses dois foi um desafio, e Ryan Meinderding depois acabou revelando que, quando eles finalmente perceberam que o rosto do ator realmente casava muito bem com o do Hulk de, eles apelidaram sua criação o “Hulkalo”.

 

12

12. Um jetpack

Joss Whedon fez algumas mudanças importantes na armadura do Homem de Ferro em Os Vingadores, inclusive deixando de lado o detalhe triangular no peitoral que tinha sido recentemente introduziu dois anos antes em Homem de Ferro 2. No entanto, também houve outra alteração menos perceptível que muitos fãs não pegaram.

Para criar algumas das poses icônicas que Tony Stark faz enquanto ele está no ar, o cineasta deu Homem de Ferro um jetpack para que ele pudesse pairar no ar sem ter que usar os propulsores em suas mãos. Essa foi uma mudança estética menor, mas que fez uma importante alteração em como o personagem é retratado.

 

11

11. Galaga

A fala de Tony Stark sobre um dos agentes da S.H.I.E.L.D. no Helicarrier jogando Galaga sempre esteve no roteiro, mas depois foi revelado que a cena ter pegado o cara realmente jogando não foi intencional.

De acordo com Joss Whedon, Robert Downey Jr. dizendo “Aquele homem tá jogando Galaga! Ele achou que a gente não ia perceber… mas percebemos” deveria ficar por conta própria, mas o diretor conseguiu fazer algumas mudanças depois da filmagem. E olha, isso levou a uma das cenas mais engraçadas do filme.

 

Curtiu até aqui?

Então se liga que na sexta-feira tem mais 10 curiosidades sobre o primeiro filme!

 

 

Flw vlw!

2 Responses

Deixe uma resposta